IMG-20170405-WA0097

Sítio Monte Alegre recebe a visita da Inter TV Cabugi, afiliada da Globo, para fazer reportagem sobre a banda de música da comunidade.

Hoje, 05/04/2017, no período da tarde, esteve no Sítio Monte Alegre uma equipe de reportagem da Inter TV Cabugi, afiliada da Globo, para fazer uma reportagem sobre a história da Banda Filarmônica Nossa Senhora de Fátima.

A comunidade do Monte Alegre, situada na zona rural do município de Paraná é sede de uma escola de música e da banda citada, fruto de um projeto que só foi possível realizá-lo devido ao apoio do Programa RN Sustentável, do governo do Estado do Rio Grande do Norte, em parceira com o Banco Mundial.

Foi um projeto que deu certo, com o apoio do poder executivo municipal, desenvolvido com boa gestão, planejamento e foco na atividade fim que é ensinar música a crianças e adolescentes na comunidade rural, proporcionando  a este público a oportunidade de novos caminhos e de enriquecimento cultural.

Face ao exposto, gerou interesse da TV em fazer a reportagem, que será veiculada nos próximos dias. Na oportunidade a banda fez uma apresentação para a equipe da TV, que por sua vez, foi recepcionada pela presidente da associação que administra a escola de música a Sra. Vânia Fernandes, por representantes do Programa RN Sustentável e pelo Maestro Lúcio, que é o professor dos alunos que compõem a orquestra. O Maestro Lúcio que é da cidade de Uiraúna-PB, conhecida pela terra dos músicos, ele que tá fazendo jus a fama da sua terra, ensinando a arte da música em outras terras.

Share this: