Prefeitura de Paraná divulga edital de seleção de Assistente de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização

A Prefeitura de Paraná divulga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, edital de seleção de Assistente de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser realizadas no período de 16 a 18 de abril de 2018, na Sede da Secretaria Municipal de Educação de Paraná/RN, localizada na Avenida Joaquim Luís, nº 59, Vila Caiçara, Paraná-RN.

Poderão participar da seleção estudantes de graduação em Pedagogia, graduados em Pedagogia e Magistério completo. O processo seletivo consiste em análise de títulos e irá formar Bancos de Cadastro de Reserva.

O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas. O programa Mais Alfabetização faz parte de uma série de ações que respondem a um cenário preocupante revelado pelos resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) de 2016, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no final de 2017.

Baixar Edital