Prefeitura realiza corte de terras e distribuição gratuita de sementes em todas as comunidades rurais do município.

Visando atender o mais rápido possível as demandas do homem do campo, a Secretaria de Agricultura do município de Paraná-RN continua realizando o corte de terras e distribuição gratuita de sementes em todas as comunidades
rurais do município. Estão sendo realizados durante todo o dia corte de terras, bem como a distribuição de sementes de milho e sorgo para os agricultores, onde já foram entregues a 280 agricultores, 1900 kg de milho e 720 kg de sorgo.

De acordo com os dados dos agricultores cadastros na Secretaria de Agricultura, 235 cadastros de terra já foram cortados, em torno de mais de 90% das terras dos agricultores do município de Paraná- RN, já foram preparadas para o plantio pelas máquinas da Prefeitura. “Continuamos o corte de terra em todo município e já estamos distribuindo as sementes para que os agricultores possam plantar e colher o mais rápido possível. Sementes de excelente qualidade, que têm uma germinação precoce que completa todo o seu ciclo entre 90 e 100 dias o que vai contribuir para a colheita que vai incrementar muito a renda do agricultor.”

O trabalho de corte de terras segue o cronograma, a pretensão é de que tudo esteja concluído o mais breve possível.
“A Secretaria de Agricultura e Emater/Local, juntamente com a Prefeita Municipal Oriana Rodrigues, segue nesse compromisso de fazer sempre o melhor para o homem do campo. É um trabalho bem programado que em
poucos dias já estamos com uma porcentagem considerável das terras cortadas. é um trabalho que objetiva que o agricultor possa ter uma resposta mais rápida quanto as chuvas que caírem no nosso município.