Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

JOSIENE GOMES DA SILVA ANDRADE

Prefeito(a)

Em 15 de novembro de 2019, Josiene Gomes foi eleita a segunda prefeita do Município de Paraná-RN, com uma maioria significativa de votos, cujo mandato iniciou em 01/01/2021 e o seu término será em 31/12/2024. Filha do saudoso ex-prefeito de Paraná, José Gomes do Nascimento, busca seguir [...]

Mais infomações

YURE LIBÂNIO TEODORO

Vice-prefeito(a)

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - CGMP Mais informações
JR FERNANDES

CONTROLADOR GERAL

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-000

8H00MIN ÀS 13H00MIN

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

PROCURADORIA JURÍDICA DO MUNICÍPIO - PJM Mais informações
DR JOÃO

PROCURADOR JURÍDICO

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-000

8H00MIN ÀS 13H00MIN

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO - SEMAST Mais informações
JANIMERE MONTE

SECRETÁRIO(A)

RUA JOÃO BERNARDO , Nº SN - CAIÇARA - CEP: 59.950-000

8H00MIN ÀS 13H00MIN

(84) 3389-501

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS - SEMED Mais informações
LUCIA PINTO

SECRETÁRIO(A)

AV. JOAQUIM LUÍS , Nº SN - CAIÇARA - CEP: 59.950-000

8H00MIN ÀS 13H00MIN

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO - SEMFIN Mais informações
CLÉCIO TEODORO

SECRETÁRIO(A)

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-000

8H00MIN ÀS 13H00MIN

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS - SEMOSU Mais informações
CIÊ GOMES

SECRETÁRIO(A)

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-000

8H00MIN ÀS 13H00MIN

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SMAD Mais informações
PAULA ROCHA

SECRETÁRIO(A)

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-000

SEGUNDA À SEXTA 08:00HRS AS 13:00HRS

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE - SEMAG Mais informações
GIL TEODORO

SECRETÁRIO(A)

RUA VEREADOR JOSÉ MIGUEL DE SOUSA , Nº SN - CENTRO - CEP: 59.950-000

8H00MIN ÀS 13H00MIN

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO - SECOM Mais informações
LINDOMAR LIBÂNIO

SECRETÁRIO(A)

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-000

8H00MIN ÀS 13H00MIN

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA - SECULT Mais informações
LEIDINHA BRITO

SECRETÁRIO(A)

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-000

SEGUNDA À SEXTA 08:00HRS AS 13:00HRS

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER - SEMEL Mais informações
NATHAN LUIS

SECRETÁRIO(A)

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-00

SEGUNDA À SEXTA 08:00HRS AS 13:00HRS

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO - SMPLAN Mais informações
PALOMA ALVES

SECRETÁRIO(A)

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-000

SEG, QUA E SEX 07:30HRS AS 13:00HRS / TER E QUI 07:30HRS AS 16:00HRS

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMSAU Mais informações
VANIA FERNANDES

SECRETÁRIO(A)

RUA VEREADOR JOSÉ MIGUEL DE SOUZA , Nº SN - CENTRO - CEP: 59.950-000

8H00MIN ÀS 13H00MIN

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES - SEMTRA Mais informações
CARLOS GOMES

SECRETÁRIO(A)

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-000

SEGUNDA À SEXTA 08:00HRS AS 13:00HRS

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO - SEGAP Mais informações
LIDIA VALENTIM

SECRETÁRIO(A)

RUA NOVA , Nº 41 - CENTRO - CEP: 59.950-000

8H00MIN ÀS 13H00MIN

(84) 3389-0031

prefeitura@parana.rn.gov.br

? gerenciar e fiscalizar o Sistema de Controle Interno, apoiando os órgãos e entidades municipais na normatização, sistematização e padronização dos seus procedimentos e rotinas operacionais, observadas as disposições da Lei Orgânica do TCE/RN (Lei Complementar Estadual nº 464/2012), do Regimento Interno do TCE/RN (aprovado pela Resolução nº 09/2012 ? TCE/RN) e das demais normas editadas pela Corte de Contas do Estado; ? fomentar a atividade de controle interno, coordenando e orientando os trabalhos das Unidades Setoriais de Controle Interno, assim como auxiliando na capacitação dos servidores quanto ao desenvolvimento dos servidores quanto ao desenvolvimento da atividade; ? verificar a consistência dos dados contidos no Realtório de Gestão Fiscal, elaborado no modo estabelecido pelos arts. 54 e 55 da LRF, o qual deverá ser assinado, também, pelo chefe da Unidade de Controle Interno; ? exercer o controle das operações de crédito, avais, garantias, direitos e haveres do município, buscando o cumprimento dos limites legais vigentes; ? verificar a adoção de providências para recondução dos montantes das dívidas consolidada e mobiliária aos limites de que trata a LRF; ? verificar, acompanhar e avaliar a adoção de medidas previstas nos arts. 22 e 23 da LRF para retorno da despesa total com pessoal aos limites de que tratam os arts. 19 e 20 desta mesma Lei; ? verificar a observância dos limites e das condições para realização de operações de crédito e inscrição em Restos a Pagar; ? verificar a destinação de recursos obtidos com a alienação de ativos, tendo em vista as restrições constitucionais e as da LRF; ? avaliar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Anexo de Metas Fiscais; ? avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos e entidades municipais; ? fiscalizar e avaliar a execução dos programas de governo; ? realizar auditoras sobre a gestão dos recursos públicos municipais sob a responsabilidade de órgãos e entidades, públicos e privados, bem como sobre a aplicação de subvenções e renúncia de receitas; ? apurar os atos ou fatos com indícios de ilegalidade ou irregularidade, praticados por agentes públicos ou privados na utilização de recursos públicos municipais, dando ciência ao gestor do órgão ou entidade interessada e ao Tribunal de Contas do Estado, para as providências cabíveis; XIV ? apreciar, para fins de registro, os atos de pessoal compreendidos nos incisos I a IV do art. 95 da Lei Complementar Estadual nº 464/2012, na forma do inciso III do art. 1º do citado diploma legal, remetendo ao Tribunal de Contas no prazo de 60 (sessenta) dias a contar de sua publicação; XV ? no apoio ao controle externo exercido pelo TCE/RN: a) organizar e executar, por iniciativa própria ou por solicitação do TCE/RN, programação de auditorias de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, de forma periódica, nas unidades administrativas que lhes sejam subordinadas ou vinculadas, enviando ao Tribunal os respectivos relatórios; b) emitir certificado de auditoria e parecer sobre as contas dos responsáveis sob seu controle; c) alertar, formalmente, a autoridade administrativa competente para que instaure tomada de contas, com a finalidade de apurar a responsabilidade dos que, descumprindo obrigação legal ou regulamentar, deixam de prestar contas nos prazos e condições exigidos, ou dão causa a perda, extravio ou outra irregularidade de que resulte, ou possa resultar, prejuízo para o erário municipal; d) proceder à instauração de tomada de contas especial, determinada pelo TCE/RN, em caráter de urgência, com a finalidade de, no prazo fixado pela decisão, apurar os fatos, identificar os responsáveis e quantificar o dano, à vista de alcance ou desvio de dinheiro, bens ou valores públicos, ou de qualquer ato ilegal, ilegítimo ou antieconômico, lesivo ao erário municipal; e) processar e investigar, na forma dos arts. 79 a 81 da Lei Complementar Estadual nº 464/2012, qualquer denúncia ou representação que for apresentada na área do respectivo controle, e; f) fiscalizar o cumprimento das normas constantes de toda Resolução do TCE/RN que cuide da regulamentação dos modos de composição, elaboração e organização das contas públicas e de demonstrativos da Lei de Responsabilidade Fiscal, no âmbito do Município, e do estabelecimento de formas e prazos para sua apresentação ao Tribunal. XVI ? verificar, acompanhar e avaliar as medidas necessárias ao cumprimento do estabelecido na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), bem como das regras relativas à Transparência da Gestão Fiscal, disciplinadas no art. 48 da LRF, com a redação dada pela Lei Complementar Nacional nº 131/2009; XVII ? emitir parecer técnico conclusivo sobre as contas anuais do respectivo órgão representativo do Poder municipal, na forma do art. 415 do Regimento Interno do TCE/RN (aprovado pela Resolução nº 09/2012 ? TCE/RN), e; XVIII ? realizar outras atividades específicas determinadas por Lei Municipal.

Realizar controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial das entidades da Administração Direta, Indireta e Fundacional quanto à legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade;

I - prestar assessoria jurídica em todas as áreas de atividade do Poder Executivo municipal, judicial e extrajudicialmente, sugerir e recomendar providências para resguardar os interesses e dar segurança aos atos e decisões da Administração; II - acompanhar todos os processos administrativos e judiciais de interesse da municipalidade, tomando as providências necessárias para bem curar os interesses da administração, notadamente: III - postular em juízo em nome da Administração, com a propositura de ações e apresentação de contestação; avaliar provas documentais e orais, realizar audiências trabalhistas, cíveis e criminais; IV - em âmbito extrajudicial, mediar questões, assessorar negociações e, quando necessário, propor defesas e recursos aos órgãos competentes; V - ajuizamento e acompanhamento de execuções fiscais de interesse do ente municipal.

VI - acompanhar processos administrativos externos em tramitação no Tribunal de Contas, Ministério Público e Secretarias de Estado quando haja interesse da Administração Municipal; VII - acompanhar e participar de todos os procedimentos licitatórios; elaborar modelos de contratos administrativos; VIII - elaborar pareceres sempre que solicitado, principalmente quando relacionados com a possibilidade de contratação direta; contratos administrativos em andamento, requerimentos de funcionários etc. IX - promover, com o auxílio da estrutura do Poder Executivo Municipal, o concurso público para Procurador do Município.

Coordenar, promover e executar ações que viabilizem a integração e a assistência social das comunidades;

Promover ações voltadas para a superação de problemas emergenciais das comunidades;

A proposição de políticas educacionais que levem em conta os objetivos de desenvolvimento do homem no seu meio;

Planejar, organizar, orientar, supervisionar, acompanhar e controlar o desempenho da rede educacional municipal, em consonância com os sistemas Federal e Estadual de Educação;

As medidas de controle interno e a coordenação das providências relativas ao controle externo da administração pública;

Cadastrar, lançar, arrecadar e fiscalizar os tributos e demais rendas municipais;

Executar as obras e os serviços de manutenção e conservação da infraestrutura básica do Município, quando não terceirizados;

Executar trabalhos de conservação de obras públicas municipais, quando não terceirizados;

Fazer cumprir as Leis Orçamentárias (Plano PluriAnual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).

Organizar e coordenar programas e atividades de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos.

Desenvolver atividades, de direção, articulação, definição de objetivos;

Planejamento, avaliação, monitoramento das atividades da Secretaria que é responsável, atuando dentro da legalidade, primando pela economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional para melhor desempenho de suas atividades;

Desenvolver atividades relativas à comunicação de massa, especialmente a produção de matérias de cunho jornalístico e informativo sobre fatos e feitos da administração municipal, divulgando-as através de veículos apropriados;

Produzir e divulgar matérias para refutar notícias equivocadas e prejudiciais

Executar, promover e fiscalizar a preservação do patrimônio cultural do Município

Retomar e promover eventos culturais tradicionais da comunidade mariense com vistas a estimular a convivência social e a oferta de atrativos culturais ao turista;

Apoiar e supervisionar o desenvolvimento dos esportes amadores e da Educação Física no Município, estimulando à prática dos esportes;

Planejar, programar, organizar, amparar, incentivar e supervisionar as atividades esportivas, esporte-educacionais, de recreação e de lazer no Município;

Assessorar o Prefeito quanto ao planejamento, coordenação, controle e avaliação das atividades desenvolvidas pela Administração Municipal.

Organizar, coordenar, executar, controlar e avaliar a política tributária e fiscal do Município.

Gestão do Sistema Único de Saúde;

Prevenção e assistência integral à saúde;

Formular e coordenar a política municipal de transportes e dos planos rodoviário e de transporte do município;

Planejar, dirigir, executar, controlar e avaliar as ações setoriais a cargo do município relativas ao transporte, trânsito e tráfego do setor terrestre, especialmente no que se refere à infraestrutura viária, estrutura operacional e logística, mecanismos de regulação e concessão de serviços;

Assessoramento ao Prefeito Municipal no desempenho de suas atribuições, em especial nos assuntos relacionados com a coordenação política e administrativa;

Coordenação, planejamento, controle e execução das atividades referentes ao funcionamento do gabinete do Chefe do Poder Executivo Municipal;

LEI MUNICIPAL: 485/2024 21/08/2024

21/08/2024

AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL AO ORÇAMENTO VIGENTE PARA FINS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 484/2024 21/08/2024

21/08/2024

AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL AO ORÇAMENTO VIGENTE PARA OS FINS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 483/2024 21/08/2024

21/08/2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ADICONAL ESPECIAL, NO VALOR DE R$ 48.460,00 (QUARENTA E OITO MIL, QUATROCENTOS E SESSENTA REAIS) PARA EXECUÇÃO DA MANUTENÇÃO DA POL [...]

LEI MUNICIPAL: 482/2024 28/06/2024

28/06/2024

Fixa os Subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais para a Legislatura 2025-2028 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 481/2024 28/06/2024

28/06/2024

Fixa os Subsídios dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal de Paraná - RN, para a Legislatura 2025-2028 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 480/2024 28/06/2024

28/06/2024

Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração do orçamento geral do Município para o exercício de 2025 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 479/2024 22/04/2024

22/04/2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A ABRIR CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, NO VALOR DE R$ 3.300.000,00 ( TRÊS MILHÕES E TREZENTOS MIL REAIS ) PARA EXECUÇÃO DO CONVÊNIO NOVO PAC - CRECHE [...]

LEI MUNICIPAL: 478/2024 22/04/2024

22/04/2024

DEFINE O VALOR DO PISO SALARIAL DE AGENTE COMUNITÁRIO DA SAÚDE E DOS AGENTES DE CONTROLE DE ENDEMIAS NOS TERMOS DA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 120/2022, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS [...]

LEI MUNICIPAL: 477/2024 22/04/2024

22/04/2024

ALTERA A TABELA DE VENCIMENTOS DA LEI N° 468/2023 QUE DISPÕE SOBRE O REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE P [...]

LEI MUNICIPAL: 476/2023 19/12/2023

19/12/2023

Dispõe sobre o reconhecimento de utilidade pública municipal da Associação Comunitária de Pitombeira, município de Paraná/RN e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 475/2023 19/12/2023

19/12/2023

Dispõe sobre o reconhecimento de utilidade pública municipal da Associação dos Apicultores de Paraná/RN - AMAPI e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 474/2023 19/12/2023

19/12/2023

Dispõe sobre o reconhecimento de utilidade pública municipal da Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima da comunidade do Sitio Monte Alegre, município de Paraná/RN [...]

LEI MUNICIPAL: 473/2023 19/12/2023

19/12/2023

DEFINE AS DIRETRIZES GERAIS PARA A IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARANÁ/RN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 472/2023 19/12/2023

19/12/2023

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A PROMOVER LEILÃO PARA ALIENAR VEÍCULOS DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO DE PARANÁ/RN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 471/2023 19/12/2023

19/12/2023

Institui o "Outubro Rosa", "Novembro Azul", "Dezembro Laranja" e a "Semana Municipal de Conscientização e combate aos diversos tipos de câncer" para prevenção e detecção pr [...]

LEI MUNICIPAL: 470/2023 19/12/2023

19/12/2023

ESTIMA A RECEITA E FIXA A ,DESPESA DO MUNICÍPIO DE PARANÁ/RN PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 469/2023 23/10/2023

23/10/2023

Dispõe sobre política pública municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares; autoriza a [...]

LEI MUNICIPAL: 468/2023 23/10/2023

23/10/2023

Altera a Tabela de Vencimentos da Lei nº 461/2023 que dispõe sobre o reajuste do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica do município de P [...]

LEI MUNICIPAL: 467/2023 18/09/2023

18/09/2023

Dispõe sobre o reconhecimento de utilidade pública municipal da Associação de Diretrizes das Comunidades, Vila Caiçara, Sítio Martins (Morro Geraldão) e dá outras providê [...]

LEI MUNICIPAL: 466/2023 18/09/2023

18/09/2023

Autoriza o Poder Executivo a repassar recursos recebidos da União para cumprimento da assistência financeira complementar de que trata a Emenda Constitucional n.º 127/2022.

LEI MUNICIPAL: 465/2023 18/09/2023

18/09/2023

Autoriza a abertura de Crédito Especial no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde/Fundo Municipal de Saúde do Município de Paraná/RN e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 464/2023 07/08/2023

07/08/2023

"Promove adequação orçamentária sobre alteração do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023 e autoriza abertu [...]

LEI MUNICIPAL: 463/2023 03/07/2023

03/07/2023

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA O EXERCÍCIO DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 462/2023 29/05/2023

29/05/2023

Regulamenta a fixação do piso salarial de Agente Comunitário da Saúde e dos Agentes de Controle de Endemias nos termos da Emenda Constitucional nº 120/2022, e dá outras prov [...]

LEI MUNICIPAL: 461/2023 29/05/2023

29/05/2023

Altera a Tabela de Vencimentos da Lei nº 454/2022 que dispõe sobre o reajuste do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica do município de P [...]

LEI MUNICIPAL: 460/2022 20/12/2022

20/12/2022

DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE ACESSIBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA, A CRIAÇÃO, COMPOSIÇÃO, ATRIBUIÇÕES E FUNCIONAMENTO DO CONSELHO MUNIC [...]

LEI MUNICIPAL: 459/2022 20/12/2022

20/12/2022

DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, FUNDO MUNICIPAL DA INFÂNCIA E ADOL [...]

LEI MUNICIPAL: 458/2022 20/12/2022

20/12/2022

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE CURSO DE CAPACITAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS AOS FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS E CRECHES DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL E PARTICULAR E DÁ OUTRAS PROVI [...]

LEI MUNICIPAL: 457/2022 20/12/2022

20/12/2022

TORNA OBRIGATÓRIA A PRESTAÇÃO DE SOCORRO AOS ANIMAIS ATROPELADOS PELO ATROPELADOR NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE PARANÁ/RN, NA FORMA QUE MENCIONA.

LEI MUNICIPAL: 456/2022 20/12/2022

20/12/2022

Estima a receita e fixa a despesa do Município de Paraná, para o exercício financeiro de 2023 e dá outras providências.

DECRETO: 188/2024 25/10/2024

25/10/2024

TRANSFERE O PONTO FACULTATIVO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 186/2024 12/07/2024

12/07/2024

Dispõe sobre a criação, atribuições e competências do Comitê de Acompanhamento Cultural - CAC, e dá outras providências.

DECRETO: 185/2024 08/07/2024

08/07/2024

Regulamenta, em âmbito Municipal, a Lei Federal n° 14.399, de 8 de julho de 2022, que institui a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento á Cultura.

DECRETO: 184/2024 24/06/2024

24/06/2024

Decreta Ponto Facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta do Município de Paraná/RN e dá outras providências.

DECRETO: 183/2024 10/06/2024

10/06/2024

Decreta Luto Oficial no Município de Paraná/RN, em razão do falecimento de Luzia Gomes de Morais e dá outras providências.

DECRETO: 182/2024 25/03/2024

25/03/2024

Decreta Ponto Facultativo o dia 28 de março de 2024 (Quinta-feira Santa) e dá outras providências.

DECRETO: 181/2024 25/03/2024

25/03/2024

Decreta Ponto Facultativo o dia 27 de março de 2024 (Quarta-feira) e dá outras providências.

DECRETO: 180/2024 19/03/2024

19/03/2024

DECLARA EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, AS ÁREAS DO MUNICÍPIO DE PARANÁ/RN, AFETADAS POR DESASTRE NATURAL CLIMATOLÓGICO POR SECA COBRADE (1.4.1.2.0) QUE PROVOCA A REDUÇÃO SUST [...]

DECRETO: 179/2024 10/01/2024

10/01/2024

Regulamenta a Lei Municipal nº 416/2018, de 19 de março de 2018, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação do Município de Paraná/RN, da administração, [...]

DECRETO: 178/2024 02/01/2024

02/01/2024

Divulga os dias de feriados nacionais, estaduais e municipais e decreta os dias de ponto facultativo, no ano de 2024, para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administraçã [...]

DECRETO: 177/2023 04/12/2023

04/12/2023

Declara de utilidade pública para fins de desapropriação, o imóvel pertencente ao Senhor Luiz Gonzaga Pinto e dá outras providências.

DECRETO: 176/2023 31/10/2023

31/10/2023

Decreta Ponto Facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta do Município de Paraná/RN e dá outras providências.

DECRETO: 175/2023 27/10/2023

27/10/2023

Fica convocada a 4ªConferência Municipal de Cultura, a ser realizada no dia 30 deoutubro de2023, tendo local Centro de Referência de Assistência Social - CRASe o tema central: [...]

DECRETO: 174/2023 10/10/2023

10/10/2023

Decreta Ponto Facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta do Município de Paraná/RN e dá outras providências.

DECRETO: 173/2023 26/09/2023

26/09/2023

Decreta Ponto Facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta do Município de Paraná/RN e dá outras providências.

DECRETO: 172/2023 19/09/2023

19/09/2023

Declara em situação de emergência, as áreas do Município de Paraná/RN, afetadas por desastre natural climatológico por estiagem COBRADE (1.4.1.1.0) que provoca a redução [...]

DECRETO: 171/2023 06/09/2023

06/09/2023

Decreta Ponto Facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta do Município de Paraná/RN e dá outras providências.

DECRETO: 170/2023 24/07/2023

24/07/2023

Estabelece a criação do Comitê Gestor de Cultura, em cumprimento da Lei Complementar Federal nº 195/22 e o Decreto Federal º 11.525 de 11 de maio de 2023, que assegura açõe [...]

DECRETO: 169/2023 24/07/2023

24/07/2023

Estabelece a criação do Comitê Gestor de Cultura, em cumprimento da Lei Complementar Federal nº 195/22 e o Decreto Federal º 11.525 de 11 de maio de 2023, que assegura açõe [...]

DECRETO: 168/2023 09/06/2023

09/06/2023

CONVOCA A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

DECRETO: 167/2023 20/04/2023

20/04/2023

Convoca a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de PARANÁ/RN.

DECRETO: 166/2023 04/04/2023

04/04/2023

Decreta Ponto Facultativo o dia 06 de abril de 2023 (Quinta-Feira Santa) e dá outras providências.

DECRETO: 165/2023 28/03/2023

28/03/2023

Regulamenta a dispensa de licitação, na forma eletrônica, de que trata a Lei nº 14.133/2021, e institui o Sistema de Dispensa Eletrônica, no âmbito da Administração Públi [...]

DECRETO: 164/2023 28/03/2023

28/03/2023

Dispõe sobre o regime de transição para a integral e exclusiva aplicabilidade da Lei n. 14.133/2021, que instituiu novo regime de licitações e contratos,e da outra providênc [...]

DECRETO: 163/2023 25/03/2023

25/03/2023

DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICIPIO DE PARANÁ/RN EM RAZÃO DO FALECIMENTO DE ADINIZ FERREIRA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 162/2023 24/03/2023

24/03/2023

Decreta Ponto Facultativo o dia 27 de março de 2023 (segunda-Feira) e dá outras providências.

DECRETO: 161/2023 17/03/2023

17/03/2023

Declara em situação de emergência, as áreas do Município de Paraná/RN, afetadas por desastre natural climatológico por estiagem. COBRADE (1.4.1.1.0) que provoca a redução [...]

DECRETO: 160/2023 24/02/2023

24/02/2023

Convoca a VII Conferência Municipal de Saúde e dá outras providências.

DECRETO: 159/2023 03/01/2023

03/01/2023

"Dispõe sobre os procedimentos para consignação em folha de pagamento dos servidores públicos municipais, pertencente ao quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal de Para [...]

DECRETO: 158/2023 03/01/2023

03/01/2023

REGULAMENTA O SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS NO MUNICÍPIO DE PARANÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DESIGNAÇÃO: 016/2024 05/11/2024

05/11/2024

DESIGNA LEILOEIRO PARA O LEILÃO PÚBLICO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DESIGNAÇÃO: 015/2024 29/10/2024

29/10/2024

DESIGNA COMISSÃO ESPECIAL PARA CONDUÇÃO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO E ALIENAÇÃO DOS BENS INSERVÍVEIS DO PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

EXONERAÇÃO: 014/2024 21/08/2024

21/08/2024

EXONERA SERVIDORA EM VIRTUDE DE APOSENTADORIA E DECLARA VACANCIA DE CARGO PÚBLICO NO QUADRO PERMANENTE DE PESSOAL DO MUNICÍPIO DE PARANÁ/RN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

OUTROS: 013/2024 03/07/2024

03/07/2024

" DISPÕE SOBRE O PLANO ANUAL DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS - PNAB/2024 DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC - PNAB NO MUNICÍPIO DE PARANÁ/RN. "

CONCESSÃO: 012/2024 03/07/2024

03/07/2024

Concede ao Servidor Vicente Valentim Filho, ocupante do cargo de Professor Permanente Nível I, "Licença para Atividade Política-Eletiva", pelo período de 3 meses, a contar de [...]

CONCESSÃO: 011/2024 03/07/2024

03/07/2024

Concede ao Servidor José Alberlânio Abrantes de Souza, ocupante do cargo de Gari, "Licença para Atividade Política-Eletiva", pelo período de 3 meses, a contar de 06 julho de [...]

EXONERAÇÃO: 010/2024 03/06/2024

03/06/2024

Exoneração a pedido, o Servidor Francisco Pablo Vieira de Queiroz, ocupante do Cargo Comissionado de Coordenador de Arrecadação, do quadro de Cargos Comissionados da Prefeitur [...]

NOMEAÇÃO: 009/2024 05/04/2024

05/04/2024

Nomeação - Paloma Alves Abrantes

EXONERAÇÃO: 008/2024 04/04/2024

04/04/2024

Exoneração - Oriana Rodrigues

EXONERAÇÃO: 007/2024 02/04/2024

02/04/2024

Exoneração de Maria José Duarte

REDISTRIBUIÇÃO: 006/2024 01/04/2024

01/04/2024

DISPÕE SOBRE A REDISTRIBUIÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO EFETIVO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 005/2024 20/02/2024

20/02/2024

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS MEMBROS PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PARANÁ/RN PARA A GESTÃO 2024/2026.

NOMEAÇÃO: 004/2024 10/01/2024

10/01/2024

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS GESTORES DE CONTRATOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANA/RN, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 003/2024 10/01/2024

10/01/2024

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE FISCAIS DE CONTRATOS, DE COMPRAS E DE OBRAS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PARANÁ/RN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 002/2024 10/01/2024

10/01/2024

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO AGENTE DE CONTRATAÇÃO E DE SUA EQUIPE DE APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 001/2024 10/01/2024

10/01/2024

Nomeia membros do Conselho Tutelar do Município de Paraná/RN, para o mandato de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028, e dá outras providências.

DESIGNAÇÃO: 015/2023 11/12/2023

11/12/2023

"Dispõe sobre a nomeação de servidores para ocuparem as funções gratificadas de Diretor e Vice-Diretor de estabelecimento de ensino e dá outras providências".

EXONERAÇÃO: 014/2023 08/12/2023

08/12/2023

"Dispõe sobre a exoneração de servidores ocupantes de funções gratificadas de Diretor e Vice-Diretor de estabelecimentos de ensino e dá outras providências".

NOMEAÇÃO: 013/2023 22/11/2023

22/11/2023

"Dispõe acerca da formação da Comissão de Avaliação e Desfazimento de Bens Públicos Inservíveis e a nomeação de seus membros".

EXONERAÇÃO: 012/2023 30/10/2023

30/10/2023

Declara vacância de cargo em razão do falecimento da Servidora MARIA AUXILIADORA ROCHA DE ANDRADE CASTRO e dá outras providências.

DESIGNAÇÃO: 011/2023 19/09/2023

19/09/2023

Dispõe sobre a constituição da ComissãoEspecial para organização e seleção de Diretor escolar das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Paraná/RN.

EXONERAÇÃO: 010/2023 04/09/2023

04/09/2023

EXONERAR a pedido, a Servidora ANA LUCIA FREIRE MONTE, portadora do CPF nº 008.882.284-22, Matrícula: 000505-1, ocupante do Cargo Comissionado de Chefe da Seção de Medicamento [...]

CONCESSÃO: 009/2023 01/09/2023

01/09/2023

Conceder a Servidora Pública, MARIA ZÉLIA ROSENO DA COSTA, matricula nº 0008-1, portadora da Cédula de Identidade nº 1.062.575 – SSP/RN e do CPF nº 009.018.104-28, ocupant [...]

EXONERAÇÃO: 008/2023 13/04/2023

13/04/2023

EXONERAR a pedido, o Servidor GEOVANE FERREIRA ROCHA, portador do CPF nº 009.807.954-94, Matrícula: 000243-1, ocupante do Cargo de Auxiliar Administrativo, do Quadro de Pessoal [...]

NOMEAÇÃO: 007/2023 03/04/2023

03/04/2023

NOMEAR para o biênio 2023/2025, a partir da publicação da presente portaria os membros integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em conformid [...]

NOMEAÇÃO: 006/2023 03/04/2023

03/04/2023

"Dispõe sobre nomeação dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS (Biênio 2023-2025)".

DESIGNAÇÃO: 005/2023 10/02/2023

10/02/2023

Designa e credencia a Equipe do Serviço de Vigilância Sanitária do Município de Paraná/RN, para o desenvolvimento das ações de vigilância sanitária.

NOMEAÇÃO: 004/2023 02/01/2023

02/01/2023

Nomear os novos membros para comporem o Conselho Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissio [...]

DESIGNAÇÃO: 022/2022 06/10/2022

06/10/2022

Designa Servidor Público Municipal como responsável pela Unidade de Cadastramento (UMC/INCRA) no município.

NOMEAÇÃO: 021/2022 16/08/2022

16/08/2022

Nomeia os membros para compor o Conselho de Alimentação Escolar do município de Paraná/RN para o quadriênio- 2022/2026

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito