CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura adquire dois veículos Mobi para transporte de pacientes da Saúde

Prefeitura adquire dois veículos Mobi para transporte de pacientes da Saúde

A Prefeitura Municipal de Paraná adquiriu dois veículos Mobi 0km para a Secretaria de Saúde.

Os veículos ficará à disposição para transporte de pacientes, bem como atendimentos de alta e média complexidade, proporcionando agilidade aos pacientes que necessitam de transporte.

O veículo foi comprado com recursos de emenda parlamentar do então Vice-Governador Walter Alves.

#Saúde 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Paraná faz aquisição de equipamentos de uso permanente para as unidades de saúde do município de Paraná.

Prefeitura de Paraná faz aquisição de equipamentos de uso permanente para as unidades de saúde do município de Paraná.

#Saúde 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VII Conferência Municipal de Saúde

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, o Sr. Jorge de Lima Teodoro e a Secretária Municipal de Saúde, a Srª Vânia Maria Fernandes Rocha, convocam a VII Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 31de Março de 2023, na Câmara Municipal de Paraná.

Convidam, portanto, os profissionais da saúde e a sociedade civil organizada (lideranças religiosas, presidentes de associações, diretores, secretários e a população em geral) para participarem desse momento de suma importância para o debate de propostas para a consolidação do SUS.

#Saúde 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura adquire mais uma nova ambulância para melhorar transporte de pacientes

Prefeitura adquire mais uma nova ambulância para melhorar transporte de pacientes

Veículo modelo I/FORD TRANSIT AMB foi adquirido com recursos de emenda parlamentar de @walteralvesrn e passa integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde.

#Saúde 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA ADQUIRE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA A FROTA MUNICIPAL

PREFEITURA ADQUIRE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA A FROTA MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal realizou a compra de mais dois automóveis para renovar a frota municipal. São 2 veículos MOBI modelo 2022/2023, com capacidade para transportar até 5 pessoas. Os veículos serão utilizados na Secretaria de Saúde.

#Saúde 08/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Paraná inicia vacinação contra sarampo

Nesta segunda-feira (4/04), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o país.

A campanha ocorre em duas etapas. A primeira será realizada entre os dias 4 e 30 de abril, quando serão vacinados trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais. Já a segunda etapa ocorre entre os dias 30 de abril e 6 de junho e inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

#Saúde 04/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Começou nesta segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Na primeira fase, de hoje a 2 de maio, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança) e cartão do SUS.

#vacinacãocontragripe #vacinejá

#Saúde 25/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura adquire mais dois veículos para a Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Paraná adquiriu, recentemente, uma Toro e um MOBI, que vai ser destinada para a secretaria de Saúde. Os veículos foi adquirido com recursos federais através de emenda parlamentar. Com a aquisição desses novos veículos, a secretaria de saúde vai conseguir melhorar o atendimento e ter mais possibilidades de deslocamento no dia a dia.

#Saúde 01/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE “VISTA-SE USE SEMPRE CAMISINHA- ESSA FANTASIA NUNCA SAI DA MODA”

O carnaval está chegando e junto vem a preocupação com as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's) e a Aids.

A campanha da Secretaria de Saúde Municipal de Paraná, deste ano tem como alerta "VISTA-SE USE SEMPRE CAMISINHA- ESSA FANTASIA NUNCA SAI DA MODA"

O alerta é que o importante mesmo é não deixar de usar o preservativo, que é o método mais seguro contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como HIV, sífilis, herpes genital, gonorreia e HPV, e, também, para evitar uma gravidez indesejada.

Vá para a festa disposto a se divertir com tranquilidade e responsabilidade. Afaste a ideia de que ‘no carnaval tudo pode', pois esse pensamento pode trazer graves consequências para a sua saúde e complicações para a sua vida depois que a festa passar".

#VacinaçãoCOVID19 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ao se vacinar, menina homenageia pai que morreu de Covid-19: “Pai, estou tomando a vacina por nós dois. Muita saudade.

Ao se vacinar, menina homenageia pai que morreu de Covid-19: "Pai, estou tomando a vacina por nós dois. Muita saudade. Te amo."

Rayra de oliveira Costa, de 11 anos, fez uma homenagem ao pai que morreu vítima de Covid-19 no momento em que foi vacinada contra a doença, aqui em VILA CAIÇARA-PARANÁ/RN. A garota é filha de Rayonara Domingos (funcionária da Prefeitura Municipal), e de João Batista da Costa (CREDIARISTA), que morreu no ano passado após complicações causadas pela doença.

A menina foi vacinada na manhã desta quinta-feira,03 de fevereiro , junto com outras crianças que moram na Vila Caiçara. Ela estava com uma blusa estampada com uma foto do pai em homenagem.

João Batista estava trabalhando no Estado do Pará (onde contraio o vírus), morreu sem ter recebido nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Ele tinha 41 anos de idade e ficou internado no Hospital , na Cidade de Castanhal /Pará, se tratando de complicações da doença, mas não resistiu.

Justa homenagem e bom exemplo, Rayra.

Nossos sentimentos aos familiares.

#VacinaçãoCOVID19 24/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná continuará segunda-feira, 24, a vacinação contra covid-19 para crianças.

Chegou a vez de proteger nossos pequenos! ?????????? A vacinação das crianças entre 05 e 11 anos se dará nesta segunda-feira (24), a partir das 07h na UBS Mãe Belinha na Sede do município.

Nesta primeira fase, serão vacinadas as crianças portadoras de comorbidades ou deficiências!

?? Faça o cadastro da crianca no site RN+Vacina

??Leve também o cartão de vacinação e o CPF da criança.

#VacinaçãoCOVID19 21/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARANÁ COMEÇA A VACINAR CRIANÇAS DE 05 A 10 ANOS DE IDADE!

Na manhã desta sexta-feira (21), realizou-se o ato simbólico da vacinação nas primeiras crianças do município, de 5 a 11 anos, na Unidade Básica de Saúde Mãe Tereza em Vila Caiçara.

As primeiras doses do imunizante contemplarão, inicialmente as crianças com comorbidades.

Neste dia 21 as primeiras crianças vacinadas no município foram foram os pequenos, Henrique e Leonardo que marcaram o início da campanha de vacinação contra a COVID-19 em crianças nossa Cidade!

Na oportunidade, estiveram presente a secretária de saúde, Vânia Fernandes, que reforçou a importância da vacinação nas nossas crianças. A prefeita Josiene Gomes, também esteve presente nesse momento de suma importância para nossa Cidade. No ato simbólico, também estiveram presentes os pais e responsáveis das crianças.

#vacinacãocovid

#VacinaçãoCOVID19 20/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegou a vez de proteger nossos pequenos! Vacinação das crianças entre 05 e 11 anos de idade.

Chegou a vez de proteger nossos pequenos! ?????????? A vacinação das crianças entre 05 e 11 anos de idade começa nesta sexta-feira (21), a partir das 08h na UBS Mãe Tereza na Vila Caiçara.

Nesta primeira fase, serão vacinadas as crianças portadoras de comorbidades ou deficiências!

?? Faça o cadastro da crianca no site RN+Vacina

??Leve também o cartão de vacinação e o CPF da criança.

#COVID19 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Faça seu cadastro no site RN + VACINA!

Faça seu cadastro no site RN + VACINA!

Já fez o seu cadastro para receber a vacina contra a COVID-19? É fácil, rápido e prático. Acesse: maisvacina.saude.rn.gov.br/cidadao e tenha acesso ao seu cartão de vacinação virtual.

#VacinaçãoCOVID19 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná segue avançando na vacinação contra COVID-19 - POPULAÇÃO GERAL 18 ANOS +

Paraná segue avançando na vacinação contra COVID-19.

Nesta terça-feira 24, serão contemplados com a dose do imunizante A POPULAÇÃO GERAL 18 ANOS +.

Preparem o braço!!!

Estoque de doses recebidos para esta Terça-feira 24/08: 290 doses

#Saúde 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Como incentivo à amamentação, UBS Mãe Belinha realiza Campanha Agosto Dourado

Como incentivo à amamentação, UBS Mãe Belinha realiza Campanha Agosto Dourado

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação - a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

#agostodourado #amamentação

#VacinaçãoCOVID19 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná segue avançando na Vacinação contra a COVID-19.

Paraná segue avançando na Vacinação contra a COVID-19.

Nesta sexta-feira (13),

serão comtemplados com a dose do imunizante pessoas de 23 anos sem comorbidades.

#vacinacãocovid

#VacinaçãoCOVID19 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná avança na vacinação contra a COVID-19 para faixa etária de 32 anos.

Paraná avança na vacinação de mais uma faixa etária. A partir desta terça-feira, 10 de agosto, pessoas de 32 sem comorbidades já podem receber a primeira dose do imunizante nos nossos postos de vacinação.

Para agendamento e mais informações procurar seu agente de saúde local.

#VacinaçãoCOVID19 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nesta terça-feira (06), os garis que desempenham o trabalho de limpeza urbana no Município, foram imunizados contra a Co

Nesta terça-feira (06), os garis que desempenham o trabalho de limpeza urbana no Município, foram imunizados contra a Covid-19.

Incluir os profissionais de limpeza na prioridade de imunização levou em consideração a essencialidade da profissão, que não pode ter as atividades interrompidas por aspectos ambientais e sanitários. Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto.

Viva o SUS

Chegou sua vez? Vacine-se.

#VacinaçãoCOVID19 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Conselho Tutelar foram inclusos nos grupos prioritários

Os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Conselho Tutelar foram inclusos nos grupos prioritários de imunização contra a covid-19.

A vacinação de grupos anteriores segue acontecendo normalmente, assim como a aplicação da segunda dose do imunizante.

Viva o SUS

Viva o SUAS

#Saúde 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Município de Paraná dará início ao processo de Cadastramento de todos os usuários do SUS-Sistema Único de Saúde.

A ação, realizada em parceria com o Ministério da Saúde, permite que todo o histórico médico do paciente fique armazenado e organizado em um sistema digital com informações de diagnósticos, atendimentos, exames e medicações passadas. O médico consegue ainda consultar se a medicação que ele pretende recomendar está disponível na farmácia popular do município. Além disso, será possível mensurar se a UBS tem um público adequado para aquela região e identificar as maiores demandas por tipo de atendimento das unidades. A medida ajuda também a reduzir custos ao evitar, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas inadequadas de medicamentos. As informações obtidas com o cadastro eletrônico também vão ajudar a gestão de forma geral, pois terá informações mais detalhadas da população, como saber as áreas que não tem água tratada, energia, se a casa é própria ou alugada, as profissões das pessoas, se estão ou não empregadas, etc.

#VacinaçãoCOVID19 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARANÁ AVANÇA NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DE MAIS UMA FAIXA ETÁRIA - PESSOAS DE 44 ANOS SEM COMORBIDADES.

Nesta Segunda-feira 28 de junho daremos início ao Arraiá de Vacinação contra a COVID-19.

Nesta nova fase serão comtemplados Pessoas de 44 - sem comorbidades.

#VacinaçãoCOVID19 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná avança na vacinação contra a COVID-19 de mais uma faixa etária.

Paraná avança na vacinação de mais uma faixa etária. A partir desta quarta-feira, 16 de junho, pessoas de 52 à 54 sem comorbidades já podem receber a primeira dose do imunizante nos nossos postos de vacinação.

Para agendamento e mais informações procurar seu agente de saúde local.

#VacinaçãoCOVID19 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Esse ano o Arraiá é da Vacinação contra COVID-19!

Cumades e cumpades:

Esse ano o Arraiá é da Vacinação contra COVID-19!

O nosso São João esse ano é diferente

Vai ter multidão de gente VACINADA. ????????

"Alavantú pra tu, anarriê pra eu

Tu no teu canto e eu dançando aqui no meu

Vontade voa e a saudade cria asa

Vai ter São João, mas cada qual na sua casa"??

Não passe a sua vez… vacine-se ??

#vacinacaocovid19

#pmparanarn #avançaparaná

#COVID19 08/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRA O DECRETO Nº 141, DE 07 DE JUNHO DE 2021.

Decreto Municipal de n° 141/2021, adota todas as medidas do decreto Estadual n° 30.631 de 04 de junho de 2021

Para ler o decreto completo, acesse Portal da Transparência da prefeitura pelo link: https://parana.rn.gov.br/arquivos/340/DECRETOS_141_2021_0000001.pdf

#Saúde 08/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA KITS DE INFORMÁTICA E FARDAMENTO AOS AGENTES DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraná inicia o processo de implantação do Prontuário Eletrônico na Atenção Básica. Neste dia 08/06 a Prefeita Municipal Josiene Gomes e a Secretária de Saúde, Vânia Maria, entregaram kits contendo: tablet, bolsa em lona, boné, camisa manga longa proteção UV, protetor solar, balança digital, termômetro, aparelho de verificar pressão é uma pasta contendo caderno, lápis e corretivo, aos Agentes Comunitários de Saúde.

#prontuarioeletronico #acs #parana

#COVID19 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRA O DECRETO Nº 137, DE 28 DE ABRIL DE 2021.

-- Os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares poderão abrir e funcionar das 10h00min às 22h00min, de segunda-feira a sábado, e aos domingos, das 10hoomin às 15h00min, desde que atendidas as regras e protocolos previstas nas normas de proteção amplamente divulgadas.

-- Após o horário de fechamento, os serviços de alimentação poderão funcionar por 60 (sessenta) minutos exclusivamente para encerramento de suas atividades presenciais, sendo vedado o atendimento de novos clientes.

-- Os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares poderão comercializar bebidas alcoólicas durante o seu horário de funcionamento, para consumação exclusivamente no local.

-- Fica permitida a abertura das igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centros espíritas, lojas maçônicas e estabelecimentos similares, inclusive, para atividade de natureza coletiva, respeitada as recomendações da autoridade sanitária, especialmente, o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, ou frequência não superior a 50% da capacidade máxima.

Acompanhe na íntegra, acesse o link: https://parana.rn.gov.br/…/332/DECRETOS_137_2021_0000001.pdf

#decretomunicipal #combateaocororavírus #covid_19 #medidaspreventivas

#VacinaçãoCOVID19 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná recebeu mais 190 doses de vacina (Coronavac/Butantan) para vacinação contra a COVID-19.

Paraná recebeu mais 190 doses de vacina (Coronavac/Butantan) para vacinação contra a COVID-19.

53 (2ª dose) para serem administradas em trabalhadores da saúde e idosos de 75-79 anos.

127 (2ª dose) para serem administradas em trabalhadores da saúde e idosos de 70-74 anos.

10 doses para serem administradas em idosos de 65-69 anos.

#vacinacãocovid #combateaocororavírus #parana

#COVID19 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Fica ratificado e recepcionado, no âmbito do Município de Paraná/RN, todos os termos do Decreto Estadual nº 30.458

Fica ratificado e recepcionado, no âmbito do Município de Paraná/RN, todos os termos do Decreto Estadual nº 30.458, de 1º de abril de 2021.

#decretomunicipal #combateaocororavírus #covid_19

#VacinaçãoCOVID19 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná iniciará amanhã, 31, a vacinação para idosos na faixa etária de 65 a 69 anos.

Paraná iniciará amanhã, 31, a vacinação para idosos na faixa etária de 65 a 69 anos. A vacinação ocorrerá nos centros de imunização na UBS "Mãe Belinha" em Paraná e na UBS "Mãe Tereza" em Caiçara.

Faça o agendamento pelo Agente Comunitário de Saúde de sua área.

#vacinacãocovid #combateaocororavírus #covid_19 #??????????????s

#COVID19 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Decreto Municipal que adota novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19

Medidas mais restritivas para coibir a proliferação do novo Coronavírus começam a valer neste sábado, 20. O decreto está disponível no site oficial da Prefeitura de Paraná. A vigência das restrições será de 20 de março à 02 de abril de 2021 em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Acesse o decreto no link: https://parana.rn.gov.br/.../DECRETOS_134_2021_0000001.pdf

#Decreto #todoscontraocoronavirus #medidasrestritivas #fiqueemcasasepuder

#COVID19 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos de 79-75 anos nesta quarta-feira, 17.

Prefeitura inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos de 79-75 anos nesta quarta-feira, 17.

#vacinacãocovid #covid_19 #paraná

#CombateaDengue 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza ação de combate à dengue

PARANÁ UNIDO CONTA O AEDES AEGYPTI! Com o objetivo de combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikugunya, a Secretaria de Saúde e Coordenação de Combate as Endemias, realizam hoje dia 18/03/2021, a "Peixação" onde estão fazendo a distribuição das `piabas para os moradores residenciais colocarem nos seus reservatórios, impedindo que o mosquito venha a se desenvolver. A campanha de conscientização através de carro de som está nas ruas! Faça sua parte, essa luta é de todos nós!

#dengue #combateaomosquitoaedesaegypti #naodeixeaguaparada

#COVID19 12/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde de Paraná apresenta os números da vacinação contra o Coronavírus

Na tarde desta quarta-feira (11), a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde informou que foram vacinadas 253 pessoas, utilizando as vacinas Coronovac e Oxford/AstraZeneca, os dois imunizantes até então liberados pela ANVISA e disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Referente aos profissionais de saúde, foram imunizados 115. Os coveiros, foram 02 e no serviço privado de saúde foram 03 vacinados. Quanto aos acamados com 75 ou mais, chegou-se ao total de 08. Considerando os idosos com 90 anos ou mais, foram vacinados 26. Entre 89 e 85 anos, o total é de 30 idosos. E entre 84 e 80 anos, 51 receberam a vacina já receberam a vacina. Continuando na sequência decrescente, da maior para a menor idade, foram vacinados 18 idosos entre 79 e 75 anos.

No tocante a segunda dose, já foram aplicadas nos profissionais de saúde do setor público e privado e nos coveiros. Sendo que o estoque de 56 doses que foi informado na planilha acima, está reservado para aplicar a segunda dose nos acamados, nos idosos acima de 90 anos e para dar continuidade a vacinação conforme cronograma do Programa Nacional de Imunização - PNI.

Os próximos passos da vacinação em Paraná, além da aplicação da segunda dose, é continuar com a aplicação da primeira dose, é concluir as faixas etárias de 85 a 80 anos e de 79 a 75 anos, considerando a disponibilidade de vacinas ofertadas.

De acordo com a enfermeira Glória Valentim, que está a frente da Coordenação de Imunização, para a vacina da Oxford/AstraZeneca, deve-se respeitar o espaço de 3 meses entre a primeira e a segunda dose. A mesma também afirmou que a Coronavac indica na sua bula que a segunda dose deve ser aplicada no espaço de tempo entre 14 a 28 dias.

#COVID19 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DECRETA NOVAS MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS DE PREVENÇÃO DE CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).

Confira as principais medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19) adotadas pelo município de Paraná por meio do Decreto nº 132, de 01 de março de 2021.

Confira no link: https://www.facebook.com/pmparanarn/posts/3242248592541300

#COVID19 10/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE #Nãopodemosrelaxar.. Neste carnaval FIQUE EM CASA!

A Vigilância Sanitária e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje nas redes sociais a campanha #Nãopodemosrelaxar. A pandemia não acabou, as festas em todo o Município de Paraná, sejam de caráter público ou privado estão proibidas por decreto, mas cada um de nós devemos ter consciência de que a responsabilidade pela vida também é nossa, por isso não vamos aglomerar. Nossa festa esse ano é zelar pela vida!

#COVID19 28/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná-RN recebe o segundo lote da vacina Coronavac com 40 doses para concluir a imunização dos profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraná-RN recebeu, no final da manhã da quarta-feira (25), a segunda remessa da vacina Coronavac. São 40 doses do imunizante, que foram destinadas ao município para dar continuidade ao plano de vacinação contra a Covid-19.

Seguindo orientações dos órgãos superiores da área de saúde e dos planos nacional e estadual de imunização, a SMS disponibilizou essa segunda remessa de vacinas para concluir a imunização dos profissionais de saúde. E, de acordo com a Nota Técnica 04/2021 SESAP/RN, após concluída a imunização dos profissionais da linha de frente de combate ao Covid, as vacinas foram destinadas para os demais profissionais da atenção básica e de atendimento ao público na área de saúde, inclusive os profissionais da rede privada, entre eles, os que trabalham em farmácias, consultórios odontológicos e laboratórios. Assim como estão incluídos nessa relação de prioridades os coveiros, que também foram vacinados.

Aqui em Paraná, na rede privada, existem as farmácias. Como não tinha vacina para todos que trabalham nessas farmácias, a SMS decidiu disponibilizar uma dose para cada estabelecimento, ficando o próprio estabelecimento encarregado de selecionar o seu profissional para ser vacinado, considerando o critério para seleção de que este profissional trabalhe no atendimento ao público e que eventualmente possam ter contatos com casos suspeitos ou confirmados de Covid. Assim sendo, foram selecionados os seguintes profissionais Marília Duarte (Farmácia Antônio Galdino), Alcineide Duarte (Farmácia São João Batista) e Jonas Alessandro (Farmácia Santa Luzia).

A próxima remessa de vacinas será destinada para o primeiro grupo prioritário a ser vacinado: idosos acima de 75 anos. Enquanto isso, pedimos a população para se cadastrarem no RN MAIS VACINAS, que é muito importante para otimizar os recursos e agilizar o plano de vacinação. A população pode fazer o cadastro pelo link: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/.

#v??i??c????19 #paranacontraacovid19

#COVID19 28/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Em Paraná, 111 pessoas já foram vacinadas contra à COVID-19

Em Paraná, 111 pessoas já foram vacinadas contra à COVID-19. Formado por profissionais da saúde e profissionais da rede privada que trabalham em farmácias, consultórios odontológicos e laboratórios.

#v??i??c????19 #paranavacina #paranacontraacovid19

#Saúde 15/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeita Oriana Rodrigues inaugura posto de saúde na comunidade de Monte Alegre. A prefeita Oriana Rodrigues inaugurou no sábado, dia 12, o Posto de Saúde Melânia Cândida da Conceição na Comunidade de Monte Alegre.
#COVID19 10/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Não é o momento de relaxarmos, precisamos estar atentos!

O momento que estamos vivendo hoje ainda é muito delicado e por isso precisamos manter os cuidados que inserimos em nossa rotina nesses últimos meses.

#COVID19 06/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura, Polícia Civil e Militar intensificarão ações de fiscalização no combate ao coronavírus em Paraná A fiscalização será intensificada em bares, restaurantes e academias que retomaram as atividades presenciais nesta semana.
#COVID19 05/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Decreto 115/2020 - 05 de agosto de 2020 Fica autorizado a partir do dia 05 de agosto, o funcionamento de restaurantes, lanchonetes e bares, no horário de 10h as 20h.
#COVID19 03/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DECRETO Nº 114, DE 31 DE JULHO DE 2020. Dispõe a respeito de novos setores que retornam o funcionamento.
#Saúde 23/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura entrega novos kits com fardamentos e equipamentos a agentes de combate a endemias. Os kits são compostos por 01 bolsa, 01 calça, 01 camisa manga longa, 01 par bota, 01 boné, 01 lanterna e outro materiais.
#COVID19 20/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde reune-se com representantes do setor de academias. Secretaria de Saúde promove reunião com o setor de academias sobre a continuidade de suspensão das atividades no município.
#COVID19 03/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um recuperado no município de Paraná. Aos poucos vamos vencendo o COVID-19 e recuperando os pacientes.
#COVID19 29/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um recuperado no município de Paraná! Temos a felicidade de anunciar que temos mais um recuperado de covid-19 no município.
#COVID19 29/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vigilância Sanitária de Paraná, em parceria com a Polícia Militar, estão fazendo rondas para coibir aglomerações. As rondas estão acontecendo por todo o município.
#COVID19 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura continua a distribuição de máscaras para a população de Paraná. Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Saúde, continua a distribuição de máscaras de proteção facial para a população paranaense.
#COVID19 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde promove reunião com a Coordenação de Vigilância de Saúde do município e Polícia Militar. Na manhã desta terça-feira (09), a Secretaria de Saúde promoveu uma reunião com a Coordenação de Vigilância em Saúde e Polícia Militar.
#COVID19 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMPDEC participa de reunião com a Defesa Civil Estadual. COMPDEC participa de reunião com a Defesa Civil Estadual em relação a inicialização da Operação Vertente III no município.
#COVID19 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O segundo paciente com coronavírus no município de Paraná está recuperado. O paciente testou positivo para a doença no dia 22 de maio e, desde então, permaneceu em isolamento domiciliar, sendo acompanhado por profissionais da saúde.
#COVID19 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Máscaras são entregues pelos Agentes de Saúde, por cada setor de sua atuação no Município de Paraná. A Secretaria de Saúde iniciou na última sexta-feira, a entrega de máscaras de proteção facial para toda a população.
#COVID19 30/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Paraná registra primeiro caso de paciente curado de coronavírus. O primeiro paciente com coronavírus confirmada no município de Paraná está curado.
#COVID19 28/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE PARANÁ INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE COMÉRCIOS NO MUNICÍPIO. A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde continua os trabalhos de fiscalização dos estabelecimentos em relação ao uso de máscaras, distanciamento entre os usuários.
#COVID19 18/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Secretaria de Saúde de Paraná recebe doação de máscaras e proteção fácil e face shields da empresa Santa Clara. A Secretaria de Saúde de Paraná recebeu na noite deste sábado (16), a doaçãoo de 1.500 máscaras de proteção fácil e 15 face shields.
#COVID19 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Paraná realiza barreiras sanitárias de enfrentamento à Covid-19. Devido ao aumento dos números de CASOS CONFIRMADOS em nossa região, a Secretaria de Saúde iniciou no dia de hoje, 15, barreiras sanitárias em pontos de acesso ao município.
#COVID19 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cuide bem da sua máscara! Veja algumas dicas. Usar a máscara é muito importante, mas não vale usar de qualquer jeito.
#COVID19 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Município de Paraná recebe doação de 06 protetores faciais da UFERSA (Campus Pau dos Ferros). A Prefeitura de Paraná agradece a doação que recebeu da UFERSA Campus Pau dos Ferros.
#COVID19 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura reforça orientações em comércios do município sobre as novas medidas de prevenção. A Vigilância Sanitária do município de Paraná, vem reforçando os estabelecimentos comerciais do municípios sobre as orientações no combate e prevenção ao COVID-19.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Agora temos atendimento médico noturno de segunda a domingo na Maternidade Mãe Joaquina. A Secretaria de saúde de Paraná está disponibilizando plantões médicos 24 horas todos os dias da semana, para atendimento da população de nosso município.
#COVID19 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura Municipal de Paraná intensifica as ações de limpeza e higienização de espaços públicos. A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Saúde, vai intensificar as ações de limpeza e higienização de espaços públicos para combater o avanço do coronavírus.
#Saúde 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 05 de maio - Dia Mundial da Higienização das Mãos. No período em que estamos vivendo higienizar as mãos é imprescindível na luta contra o covid-19. ?
#COVID19 30/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Comunicado, 30 de abril de 2020. Gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único com intuito de prevenir e cuidar da saúde dos mais vulneráveis, resolve suspender as atividades presenciais realizadas pelo setor.
#COVID19 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nota Explicativa, quanto ao CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS (COVID 19). A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem através de Nota Explicativa, esclarecer e prestar informações, quanto ao CASO SUSPEITO DE COVID-19.
#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realizou visitas aos comércios para orientar e conscientizar no combate ao CORONAVÍRUS (COVID-19)

ASecretaria de Saúde realizou nesta última terça-feira (14), visitas aos comércios do município para orientar e conscientizar no combate ao CORONAVÍRUS (COVID-19).

#Obra 08/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura inicia obra de construção de uma praça em frente ao Hospital na sede do Município.

Com o objetivo de revitalizar e promover acessibilidade, a Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a obra de construção de uma praça, em frente ao Hospital na sede do município.

Os projetos de construção das praças visam organizar e estruturar os espaços urbanos, proporcionar a criação de condições para a sua apropriação não só pelos moradores, mas também por visitantes, por meio do lazer e da socialização.

#Obra 02/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura inicia obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade de Monte Alegre.

A Prefeitura de Paraná iniciou as obras de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade de Monte Alegre, neste Município. A construção da UBS contará com um investimento de 182.886,27, com recursos próprios do município.

Essa Unidade de Saúde vai oferecer serviços de muita qualidade à população daquela comunidade. É com muita alegria e satisfação que estamos iniciando esta obra e em breve estaremos inaugurando essa obra em nosso município.

#COVID19 16/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 09/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Em nova etapa, Secretaria de Saúde entrega mais próteses dentárias a população

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (02) a entrega de mais próteses dentárias a população. A ação faz parte do serviço especializado de Prótese Dentária do programa Brasil Sorridente.

O Brasil Sorridente é um programa do governo federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

#Saúde 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde promove campanha de atenção pela saúde do homem. Aderindo à campanha mundial que busca conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde do homem, o Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu atividades de atenção a saúde do homem, como palestras, testes rápidos.
Novembro Azul - O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, sobretudo o câncer de próstata, um dos mais comuns entre homens no Brasil.
#Saúde 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde recupera o sorriso e a autoconfiança da população por meio de próteses dentárias gratuítas. A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Saúde, vem realizando a entrega de próteses dentárias gratuítas a população. A ação faz parte do serviço especializado de Prótese Dentária do programa Brasil Sorridente.
O Brasil Sorridente é um programa do governo federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.
#Saúde 25/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS Mãe Maria Tersa promove programação no Outubro Rosa A UBS Maria Teresa, junto ao NASF, promoveu de 21 a 24 do mês de outubro, atividades voltadas às mulheres, em alusão ao Outubro Rosa.
A programação iniciou na segunda-feira, 21, às 7h30min , com uma roda de conversa com a Dra Antônio e o enfermeiro Napoleão. No dia 22, as 7h30 houve avaliação e agendamento odontológico e avaliação da caderneta vacinal. No dia 23, as 7h30 houve a realização de exames e testes rápidos. E no dia 24, houve o encerramento uma palestra com o fisioterapeuta do NASF, Wesley.
#Melhoria 25/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA CONCLUI OBRAS DE MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES NO DISTRITO DE CAIÇARA A Secretaria de Obras e Serviços urbanos do município de Paraná concluiu no prazo determinado a construção de 50 banheiros domiciliares na comunidade de Caiçara que faz parte do Programa de Melhorias Sanitárias.
Trata-se de uma das ações da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA em parceria com a Prefeitura Municipal. Para implementação do projeto foi precedida levantamentos das condições sociais das famílias beneficiárias, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e de Saúde.
As 50 unidades de banheiro já foram entregues às famílias da comunidade.
Um investimento de 498.836,06.
#PrimeiraInfância 14/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura Municipal realiza com êxito a Semana do Bebê em Paraná A Semana do Bebê acontece anualmente e é uma iniciativa apoiada pela Prefeitura Municipal, com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, que objetiva de inventivar os pais a cuidarem da saúde dos seus filhos, desenvolvendo atividades e ações que garantam a sobrevivêbcia das crianças em seus primeiros anos de vida.
Por meio da união entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, várias ações foras postas em prática no municípi voltadas para as gestantes e crianças do município.
#PrimeiraInfância 07/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ - DE 07 A 09 de OUTUBRO DE 2019 Semana do Bebê 2019 em Paraná
"Todos juntos pela primeira infância"

PROGRAMAÇÃO

Dia 07/10 Segunda 8h
*Abertura
*Roda de conversa sobre "A importância do vínculo familiar nas brincadeiras"
Com a Assistente Social Aguiany e a Psicóloga Soraia
* Apresentação cultural com os alunos da escola Manoel Francisco de Andrade
*Homenagem às gestantes
*Lanche
*Loca: Câmara Municipal de Paraná

Dia 08/10 Terça 8h
Paraná e Caiçara
*Situação vacinal C e D *Orientação sobre higiene bucal e aplicação de flúor nas crianças da Educação infantil
* 15h Oficinas com as gestantes
Paraná: Weslley (Fisioterapeuta)
Caiçara: Morgana (Nutricionista)


Dia 09/10 Quarta 17h Encerramento
*Abertura
*Apresentação com as crianças do Coral São João Batista de Caiçara
*Apresentação do grupo de crianças do SCFV do CRAS
*Apresentação das crianças da Educação infantil Creche Maria Justina de Caiçara
*Desfile das gestantes concorrendo a um prêmio.
* Lanche
Local: Mercado público de Caiçara
#Capacitação 12/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde promove capacitação sobre Alimentação e Nutrição para os Agentes Comunitários de Saúde
#Saúde 13/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Paraná recebe veículo para a Vigilância Sanitária A Prefeitura de Paraná recebeu nesta quarta-feira, 12, um veículo para auxiliar nos trabalhos da Vigilância Sanitária do município. A conquista se deve pelas conquistas das metas atingidas pelo Programa de Qualidade da Vigilância em Saúde.
#Obra 06/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeita Oriana visita obra de reforma da Unidades Mista de Saúde Mãe Joaquina A Prefeita Oriana Rodrigues visitou nesta terça-feira (05), a obra de ampliação da Unidade Mista de Saúde Mãe Joaquina. O trabalho está concluído e em breve será entregue a população. Um investimento de 295.931,29, através de recursos da SESAP e recursos próprios do município.
Além da reestruturação do prédio, a Unidade de Saúde receberá novos móveis, equipamentos e aparelhos de ar-condicionado para melhor atender à população.
#Saúde 02/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura realiza exames oftalmológicos gratuitos no município A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (02.01), a realização de exames oftalmológicos gratuitos. Cerca de 140 atendimentos foram realizados nas comunidades de Monte Alegre, Caiçara e na Sede do município.
Estes exames são importantes para detectar problemas e doenças como descolamento da retina, glaucoma, catarata, retinopatia diabética, hipertensão ocular e presbiopia, também conhecida como vista cansada, entre outros.

Os exames oftalmológicos foram realizados pelo Doutor Gladson Braz.
#Saúde 13/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA EMITE RELATÓRIO DE SERVIÇOS MÉDICOS REALIZADOS NO MÊS DE NOVEMBRO de 2018 A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a prestação de contas dos investimentos na área da saúde referente ao mês de novembro do corrente ano: Eis os dados:

PROCEDIMENTOS realizados em SOUSA/PB com recursos próprios:
01 procedimento em radiologia
02 procedimentos em ginecologia
PROCEDIMENTOS realizados em PAU DOS FERROS/RN com recursos próprios:
02 procedimentos em oftalmologia
02 Ultrassonografias
03 exames laboratoriais
01 Exame Holter 24h
01 tomografia
03 procedimentos de raio X
06 consultas em ortopedia
01 procedimento em neurologia
07 procedimentos em ginecologia
02 consultas cardiológicas
PROCEDIMENTOS realizados em NATAL/RN com recursos próprios:
01 cintilografia óssea
01 procedimento em urologia
01 consulta psiquiátrica
01 internamento psiquiátrico
PROCEDIMENTOS realizados através do COPIRN
15 procedimentos em radiografia
05 procedimentos dermatológicos
01 procedimento em proctologia
10 consultas em ortopedia
04 Ressonâncias Magnéticas
12 consultas cardiológicas
09 procedimentos em Endocrinologia
07 endoscopia
02 consultas em oncologia
01 consulta em neurologia
02 ultrassonografias
01 procedimento em urologia
01 procedimento em gastroenterologia
PROCEDIMENTOS realizados através do SISREG
13 procedimentos em oncologia
13 procedimentos oftalmológicos
29 ultrassonografias
19 procedimentos citopatológicos
05 consultas em otorrinolaringologia
04 mamografia
03 tomografias computadorizadas
03 exames com laudo
01 exame em nefrologia
Diariamente, a GESTÃO dispõe de transporte para os cidadãos paranaenses para serem submetidas aos exames realizados fora do município.


#Saúde 28/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe de Saúde da Unidade Básica de Saúde Mãe Tereza - ESF II realiza o 1º Torneio de Futsal alusivo ao Novembro Azul Na tarde da quinta-feira, 22, a equipe de Saúde da Unidade Básica de Saúde Mãe Tereza - ESF II chama a atenção dos homens do município sobre a importância do Novembro Azul, realizando o 1º torneio de futsal Driblando o Preconceito. Antes do torneio, foram realizados teste rápidos de HIV, Sífilis, Hebatite B e C e uma palestra com o fisioterapeuta Wesley Sarmento sobre a Atuação do fisioterapeuta no Câncer de Próstata.
#Saúde 21/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE AVICULTURA BÁSICA
#Saúde 21/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS Mãe Belinha e Unidade Mista Mãe Joaquina preparam ações da Campanha Novembro Azul
#Saúde 21/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS Mãe Belinha e Unidade Mista Mãe Joaquina preparam ações da Campanha Novembro Azul A equipe de Unidade Básica de Saúde Mãe Belinha e Mãe Joaquina promove uma série de ações para marcar a campanha Novembro Azul, que lembra sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata. Na quarta-feira, 21, haverá coleta de exames (PSA) e Sorteio de Corte de Cabelo para os homens presentes. Na quinta-feira, 22, será promovido um café da manhã para os homens presentes; Palestra com o Dr Pablo, sobre orientação de como prevenir o câncer de prástata; haverá a realização de testes rápidos (HIV e Hepatite C) e sorteio de brinds.
#Saúde 07/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVEMBRO AZUL: Secretaria de Saúde reforça cuidado com a saúde do homem
#Saúde 07/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRONOGRAMA DE ATIVIDADES - NASF #NOVEMBRO
#Saúde 05/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA EMITE RELATÓRIO DE SERVIÇOS MÉDICOS REALIZADOS NO MÊS DE OUTUBRO A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a prestação de contas dos investimentos na área da saúde referente ao mês de outubro do corrente ano: Eis os dados:
PROCEDIMENTOS realizados em SOUSA/PB com recursos próprios:
01 mamografia
02 Ultrassonografia abdominal
01 consulta oftalmológica

PROCEDIMENTOS realizados em PAU DOS FERROS/RN com recursos próprios:
02 Ultrassonografia
01 Exame de Patologia
02 Biópsia
01 tomografia
03 Exames radiológicos
01 EXAME ECOCARDIOGRAMA.
09 CONSULTAS GINECOLÓGICAS
01 exame laboratorial
01 consulta obstétrica
01 endoscopia
02 consulta cardiológica
01 Ecodopplercardiograma
05 consultas em neurologia
01 consulta pediátrica

PROCEDIMENTOS realizados em NATAL/RN com recursos próprios:
01 IMUNO-HISTOQUIMICO
01 consulta psiquiátrica
01 internamento psiquiátrico

PROCEDIMENTOS realizados em UIRAÚNA/PB com recursos próprios:
01 tomografia de abdome

PROCEDIMENTOS realizados através do COPIRN
08 procedimentos em radiografia
06 procedimento dermatológico
01 procedimento em proctologia
15 consultas em ortopedia
10 Eletrocardiograma
07 Ressonância Magnética
07 consultas cardiológicas
05 procedimentos em Endocrinologia
03 Exame Holter 24h
01 endoscopia
01 consulta em oncologia
02 consultas em neurologia
01 ultrassonografia obstétrica

PROCEDIMENTOS realizados através do SISREG
12 procedimentos em oncologia
03 procedimentos oftalmológicos
10 ultrassonografias
05 procedimentos citopalógicos
02 consultas em otorrinolaringologia
02 mamografia
02 tomografias
02 diagnósticos por imagem

Diariamente, a GESTÃO dispõe de transporte para os cidadãos paranaenses para serem submetidas aos exames realizados fora do município.
#Saúde 04/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Novembro Azul
#Saúde 01/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura adquire nova ambulância para os serviços da saúde A Prefeitura de Paraná através da Secretaria Municipal da Saúde adquiriu uma nova ambulância para atender os serviços da saúde no município. Com um investimento de 77 mil reais. A ambulância Saveiro - Modelo 2018 - Completa atenderá a demanda de transporte de pacientes dentro e fora do município.

A gestão da prefeita Oriana Rodrigues recebeu, no início de seu primeiro mandato, uma frota que só possuía uma ambulância sucateada e fez um grande esforço para renovar e aumentar a frota e humanizar esses transportes.
Hoje, na atual gestão de Oriana Rodrigues, possui uma frota renovada, com 01 Doblô, 01 Amarok, 03 veículos de pequeno porte, 03 ambulâncias e 02 motocicletas para atender as demandas da Secretaria de Saúde. Na Secretaria de Educação, hoje contamos com 05 ônibus e mais um que esta para chegar, que totalizará 06 ônibus utilizados para o transporte de estudantes.
#Saúde 01/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura de Paraná em parceria com o Programa Brasil Sorridente já entregou cerca de 150 próteses dentárias A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Programa Brasil Sorridente, desde o início de 2018 que vêm ofertando os serviços de próteses dentárias para toda a população do município, onde foram feitas em torno de 150 fornecimentos de próteses totais e removíveis no município, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.

O Brasil Sorridente é uma política do governo federal com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira. É a primeira vez que o governo federal desenvolve uma política nacional de saúde bucal, ou seja, um programa estruturado, não apenas incentivos isolados à saúde bucal.
#Saúde 22/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA SEMANA DO BEBÊ 2018
#Saúde 22/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SEMANA DO BEBÊ: Todos juntos pela primeira infância De 22 a 25 de Outubro de 2018
#Saúde 09/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OUTUBRO ROSA Outubro Rosa é o mês (de 1 a 31 de outubro) dedicado à prevenção do câncer de mama.
#Saúde 09/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 21 de setembro: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência Daniel Limas, da Reportagem do Vida Mais Livre
#Saúde 07/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 29 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado em 1986 e tem por finalidade conscientizar a população a respeito dos riscos do tabaco.
www.parana.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 08:41:07