CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 29/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria Municipal de Educação realizou neste dia 26/02 a abertura da Jornada Pedagógica 2024

A Secretaria Municipal de Educação junto com a Prefeitura Municipal de Paraná, realizou neste dia 26/02 a abertura da Jornada Pedagógica 2024, que prepara os docentes e a comunidade escolar para o início do ano letivo, este ano trás o tema:Desenvolvimento socioemocional dos professores e alunos.

#jornadapedagógica #paranarn

#Educação 21/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria Municipal de Educação promoverá mais uma edição da Jornada Pedagógica do município.

A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá mais uma edição da Jornada Pedagógica do município. Neste ano, a abertura acontecerá no dia 26 de fevereiro na Câmara de Vereadores, as 7h30min e os demais dias cada um em suas respectivas escolas.

Com o tema "Desenvolvimento Socioemocional dos Professores e Alunos", a atividade simboliza o início dos trabalhos educativos em âmbito municipal, com discussões que buscam qualificar o corpo docente para mais um ano letivo.

#Educação 13/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria Municipal de Educação, realizará no período de 01 a 03 de março a Jornada Pedagógica 2023

A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará no período de 01 a 03 de março a Jornada Pedagógica 2023, que terá como tema: Tecnologia, educação e avaliação.

#jornadapedagógica #educação

#Educação 17/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Período de matrículas para o ano letivo de 2023, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do município.

A Secretaria Municipal de Educação e Desportos do Município de Paraná/RN informa o período de matrículas para o ano letivo de 2023, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do município.

O período de matrículas obedecerá ao cronograma abaixo:

Escola Municipal Manoel Francisco de Andrade (Paraná-RN).

De 16 a 20 de janeiro de 2023, das 8h às 11h30min.

Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves (Vila Caiçara)

De 16 a 20 de janeiro de 2023, das 8h às 11h30min.

Creche Maria Justina (localizada na Vila Caiçara)

De 16 a 20 de janeiro de 2023, das 8h às 11h30min.

Escola Municipal Francisco André de Morais (Sitio Monte Alegre)

De 16 a 20 de janeiro de 2023, das 8h às 11h30min.

Unidade de Ensino Raimundo Barreto de Araújo e Unidade de Ensino Francisca Filha (Sitio Aroeira).

Dia 23 de janeiro de 2023, das 8h às 11h30min.

Unidade de Ensino João de Deus Fernandes (Sitio Cardoso) e Unidade de Ensino Rosa Fernandes do Nascimento (Sitio Espanha)

Dia 24 de janeiro de 2023, das 8h ás 11h30min.

Unidade de Ensino Alexandre Silvestre da Rocha (Sitio Carnaubinha)

#Comunicação 16/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2022

Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Tempo de Aprender

Inscrições: na Sede da Secretaria Municipal de Educação de Paraná/RN, localizada na Avenida Joaquim Luiz, SN, Centro, das 07h00min às 11h00min, do dia 22/03/2022.

Link do edital: parana.rn.gov.br/publicacoes.php

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação, realiza nos dias 21,22 e 23 de Fevereiro a Semana Pedagógica de 2022

Com o tema "JUNTOS É POSSÍVEL: INCLUIR, INOVAR, AVANÇAR E TRANSFORMAR", a Secretaria de Educação, realiza nos dias 21,22 e 23 de Fevereiro a Semana Pedagógica de 2022, uma ação junto aos profissionais de educação da rede municipal de ensino.

O evento vai contar com palestras e dinâmicas de preparação para o início das aulas.

#jornadapedagógica #educação

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação de Paraná promove Semana Pedagógica 2022

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a Semana Pedagógica de 2022. O evento, que traz como tema "Juntos é possível: incluir, inovar, avançar e transformar", iniciou nesta segunda-feira (21), e segue até a próxima quarta, dia 23/02.

O palestrante do evento foi o Professor de Braille, Francisco Fernandes, na explanação do tema da jornada.

#jornadapedagógica #educação

#Educação 30/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação convoca estudantes para cadastramento do transporte universitário

A Prefeitura de Paraná, através da secretaria de Educação, convoca os estudantes do ensino superior, que cursam no horário noturno na cidade de Pau dos Ferros, para realizar o cadastro visando a utilização do transporte universitário.

Fique atento à documentação necessária.

#Educação 30/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Parabéns aos alunos pelo resultado da OBMEP!!

Parabéns aos alunos pelo resultado da OBMEP!!

#educação #obmep

#Educação 30/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeita Josiene Gomes concede progressão vertical a 14 profissionais de educação em Paraná

A prefeitura de Paraná publicou nesta terça-feira (25), a Portaria nº 001/2022, que concede progressão vertical por cursos de pós graduação para 14 educadores da rede municipal de educação.

A progressão vertical ocorre em mudança de classe da carreira, nesse caso é necessário comprovar que tenha feito alguma qualificação profissional, por meio de diplomas e certificados de cursos compatíveis com a função em que foi admitido no serviço público.

A gestão trabalha para reforçar as políticas de valorização do funcionalismo, principalmente no que se refere aos direitos adquiridos.

#professorvalorizado #educação

#Educação 04/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Período de matrículas para o ano letivo de 2022, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do município de Paraná - RN.

Secretaria de Educação de Paraná divulga o período de matrículas para o ano letivo de 2022, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do município de Paraná - RN.

#Educação 13/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeita Josiene Gomes comemora dia das crianças em Paraná-RN, promovendo eventos em todas as escolas municipais.

Prefeita Josiene Gomes comemora dia das crianças em Paraná-RN, promovendo eventos em todas as escolas municipais.

No dia de hoje, 11, em alusão ao dias das crianças, a gestão municipal comemorou o dia das crianças em alto estilo, com eventos em todas as escolas municipais. Logo nas primeiras horas da manhã a prefeita esteve participando das festas organizadas especialmente para as crianças. Eventos com essa intensidade aconteceram em todas as escolas, com a participação do corpo docente, das diretorias, das coordenações pedagógicas e da secretaria de educação Lucinha Pinto. Nas palavras da prefeita, foi possível perceber a emoção, segundo ela, estava muito feliz por sentir a alegria das crianças. Já a secretária de educação Lucinha Pinto, assim se expressou: "cores, sorrisos largos e muita diversão, contagiam qualquer ser humano. É lindo, é maravilhoso". A comemoração do dia das crianças nas escolas municipais de Paraná é uma tradição que está sendo mantida pela atual gestão, conforme o registro expressados nas fotos dos eventos.

É assim que trabalha a nossa prefeita: cuidando da nossa gente.

#VacinaçãoCOVID19 08/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Paraná concluiu hoje, 08 de junho a 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Paraná concluiu hoje, 08 de junho a 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO da rede pública municipal e Estadual e também da rede privada!

Creche ?

Pré-Escola?

Ensino Fundamental ?

Ensino Médio?

#EducaçãoImunizada

#Educação 08/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura de Paraná realiza entrega de kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

As ações da Prefeitura Municipal para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 junto à população mais carente de continuam sendo colocadas em prática. Na semana passada foram entregues os kits da merenda e, a partir de hoje, 04, começaram a ser entregues os kits de material escolar.

"Temos este compromisso com os nossos alunos, durante o período de aulas remotas, de manter a distribuição do kit merenda e garantir a alimentação deles em casa. Agora, estamos entregando os kits de material escolar para que eles continuem a desenvolver suas atividades, estudando", afirmou a prefeita Josiene Gomes.

Kit de Material Escolar

Os kits de material escolar, que estão sendo distribuídos a partir desta sexta-feira, 04, vão beneficiar todos os alunos da rede municipal de ensino: os alunos de creche e os alunos de do 1º. ao 9º. ano.

A previsão é de entregar 100% dos kits até segunda-feira, 07. Kits estes que são compostos por caneta, tesoura, cola, lápis grafite, coleção de lápis de cor, régua, apontador, borracha, tinta guache e pastar para guardar os materiais

"Esta entrega de material vai garantir que as crianças tenham meios de realizar suas atividades em casa, nesse período de aulas remotas, até que inicie as aulas híbridas e posteriormente volte ao normal", assim falou Lucinha Pinto, a secretária municipal de educação.

Para garantir a segurança da comunidade escolar, cada unidade organizou a entrega dos kits de materiais, informando com antecedência dia e horário, para que os responsáveis possam fazer a retirada seguindo as normas sanitárias.

#Educação 20/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação inicia matrículas para o ano letivo 2021.

Secretaria de Educação inicia matrículas para o ano letivo 2021.

Não perca... Procure a escola mais próxima..

#Educação 12/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS PREFEITURA DE PARANÁ ASSEGURA TRANSPORTE GRATUITO PARA O ENEM 2021

A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Educação e Desportos, assegura transporte gratuito para os participantes do ENEM 2021, nos dia 17 e 24 de janeiro.

#Administração 04/12/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS 22º edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Paraná. Inicia no próximo dia 11 de dezembro, a 22º edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Paraná.
#AssistênciaSocial 04/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação distribui merenda escolar para famílias de alunos. Famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Paraná começaram a receber, nesta quinta-feira (03), os kits de merenda escolar.
#Educação 03/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS DECRETO Nº 108, DE 01 DE JUNHO DE 2020. Ficam suspensas no âmbito do Município de Paraná/RN até o dia 06 (seis) de julho do corrente ano.
#COVID19 03/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura de Paraná inicia distribuição de kits de merenda escolar para as famílias de alunos da rede municipal. A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Educação, informa, que a partir da próxima quarta feira, 03, começarão a ser distribuídos os kits de Merenda Escolar.
#Educação 25/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação entrega Kit de Atividades Pedagógicas Remotas para alunos da rede municipal. A Prefeitura de Paraná, por meio da Sec. de Educação e Desportos, iniciou nesta semana a primeira etapa de ações para atender os estudantes durante a pandemia de coronavírus.
#Educação 22/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Kit de aitividades pedagógicas da Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves. Os kits de atividades pedagógicos da ESCOLA MUNICIPAL CORONEL ANTÔNIO GONÇALVES já vão começar a ser distribuídos! Será no dia 25/05.
#Educação 14/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação executará Plano de Atividades Educacionais Remotas. A Secretaria Municipal de Educação de Paraná executará seu Plano de Atividades Educacionais Remotas, levando em consideração as especificidades de cada comunidade escolar.
#Educação 11/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prazo de inscrições para o ENEM 2020. As incrições para o ENEM 2020 começam hoje, dia 11 de maio, e vão até o dia 22 de maio.
#COVID19 17/03/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Comunicado de suspensão das aulas das Escolas da Rede Pública do Município. Suspensão das aulas das Escolas da Rede Pública em virtude das recomendações do Governo e de prevenção do Coronavírus.
#Educação 09/03/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura entrega material escolar para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Educação, está fazendo a entrega 800 kits escolares, gratuitos para todos os alunos da rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira (02), a Administração Municipal realizou a distribuição em todas as unidades escolares das Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A composição dos diferentes tipos de kits é definida pela Secretaria Municipal conforme a necessidade escolar dos diferentes níveis de ensino. Entre os materiais essenciais para os alunos e o processo de aprendizado estão: pasta escolar, cadernos, lápis, borracha, apontador, caneta e demais itens.

#Cultura 21/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Dicas para curtir o Carnaval com responsabilidade. É hora de diversão, lazer e distração, mas algumas regras precisam ser seguidas.
#Melhoria 12/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura faz manutenção de escolas e creches para início das aulas

Enquanto os alunos estão de férias, a prefeitura de Paraná realiza obras de manutenção nas escolas da rede municipal de ensino. Os serviços incluem reparos em banheiros, rede hidráulica, pintura, iluminação, telhados.

#Capacitação 12/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria Municipal de Educação promove Jornada Pedagógica

Discussões e reflexões sobre a implantação do "Currículo Potiguar" nas unidades educacionais da Rede Municipal de Paraná, marcaram a abertura da Jornada Pedagógica do município, realizada na manhã da segunda-feira, 10, na Câmara de Vereadores.

O encontro é uma iniciativa da Prefeitura de Paraná, realizado por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de todos os professores da rede municipal. Este ano o tema central da Jornada pedagógica é "Currículo Potiguar: Organização pedagógica para uma Educação Integral, Democrática e Alusiva" e as atividades e debates seguem sendo realizados até a próxima quinta-feira, 13.

#Agenda 03/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Vem aí, mais uma JORNADA PEDAGÓGICA 2020 em nosso município.

Vem aí, mais uma JORNADA PEDAGÓGICA 2020 em nosso município. De 10 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores. Você professor da rede municipal de ensino, confira a programação, e venha participar de mais um momento muito importante para a educação do nosso município.

#Capacitação 07/11/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Capacitação sobre a compreensão do impacto que a pobreza reflete nos resultados da educação Com o objetivo de sensibilizar e capacitar os profissionais da educação no município de Paraná a Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na representação do professor/coordenador Josafá de Oliveira realizou uma reunião na Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves, tendo como temática: "Discutir a compreensão do impacto que a pobreza, extrema pobreza e as desigualdade sociais que reflete nos resultados da educação", o momento reuniu a intersetorialidade da coordenação municipal do Programa Bolsa Família na Assistência Social, Educação, Saúde e redes de Proteção de Crianças e Adolescentes.
#Educação 26/09/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação realiza entrega de fardamento escolar para os alunos das rede municipal de ensino Com o compromisso de investir cada vez mais na qualidade de ensino do município, a Prefeitura de Paraná , através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de fardamento escolar para todos os alunos das rede municipal de ensino.

De acordo com dados da Secretaria de Educação foram entregues em torno de 770 fardamentos.
#Cultura 11/09/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação realiza Semana da Cultural A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Educação e juntamente com as escolas da rede municipal e pai de alunos, realizou no dia 06 de setembro o desfile cultural nas principais ruas do município, com o tema LITERATURA E SEUS ENCANTOS.
#Comemorações 12/08/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Escolas da rede municipal de ensino comemoram o Dia dos Pais As escolas da rede municipal de ensino promoveram a comemoração do dia dos pais nos últimos dias 09 e 10 de agosto.
Em cada escola, foi possível perceber o carinho e o amor cultivados e transformados em momentos de descontração e muita emoção, com sorteios de brindes e belíssimas homenagens àqueles que são verdadeiros heróis.
#Cultura 04/06/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura divulga atrações do VI Arraiá Seu Chico Paulino A Prefeitura divulgou, nesta segunda-feira (03), as atrações que animarão o VI Arraiá de Seu Chico Paulino, promovido pela Secretaria de Educação, no dia 24 de junho de 2019.
#Educação 20/03/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura adquire mais um ônibus escolar e amplia frota municipal A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu através de um convênio com o FNDE, a aquisição de mais um ônibus escolar.
Com mais essa aquisição, o município garante mais ainda a oferta do transporte escolar para os alunos da rede municipal, como para os estudantes do ensino superior e técnico que se deslocam para outros municípios vizinhos.
#Educação 13/03/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação entrega kit escolares para alunos da rede municipal A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos kit escolares. Estudantes de todas as unidades da rede municipal de ensino foram contemplados com os kits que possuem itens adequados para cada série: caderno, apontador, lápis de cor, lápis preto, borracha, régua, cola, tesoura, massa de modelar.
Cerca de 830 kits foram distribuídos gratuitamente entre as áreas da Educação Infantil - Pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA - Educação de Jovens e Adultos.
#Educação 19/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação promove Semana Pedagógica com a presença de todos os profissionais da rede municipal de ensino. Na manhã deste sábado, 16, aconteceu a abertura da Semana Pedagógica 2019 da Rede Municipal de Ensino de Paraná.
O evento este ano tem como tema: Currículo e planejamento no contexto escolar, acontecendo durante os dias 16, 18 e 19 de fevereiro do corrente ano, bas escolas da rede municipal.
Estiveram presentes a Prefeita Oriana Rodrigues, a secretária municipal de educação Maria do Socorro e como também todos Diretores e Professores efetivos e contratados da rede municipal de ensino de Paraná.
#Melhoria 13/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura inicia serviços de revitalização nas escolas municipais para início do ano letivo de 2019 Visando garantir o retorno dos estudantes ao ano letivo de 2019 com estruturas pedagógicas e físicas fortalecidas. Assim, a Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Educação vem trabalhando para garantir conforto e segurança a toda comunidade estudantil, sendo iniciada a revitalização da estrutura e pintura das escolas na sede e na zona rural.
#Educação 13/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura garante transporte gratuíto para universitários paranaenses A Prefeitura de paraná, através da Secretaria de Educação, irá garantir a gratuidade do transporte universitário até a conclusão do curso para todos os estudantes matriculados em universidades. A disponibilidade totalmente gratuita do referido transporte já foi assegurada pela chefe do Poder Executivo paranaense, a prefeita Oriana Rodrigues.
#Agenda 06/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeita Oriana Rodrigues visita as escolas municipais para ver as reais condições para o início do ano letivo escolar A Prefeita Oriana Rodrigues, acompanhada da Secretária Municipal de Educação e equipe técnica, visitam as escolas municipais para avaliar as reais condições e identificar necessidades de melhorias e dar encaminhamento nesse sentido.
#Educação 04/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação promove semana pedagógica 2019 Com o tema “Currículo e planejamento no contexto escolar”, a Secretaria de Educação, realiza nos dias 16, 18 e 19 de Fevereiro a Semana Pedagógica de 2019, uma ação junto aos profissionais de educação da rede municipal de ensino.
O evento vai contar com palestras e dinâmicas de preparação para o início das aulas.
#Agenda 06/01/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Calendário de matrículas da Rede Municipal de Ensino do município de Paraná/RN A Secretaria Municipal de Educação divulga calendário de matrícula da Rede Municipal de Ensino do município de Paraná/RN, que obedecerá ao cronograma abaixo:

Escola Municipal Manoel Francisco de Andrade (Paraná-RN) - De 13 a 17 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.
Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves (Vila Caiçara) - De 13 a 17 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.
Creche Maria Justina (localizada na Vila Caiçara) - De 13 a 17 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.
Escola Municipal Francisco André de Morais (Sitio Monte Alegre) - De 13 a 17 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.
Unidade de Ensino Raimundo Barreto de Araújo e Unidade de Ensino Francisca Filha (Sitio Aroeira) - Dia 14 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.
Unidade de Ensino João de Deus Fernandes (Sitio Cardoso) e Unidade de Ensino Rosa Fernandes do Nascimento (Sitio Espanha) - Dia 15 de janeiro de 2020, das 8h ás 11h30min.
Unidade de Ensino Alexandre Silvestre da Rocha (Sitio Carnaubinha) - Dia 16 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.

A Rede Municipal de Ensino de Paraná-RN oferecerá vagas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 1° e 2° Segmento.

Para fins de efetivação das matrículas será necessária seguinte documentação:



PARA ALUNOS NOVATOS:

Cópia da certidão de nascimento do aluno

Cópia do RG e CPF do aluno (caso possua);

Cópia do comprovante de residência;

2 fotos 3x4;

Transferência (no caso de alunos egressos de outras escolas);

Cópia do RG e CPF dos pais de alunos;

Cópia do cartão do SUS

Nº do NIS do aluno (a)

Cópia do cartão de vacina;



PARA ALUNOS VETERANOS:

Cópia do cartão do SUS;

Cópia do RG e CPF do aluno (caso possua);

Cópia do cartão de vacina;



Lembrando que no ato da matrícula será solicitado documentação extra, caso seja detectada alguma pendência na pasta do aluno.

#Educação 03/01/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura de Paraná divulga calendário de matrículas para 2019 na rede municipal de ensino O calendário de matrículas para o ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino de Natal foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (03).

Para fins de efetivação das matrículas será necessária seguinte documentação:

PARA ALUNOS NOVATOS:
Cópia da certidão de nascimento do aluno
Cópia do RG e CPF do aluno (caso possua);
Cópia do comprovante de residência;
2 fotos 3x4;
Transferência (no caso de alunos egressos de outras escolas);
Cópia do RG e CPF dos pais de alunos;
Cópia do cartão do SUS
Nº do NIS do aluno (a)

PARA ALUNOS VETERANOS:
Cópia do cartão do SUS;
Cópia do RG e CPF do aluno (caso possua).

O período de matrículas obedecerá ao cronograma abaixo:
- Escola Municipal Manoel Francisco de Andrade (Paraná-RN): De 14 a 18 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.
- Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves (Vila Caiçara): De 14 a 18 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.
- Creche Maria Justina (localizada na Vila Caiçara): De 14 a 18 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.
- Escola Municipal Francisco André de Morais (Sitio Monte Alegre): De 14 a 18 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.
- Unidade de Ensino Raimundo Barreto de Araújo e Unidade de Ensino Francisca Filha (Sitio Aroeira): Dia 15 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.
- Unidade de Ensino João de Deus Fernandes (Sitio Cardoso) e Unidade de Ensino Rosa Fernandes do Nascimento (Sitio Espanha): Dia 16 de janeiro de 2019, das 8h ás 11h30min.
- Unidade de Ensino Alexandre Silvestre da Rocha (Sitio Carnaubinha): Dia 17 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.

A Rede Municipal de Ensino de Paraná-RN oferecerá vagas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 1° e 2° Segmento.
#Educação 29/11/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura de Paraná adquire 241 móveis escolares novos para alunos e professores da rede municipal A Prefeitura de Paraná recebeu nesta última quinta feira (29), 241 conjuntos escolares novos contendo mesas e cadeiras que foram adquiridos pela Prefeitura, através de convênio do MEC/FNDE com a Secretaria Municipal de Educação, e serão entregues às escolas municipais no ano eletivo de 2019, beneficiando assim alunos e professores.
Os conjuntos mobiliários são compostos de 225 conjuntos de carteiras escolares, compostos por mesa e cadeira de qualidade para os alunos. Outros 07 conjuntos são próprios para alunos portadores de necessidades especiais. Já 09 jogos de mesa e cadeira serão destinados aos professores.
Recentemente a Prefeitura também adquiriu mais dois ônibus escolares 0 km para ser utilizado no transporte dos alunos.
Esta aquisição representa um investimento de mais de R$ 50 mil na educação municipal, comprovando assim mais uma vez o compromisso e atenção que a atual administração dedica aos paranaenses. Com ações concretas, o trabalho segue para continuar promovendo avanços e mais desenvolvimento para nosso município.
#Educação 01/11/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura disponibiliza ônibus para paranaenses realizarem o ENEM 2018
#Cultura 08/10/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS prefeitura Municipal de Paraná Prefeitura Municipal de Paraná juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Convidam todas as crianças do nosso município para participarem da Terceira edição do Criança Feliz 2018
#Educação 04/10/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura Municipal de Paraná. Entrega dos novos Ônibus. Diretora das escolas da zona rural, Socorro Andrade e pelo Secretário de Obras, Serviços Urbanos e Transporte, Carlos Gomes.
#Educação 03/10/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Município de Paraná recebe novo ônibus para ampliar frota escolar Após reivindicações da prefeita Oriana Rodrigues, junto ao Governo Federal, através do FNDE, em ter mais ônibus escolar, que auxilie no transporte de nossas crianças e jovens ao ambiente escolar
www.parana.rn.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 20:22:57