NOTÍCIAS

01-SET-2022

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

01 DE SETEMBRO DE 2022

Setembro Amarel

De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Sabe-se que praticamente 100% de todos os casos de suicídio estavam relacionados às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Dessa forma, a maioria dos casos poderia ter sido evitada se esses pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e informações de qualidade.

Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

Organizações como o Centro de Valorização da Vida (CVV), prestam serviços voluntários na prevenção. Basta ligar 188, a ligação pode ser realizada de qualquer lugar do Brasil.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#paraná Há 2 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Festa Há 80 dia(s)

Atrações que animarão a VII Cavalgada pela Paz

Prefeitura de Paraná anuncia as atrações que animarão a VII Cavalgada pela Paz, que se r [...]

#Comemorações Há 80 dia(s)

Atrações musicais que irão abrilhantar a festa de emancipação política do município no dia 26 de março,

A Prefeitura Municipal de Paraná anuncia as atrações musicais que irão abrilhantar a fes [...]

#Saúde Há 80 dia(s)

VII Conferência Municipal de Saúde

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, o Sr. Jorge de Lima Teodoro e a Secretária [...]

#Saúde Há 80 dia(s)

Prefeitura adquire mais uma nova ambulância para melhorar transporte de pacientes

Prefeitura adquire mais uma nova ambulância para melhorar transporte de pacientes Ve [...]

#Saúde Há 80 dia(s)

PREFEITURA ADQUIRE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA A FROTA MUNICIPAL

PREFEITURA ADQUIRE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA A FROTA MUNICIPAL A Prefeitura Municipal [...]

#Comemorações Há 80 dia(s)

Programação das festividades alusivas aos 60 (sessenta) anos de Emancipação Política do Município de PARANÁ/RN

A Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, JOSIENE GOMES DA SILVA ANDRADE, o Vice-pref [...]

#FolhaDePagamento Há 108 dia(s)

Secretaria de Finanças realizou o pagamento do mês de janeiro aos servidores públicos.

A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria de Finanças, realizou o pagament [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito