Oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) realizadas no município de Paraná

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio das comissões do Plano de Saneamento Básico, vem promovendo as Oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico para toda comunidade paranaense, com o intuito de tratar sobre temas referentes aos programas, projetos e ações do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município.

Em Caiçara (Setor 2) foi realizado dia 21 de Fevereiro, em Paraná (Setor 01) dia 01 de Março e em Monte Alegre (Setor 3) dia 02 de Março.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico é um requisito para aquisição de verbas para obras de saneamento. Ele deve ser elaborado por todas as prefeituras municipais do país até 31 de dezembro de 2019 e aprovado pelo Governo Federal para que as prefeituras possam receber essas verbas,

O plano abrange quatro áreas: serviços de água, esgotos, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas. E ainda deve garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo, e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição.