CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#FolhaDePagamento 29/02/2024 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Finanças, realizou o pagamento do mês de fevereiro aos servidores.

A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria de Finanças, realizou o pagamento do mês de fevereiro aos servidores públicos.

#tanaconta???

#Comemorações 29/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Paraná anuncia as atrações que animarão a VIII Cavalgada pela Paz

Prefeitura de Paraná anuncia as atrações que animarão a VIII Cavalgada pela Paz, que se realizará no dia 24 de março.

Terá como percurso saindo de Caiçara, as 7h, passando pelas comunidades de Floresta, Carnaubinha e Monte Alegre, finalizando na cidade de Paraná, com festa em Praça Pública: Forrozão do Coroné, Paulo Júnior, Kaceteiros do forró e Farra de Bakana.

#Comemorações 29/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura Municipal de Paraná anuncia as atrações musicais que irão abrilhantar a festa de Emancipação Política

A Prefeitura Municipal de Paraná anuncia as atrações musicais que irão abrilhantar a festa de Emancipação Política do município no dia 26 de março, com show em praça pública com as bandas: @thiagofreitasofc @daymondd231 @luanafreitasoficiall

#Educação 29/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria Municipal de Educação realizou neste dia 26/02 a abertura da Jornada Pedagógica 2024

A Secretaria Municipal de Educação junto com a Prefeitura Municipal de Paraná, realizou neste dia 26/02 a abertura da Jornada Pedagógica 2024, que prepara os docentes e a comunidade escolar para o início do ano letivo, este ano trás o tema:Desenvolvimento socioemocional dos professores e alunos.

#jornadapedagógica #paranarn

#Educação 21/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria Municipal de Educação promoverá mais uma edição da Jornada Pedagógica do município.

A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá mais uma edição da Jornada Pedagógica do município. Neste ano, a abertura acontecerá no dia 26 de fevereiro na Câmara de Vereadores, as 7h30min e os demais dias cada um em suas respectivas escolas.

Com o tema "Desenvolvimento Socioemocional dos Professores e Alunos", a atividade simboliza o início dos trabalhos educativos em âmbito municipal, com discussões que buscam qualificar o corpo docente para mais um ano letivo.

#ObrasEmAndamento 21/02/2024 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura assina ordem de serviço para construção de quadra de esportes na comunidade de Aroeira.

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de quadra de esportes na comunidade de Aroeira, zona rural do município de Paraná

A Prefeitura de Paraná assinou nesta terça-feira, 6, a ordem de serviço para a construção de uma Quadra de Esportes na comunidade de Aroeira, zona rural do município de Paraná.

A obra, que tem o custo total estimado em R$ 169.041,39, oriundos de recursos próprios do município.

#Festa 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Alô Paraná e Vila Caiçara! #Carnaval #prefeituradeparanarn

Alô Paraná e Vila Caiçara! #Carnaval????

#prefeituradeparanarn

#Melhoria 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura adquire dois veículos Mobi para transporte de pacientes da Saúde

Prefeitura adquire dois veículos Mobi para transporte de pacientes da Saúde

A Prefeitura Municipal de Paraná adquiriu dois veículos Mobi 0km para a Secretaria de Saúde.

Os veículos ficará à disposição para transporte de pacientes, bem como atendimentos de alta e média complexidade, proporcionando agilidade aos pacientes que necessitam de transporte.

O veículo foi comprado com recursos de emenda parlamentar do então Vice-Governador Walter Alves.

#Cultura 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PREFEITURA PROMOVERÁ TRADICIONAL FESTA DE SETEMBRO

A Prefeitura Municipal de Paraná, divulgou as bandas que animarão a Tradicional Festa de Setembro, no dia 27 de setembro em praça pública.

#Saúde 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Paraná faz aquisição de equipamentos de uso permanente para as unidades de saúde do município de Paraná.

Prefeitura de Paraná faz aquisição de equipamentos de uso permanente para as unidades de saúde do município de Paraná.

#Cultura 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Paraná divulga atrações da VIII Arraiá Seu Chico Paulino

A Prefeitura divulgou, nesta terça-feira (16), as atrações que animarão a edição 2023 do VIII Arraiá de Seu Chico Paulino, promovido pela Secretaria de Cultura, no dia 24 de junho de 2023.

#Agenda 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Josiene Gomes cumpre agenda administrativa em Natal

Prefeita Josiene Gomes cumpre agenda administrativa em Natal e se reúne com o deputado Galeno Torquato: A prefeita Josiene Gomes foi recebida, hoje, 18, pelo deputado Galeno Torquato, em seu gabinete, na Assembléia Legislativa. Na oportunidade foram tratados assuntos relacionados a obras, saúde, educação e segurança pública. A prefeita estava acompanhada de Lídia Valentim (chefe de gabinete) e de Sales Libanio. É a gestão que cuida da nossa gente buscando melhorias para o nosso querido município de Paraná.

#DireitosHumano 05/06/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Comissão Eleitoral do CMDCA torna público a relação de candidatos inscritos para escolha dos membros do Conselho Tutelar

A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Paraná, constituída pela resolução n° 01/2023, para escolha dos membros do Conselho Tutelar, torna público neste dia 10 de maio de 2023, a relação de candidatos inscritos.

#Comemorações 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Programação das festividades alusivas aos 60 (sessenta) anos de Emancipação Política do Município de PARANÁ/RN

A Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, JOSIENE GOMES DA SILVA ANDRADE, o Vice-prefeito YURE LIBANIO TEODORO, os membros que compõem o Poder Legislativo e os Secretários Municipais, têm a honra de convidar Vossa Senhoria e Digníssima Família, para participarem das festividades alusivas aos 60 (sessenta) anos de Emancipação Política do Município de PARANÁ/RN, que serão realizadas entre os dias 25 e 26 de março de 2023.

#Saúde 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA ADQUIRE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA A FROTA MUNICIPAL

PREFEITURA ADQUIRE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA A FROTA MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal realizou a compra de mais dois automóveis para renovar a frota municipal. São 2 veículos MOBI modelo 2022/2023, com capacidade para transportar até 5 pessoas. Os veículos serão utilizados na Secretaria de Saúde.

#Saúde 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura adquire mais uma nova ambulância para melhorar transporte de pacientes

Prefeitura adquire mais uma nova ambulância para melhorar transporte de pacientes

Veículo modelo I/FORD TRANSIT AMB foi adquirido com recursos de emenda parlamentar de @walteralvesrn e passa integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde.

#Saúde 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VII Conferência Municipal de Saúde

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, o Sr. Jorge de Lima Teodoro e a Secretária Municipal de Saúde, a Srª Vânia Maria Fernandes Rocha, convocam a VII Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 31de Março de 2023, na Câmara Municipal de Paraná.

Convidam, portanto, os profissionais da saúde e a sociedade civil organizada (lideranças religiosas, presidentes de associações, diretores, secretários e a população em geral) para participarem desse momento de suma importância para o debate de propostas para a consolidação do SUS.

#Comemorações 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Atrações musicais que irão abrilhantar a festa de emancipação política do município no dia 26 de março,

A Prefeitura Municipal de Paraná anuncia as atrações musicais que irão abrilhantar a festa de emancipação política do município no dia 26 de março, com show em praça pública com as bandas: Forró dos 3, Edyr Vaqueiro e Vevé Gonzaga.

#Festa 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Atrações que animarão a VII Cavalgada pela Paz

Prefeitura de Paraná anuncia as atrações que animarão a VII Cavalgada pela Paz, que se realizará no dia 25 de março.

Terá como percurso saindo de Caiçara, as 7h, passando pelas comunidades de Floresta, Carnaubinha e Monte Alegre, finalizando na cidade de Paraná, com festa em Praça Pública: Forrozão do Coroné, Anísio Jr e Banda e Popó Silva.

#Educação 13/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria Municipal de Educação, realizará no período de 01 a 03 de março a Jornada Pedagógica 2023

A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará no período de 01 a 03 de março a Jornada Pedagógica 2023, que terá como tema: Tecnologia, educação e avaliação.

#jornadapedagógica #educação

#FolhaDePagamento 13/02/2023 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO Secretaria de Finanças realizou o pagamento do mês de janeiro aos servidores públicos.

A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria de Finanças, realizou o pagamento do mês de janeiro aos servidores públicos.

#Educação 17/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Período de matrículas para o ano letivo de 2023, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do município.

A Secretaria Municipal de Educação e Desportos do Município de Paraná/RN informa o período de matrículas para o ano letivo de 2023, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do município.

O período de matrículas obedecerá ao cronograma abaixo:

Escola Municipal Manoel Francisco de Andrade (Paraná-RN).

De 16 a 20 de janeiro de 2023, das 8h às 11h30min.

Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves (Vila Caiçara)

De 16 a 20 de janeiro de 2023, das 8h às 11h30min.

Creche Maria Justina (localizada na Vila Caiçara)

De 16 a 20 de janeiro de 2023, das 8h às 11h30min.

Escola Municipal Francisco André de Morais (Sitio Monte Alegre)

De 16 a 20 de janeiro de 2023, das 8h às 11h30min.

Unidade de Ensino Raimundo Barreto de Araújo e Unidade de Ensino Francisca Filha (Sitio Aroeira).

Dia 23 de janeiro de 2023, das 8h às 11h30min.

Unidade de Ensino João de Deus Fernandes (Sitio Cardoso) e Unidade de Ensino Rosa Fernandes do Nascimento (Sitio Espanha)

Dia 24 de janeiro de 2023, das 8h ás 11h30min.

Unidade de Ensino Alexandre Silvestre da Rocha (Sitio Carnaubinha)

#Agenda 17/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Josiene Gomes participa da solenidade de posse dos novos secretários do Estado.

Prefeita Josiene Gomes participa da solenidade de posse dos novos secretários do Estado. A nossa prefeita Josiene, juntamente com o seu esposo Luís Sinhá, acompanhados da ex- prefeita Oriana Rodrigues e de Sales Libanio, participaram, hoje, 12/01, da cerimônia de posse dos novos secretários do Estado do Rio Grande do Norte. Ela que foi convidada pela governadora Fátima Bezerra e esteve presente a solenidade para prestigiar os novos secretários.

#Obra 19/06/2022 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura constrói praça na comunidade de Monte Alegre

Prefeitura constrói praça na comunidade de Monte Alegre

A comunidade de Monte Alegre, zona rural do município de Paraná, ganhou uma linda praça, um sonho da comunidade e que se tornou uma realidade. Com estrutura acolhedora, para garantir o bem-estar da comunidade, um espaço de brincadeiras para crianças e adultos.

A praça é fruto de recursos próprios do Município, com um investimento de aproximadamente 48 mil reais.

#obras #melhorianaqualidadevida

#Cultura 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura de Paraná divulga atrações da VII Arraiá Seu Chico Paulino

Prefeitura de Paraná divulga atrações da VII Arraiá Seu Chico Paulino

A Prefeitura divulgou, nesta segunda-feira (16), as atrações que animarão a edição 2022 do VII Arraiá de Seu Chico Paulino, promovido pela Secretaria de Cultura, no dia 24 de junho de 2022.

#Comemorações 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Prefeitura Municipal de Paraná promove a tradicional Festa de Maio.

Prefeitura Municipal de Paraná promove a tradicional Festa de Maio.

No dia 28 de Maio, a Prefeitura Municipal de Paraná promoverá a tradicional Festa de Maio na Comunidade de Monte Alegre.

As atrações que animarão já estão confirmadas: Brenda Cibelly , Francismar dos Teclados e Forrozão do Coroné.

Você é nosso convidado!

#Agricultura 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Campanha de vacinação contra febre aftosa já começou.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Paraná em parceria com IDIARN, informa a todos os criadores do Município, que a campanha de vacinação contra febre_ aftosa já começou.

Nesta etapa a vacinação é obrigatória para os bovinos de todas as faixas etárias e acontece durante todo mês de maio.

Atenção não deixe de declarar seu rebanho, até 15 de junho nas unidades de apoio do IDIARN do seu Município na Secretaria Municipal de Agricultura localizada no escritório local Emater .

#Saúde 08/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Paraná inicia vacinação contra sarampo

Nesta segunda-feira (4/04), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o país.

A campanha ocorre em duas etapas. A primeira será realizada entre os dias 4 e 30 de abril, quando serão vacinados trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais. Já a segunda etapa ocorre entre os dias 30 de abril e 6 de junho e inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

#ObrasEmAndamento 04/04/2022 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inicia obra de pavimentação de ruas na comunidade de Carnaubinha dos Rochas, zona rural deste município.

Prefeitura inicia obra de pavimentação de ruas na comunidade de Carnaubinha dos Rochas, zona rural deste município.

A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, tem dado início a obra de pavimentação de ruas projetadas na comunidade de Carnaubinha dos Rochas, na zona rural deste município.

Será pavimentado 1.546,32 metros quadrados, com um investimento de R$ 243.560,00, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Prefeitura Municipal.

A obra garantirá melhores condições de tráfego e bem-estar aos populares, minimizando os transtornos enfrentados pelos moradores em períodos de chuvas.

#obraemandamento #obrasparatodolado #parana Ver menos

#Saúde 04/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Começou nesta segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Na primeira fase, de hoje a 2 de maio, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança) e cartão do SUS.

#vacinacãocontragripe #vacinejá

#FolhaDePagamento 30/03/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO Prefeitura de Paraná realiza pagamento dos servidores municipais dentro do mês de Março

Prefeitura de Paraná realiza pagamento dos servidores municipais dentro do mês de Março

A prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Finanças, efetuou nesta quarta-feira, 30, o pagamento da folha salarial do mês de março do corrente ano, aos servidores, mantendo assim, a folha atualizada.

#Comemorações 27/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeitura comemora 59 anos de emancipação política de Paraná

A Prefeitura de Paraná, celebrou neste sábado (26), os 59 anos de emancipação política. Em frente a Prefeitura Municipal, ao som da Banda Marcial Professora Maria das Graças e da banda Filarmônica de Monte Alegre, foi realizada a solenidade de hasteamento das bandeiras.

Durante o Hasteamento das Bandeiras, a prefeita Josiene Gomes, realizou a entrega de 02 veículos 0km para a Secretaria Municipal de Saúde.

Em seguida, houve missa solene em ação de graças no mercado público.

E para finalizar as comemorações, foi realizado um Torneio de abertura do XXIV Campeonato Municipal de Futebol sob a organização da Secretaria Municipal de Esportes.

#emancipaçãopolítica #paranafaz59

#Comemorações 27/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO MISSA SOLENE EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 59 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DO MUNICÍPIO DE PARANÁ

No último sábado, dia 26 de março, dia em que comemoramos os 59 Anos da Emancipação Política de Paraná, foi celebrada uma missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade no mercado público.

A celebração contou com a participação de munícipes, da Prefeita do Município, Josiene Gomes, seu Vice, Yure Libanio, dos Secretários Municipais, os vereadores.

#paranafaz59 #emancipaçãopolítica

#Esporte 27/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER Prefeitura de Paraná realiza torneio de abertura do Campeonato de Futebol de Campo

Prefeitura de Paraná realiza torneio de abertura do Campeonato de Futebol de Campo

A Prefeitura de Paraná por meio da Secretaria de Esporte e Lazer realizou na tarde de sábado, 26, o torneio de abertura do Campeonato de Futebol de Campo. O torneio aconteceu no campo Pedro Caracol, localizado na Sede do município.

O campeonato municipal terá a primeira rodada dia 02 de abril, às 15h45min no campo José Gomes, na Vila Caiçara.

#Município 26/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO PARABÉNS PARANÁ, PELOS SEUS 59 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

A Lei Estadual n° 2842, decretou a Emancipação Política de Paraná em 26 de março de 1963. São 59 Anos de uma história que se constrói a cada dia com seu Povo forte e acolhedor.

Parabéns a essa gente guerreira que tem vontade de vencer! E é com o trabalho que buscamos acertar, servir melhor e pedimos a Deus por todos nós, saúde e sabedoria, para trabalhar pelo povo Paranaense, que sonha e deseja, construir, com muita garra, uma cidade melhor para todos e as gerações futuras.

Juntos somos mais que uma cidade, somos uma grande família.

Assim, trilhamos um novo caminho com honestidade fazendo a diferença e mostrando a civilidade de um povo que merece uma gestão com responsabilidade e respeito.

#Saúde 25/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura adquire mais dois veículos para a Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Paraná adquiriu, recentemente, uma Toro e um MOBI, que vai ser destinada para a secretaria de Saúde. Os veículos foi adquirido com recursos federais através de emenda parlamentar. Com a aquisição desses novos veículos, a secretaria de saúde vai conseguir melhorar o atendimento e ter mais possibilidades de deslocamento no dia a dia.

#Agenda 23/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Solenidades em comemoração aos 59 (cinquenta e nove) anos de emancipação política do Município de Paraná/RN

A Prefeita Municipal JOSIENE GOMES DA SILVA ANDRADE, o Vice-Prefeito YURE LIBÁNIO TEODORO e todos que fazem a administração municipal, CONVIDAM toda a população para as solenidades em comemoração aos 59 (cinquenta e nove) anos de emancipação política do Município de Paraná/RN, que serão realizadas neste dia 26 de março de 2022

#Comunicação 16/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2022

Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Tempo de Aprender

Inscrições: na Sede da Secretaria Municipal de Educação de Paraná/RN, localizada na Avenida Joaquim Luiz, SN, Centro, das 07h00min às 11h00min, do dia 22/03/2022.

Link do edital: parana.rn.gov.br/publicacoes.php

#SeloUnicef2022 16/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024

A Prefeitura de Paraná e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã de hoje 15 de março o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024

O encontro reuniu representantes das organizações governamentais e da sociedade para planejar as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes que deverão ser consolidadas e ampliadas pelo município ao longo dos próximos anos.

Para garantir a participação popular no evento, a comissão intersetorial do Selo UNICEF convidou representantes de diversos setores da gestão e da sociedade civil. O fórum comunitário contou com um público de aproximadamente 70 pessoas. Após a abertura oficial que contou com o pronunciamento das autoridades presentes no evento, foram apresentados os articuladores e mobilizadores municipais que compõem a comissão intersetorial de articulação para o Selo Unicef.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços positivos na realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios brasileiros. Ao se candidatar para o processo de certificação do Selo, o município de Paraná assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

#SeloUnicef2022 16/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Todos juntos rumo ao I FÓRUM COMUNITÁRIO - Selo Unicef 2022

Todos juntos rumo ao I FÓRUM COMUNITÁRIO - Selo Unicef

#selounicef

#Gestão 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Informe de Rendimentos para Declaração do Imposto de Renda Ano Base 2021 já está disponível

Informe de Rendimentos para Declaração do Imposto de Renda Ano Base 2021 já está disponível

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Administração, informa que já se encontra disponível o informe de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda 2022.

O documento poderá ser retirado na Secretaria de Administração.

O Imposto de Renda em 2022 terá início no próximo dia 7 de março e vai se encerrar dia 29 de abril.

#Agenda 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo Municipal

A Prefeita Josiene Gomes da Silva Andrade, fará na nesta Sexta-feira , dia 04 de março às 19hs, a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo Municipal, na Câmara de vereadores de Paraná.

A mensagem da chefe do Executivo municipal trará um resumo das ações e programas executados no ano anterior, em diversas áreas da gestão municipal. Na mensagem também é comum apresentar as metas para o ano de 2022.

#Agenda 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Josiene Gomes, realizou a leitura da mensagem anual na abertura dos trabalhos legislativos de 2022

Na noite desta sexta-feira,(04), a prefeita de Paraná, Josiene Gomes, realizou a leitura da mensagem anual na abertura dos trabalhos legislativos de 2022.

A solenidade ocorreu no câmara municipal de vereadores, plenário vereador Francisco Valentim De Assis, com transmissão pela TV Interativa.

#Agricultura 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE SEMENTES AOS AGRICULTORES

PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE SEMENTES AOS AGRICULTORES

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a entrega de sementes aos produtores do município, na sede da Secretaria de Agricultura.

Segundo o Secretário de Agricultura, Eugênio Teodoro, foram entregues 2.600 kg de milho e 720 kg de sorgo, beneficiando 266 agricultores do município.

A ação tem a parceria do programa Banco Sementes, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

#pequenoagricultorfamiliar #agricultura #bancodesementes

#Melhoria 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Sede do Conselho Tutelar recebe melhorias

Sede do Conselho Tutelar recebe melhorias

A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de de Obras, realizou melhorias na estrutura do prédio do Conselho Tutelar de Paraná, com o intuito de melhor atender a sociedade, na proteção e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

#Comunicação 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

#defesacivil

#Gestão 16/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO CRAS de Paraná RN realiza roda de conversa em comemoração do Dia Internacional da Mulher.

CRAS de Paraná RN realiza roda de conversa em comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CRAS e a Secretaria de Assistência Social de Paraná-RN, realizaram no dia 08/03/2022, terça-feira, uma roda de conversa com os grupos de mulheres do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família), mães das crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e senhoras do Grupo de Idosos de Caiçara. O tema compartilhado foi: "Para Você, o que é ser mulher?" O evento foi conduzido pela assistente social Giscleide Duarte e pela psicóloga Sterphanie Teodoro, que interagiram e deixaram todas a vontade para participarem.

"Ser mulher é saber ser um pouco de tudo e em todos os instantes ser única e especial".

Esse foi mais um evento da gestão que cuida da nossa gente, da gestão da prefeita Josiene Gomes.

#felizdiadamulher

#Comunicação 02/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Hoje é Quarta-feira de cinzas. Data que marca o começo da Quaresma e simboliza o compromisso com a conversão e a mudança

Hoje é Quarta-feira de cinzas. Data que marca o começo da Quaresma e simboliza o compromisso com a conversão e a mudança de vida. A ocasião é propícia para crescimento espiritual, comunhão e renovação!

#quartafeiradecinzas

#Saúde 01/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE “VISTA-SE USE SEMPRE CAMISINHA- ESSA FANTASIA NUNCA SAI DA MODA”

O carnaval está chegando e junto vem a preocupação com as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's) e a Aids.

A campanha da Secretaria de Saúde Municipal de Paraná, deste ano tem como alerta "VISTA-SE USE SEMPRE CAMISINHA- ESSA FANTASIA NUNCA SAI DA MODA"

O alerta é que o importante mesmo é não deixar de usar o preservativo, que é o método mais seguro contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como HIV, sífilis, herpes genital, gonorreia e HPV, e, também, para evitar uma gravidez indesejada.

Vá para a festa disposto a se divertir com tranquilidade e responsabilidade. Afaste a ideia de que ‘no carnaval tudo pode', pois esse pensamento pode trazer graves consequências para a sua saúde e complicações para a sua vida depois que a festa passar".

#Agricultura 01/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE SENAR/RN faz visita ao município de Paraná, visitando propriedades rurais atendidas pelo Projeto AgroNordeste

Técnicos do SENAR RN, estiveram no município de Paraná, visitando propriedades rurais atendidas pelo Projeto AgroNordeste, coordenada pelo Técnico Diego Augusto, que acompanha o desenvolvimento do projeto a nível de Estado, estiveram presente também o setor se impressa sistema FAERN/SENAR, técnico de apoio, supervisores, técnica de campo do município Antônia Elane e o Agente de Desenvolvimento Local Kellison Rocha.

Para a equipe, o município está de parabéns pelos resultados obtidos com os produtores atendidos mensalmente pelo AgroNordeste e seguindo as orientações técnicas do projeto que resulta em melhores condições para os produtores, e tais resultado é fruto de parcerias entre o SENAR RN com a Prefeitura Municipal de Paraná e o Sindicato Rural de Pau dos Ferros, que está sendo de fundamental importância para a atuação da cadeia produtiva da avicultura. Como também qualificações Rural, através dos cursos e formações que colabora para oportunidade de trabalho e geração de renda para os agricultores.

#AssistênciaSocial 01/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO NUCA promove segundo encontro com os adolescentes do município.

Na última quinta-feira, 24, aconteceu o segundo encontro com os adolescentes do NUCA.

Na oportunidade foi trabalhado o tema "Adolescência primeiro, gravidez depois". Uma vez que na primeira semana de fevereiro é realizado campanhas, para trabalhar esse tema, que atualmente se tornou um problema de saúde pública.

A roda de conversa foi conduzida pela psicóloga do CRAS, Soraia Galiza. Logo em seguida foi realizado as informações do pré fórum do NUCA, onde a professora Rosileide Duarte, trouxe questões norteadoras para serem discutidas e respondidas pelos adolescentes que fazem parte do grupo.

Estiveram presentes, a secretária de Assistência Social Janimere Monte, o Articulador do Selo Cleone Ramos, a mobilizadora do NUCA Carla Rayane, a mobilizadora representante da Assistência Social Rita Otilia, a coordenadora e as técnicas do CRAS, Selda Alves, Giscleide Duarte e Soraia Gonçalves, a coordenadora do SCFV, Alda Jaqueline, e os adolescentes que integram o NUCA.

O encontro foi enriquecido com a participação dos próprios adolescentes, que interagiam respondendo perguntas sobre o assunto, ao mesmo tempo em que brincavam ao som de uma música, que sorteava quem iria participar das respostas a serem dadas, motivando-os a engajarem-se nas discursões.

#FolhaDePagamento 25/02/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO Secretaria de Finanças informa aos servidores que antecipamos para hoje, 25/02 , o pagamento de toda nossa folha.

Em razão do Decreto municipal que torna o dia 28/02 ponto facultativo, a prefeitura municipal de Paraná através da Secretaria de Finanças informa aos servidores que antecipamos para hoje, 25/02 , o pagamento de toda nossa folha.

#servidorvalorizado #pagamentoemdia

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação de Paraná promove Semana Pedagógica 2022

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a Semana Pedagógica de 2022. O evento, que traz como tema "Juntos é possível: incluir, inovar, avançar e transformar", iniciou nesta segunda-feira (21), e segue até a próxima quarta, dia 23/02.

O palestrante do evento foi o Professor de Braille, Francisco Fernandes, na explanação do tema da jornada.

#jornadapedagógica #educação

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação, realiza nos dias 21,22 e 23 de Fevereiro a Semana Pedagógica de 2022

Com o tema "JUNTOS É POSSÍVEL: INCLUIR, INOVAR, AVANÇAR E TRANSFORMAR", a Secretaria de Educação, realiza nos dias 21,22 e 23 de Fevereiro a Semana Pedagógica de 2022, uma ação junto aos profissionais de educação da rede municipal de ensino.

O evento vai contar com palestras e dinâmicas de preparação para o início das aulas.

#jornadapedagógica #educação

#VacinaçãoCOVID19 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ao se vacinar, menina homenageia pai que morreu de Covid-19: “Pai, estou tomando a vacina por nós dois. Muita saudade.

Ao se vacinar, menina homenageia pai que morreu de Covid-19: "Pai, estou tomando a vacina por nós dois. Muita saudade. Te amo."

Rayra de oliveira Costa, de 11 anos, fez uma homenagem ao pai que morreu vítima de Covid-19 no momento em que foi vacinada contra a doença, aqui em VILA CAIÇARA-PARANÁ/RN. A garota é filha de Rayonara Domingos (funcionária da Prefeitura Municipal), e de João Batista da Costa (CREDIARISTA), que morreu no ano passado após complicações causadas pela doença.

A menina foi vacinada na manhã desta quinta-feira,03 de fevereiro , junto com outras crianças que moram na Vila Caiçara. Ela estava com uma blusa estampada com uma foto do pai em homenagem.

João Batista estava trabalhando no Estado do Pará (onde contraio o vírus), morreu sem ter recebido nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Ele tinha 41 anos de idade e ficou internado no Hospital , na Cidade de Castanhal /Pará, se tratando de complicações da doença, mas não resistiu.

Justa homenagem e bom exemplo, Rayra.

Nossos sentimentos aos familiares.

#Educação 30/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeita Josiene Gomes concede progressão vertical a 14 profissionais de educação em Paraná

A prefeitura de Paraná publicou nesta terça-feira (25), a Portaria nº 001/2022, que concede progressão vertical por cursos de pós graduação para 14 educadores da rede municipal de educação.

A progressão vertical ocorre em mudança de classe da carreira, nesse caso é necessário comprovar que tenha feito alguma qualificação profissional, por meio de diplomas e certificados de cursos compatíveis com a função em que foi admitido no serviço público.

A gestão trabalha para reforçar as políticas de valorização do funcionalismo, principalmente no que se refere aos direitos adquiridos.

#professorvalorizado #educação

#Educação 30/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Parabéns aos alunos pelo resultado da OBMEP!!

Parabéns aos alunos pelo resultado da OBMEP!!

#educação #obmep

#Educação 30/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação convoca estudantes para cadastramento do transporte universitário

A Prefeitura de Paraná, através da secretaria de Educação, convoca os estudantes do ensino superior, que cursam no horário noturno na cidade de Pau dos Ferros, para realizar o cadastro visando a utilização do transporte universitário.

Fique atento à documentação necessária.

#AssistênciaSocial 30/01/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Secretaria de Assistência Social dispõem de consulta e orientação sobre os beneficiários do Programa Auxílio Brasil

Secretaria Municipal de Assistência Social e do trabalho (SEMAS), através da coordenação do Cadastro Único e Auxílio Brasil, comunica que dispõem da consulta e orientação sobre os novos beneficiários aprovados do Programa Auxílio Brasil.

Os mesmos devem procurar o Setor Cadastro Único na Secretaria Municipal de Assistência Social, munidos do CPF e do documento oficial com foto, a fim de conferir se o nome consta no sistema, bem como obter informações relevantes ao benefício.

#ObrasEmAndamento 30/01/2022 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura dá continuidade à pavimentação da Rua Augusto Juvenal, em Caiçara

A Prefeitura de Paraná segue trabalhando de maneira intensa em obras que trarão melhorias para diversos pontos da cidade.

A Secretaria de Obras deu prosseguimento aos trabalhos de pavimentação na Rua Augusto Juvenal, em Caiçara.

#VacinaçãoCOVID19 24/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná continuará segunda-feira, 24, a vacinação contra covid-19 para crianças.

Chegou a vez de proteger nossos pequenos! ?????????? A vacinação das crianças entre 05 e 11 anos se dará nesta segunda-feira (24), a partir das 07h na UBS Mãe Belinha na Sede do município.

Nesta primeira fase, serão vacinadas as crianças portadoras de comorbidades ou deficiências!

?? Faça o cadastro da crianca no site RN+Vacina

??Leve também o cartão de vacinação e o CPF da criança.

#VacinaçãoCOVID19 21/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARANÁ COMEÇA A VACINAR CRIANÇAS DE 05 A 10 ANOS DE IDADE!

Na manhã desta sexta-feira (21), realizou-se o ato simbólico da vacinação nas primeiras crianças do município, de 5 a 11 anos, na Unidade Básica de Saúde Mãe Tereza em Vila Caiçara.

As primeiras doses do imunizante contemplarão, inicialmente as crianças com comorbidades.

Neste dia 21 as primeiras crianças vacinadas no município foram foram os pequenos, Henrique e Leonardo que marcaram o início da campanha de vacinação contra a COVID-19 em crianças nossa Cidade!

Na oportunidade, estiveram presente a secretária de saúde, Vânia Fernandes, que reforçou a importância da vacinação nas nossas crianças. A prefeita Josiene Gomes, também esteve presente nesse momento de suma importância para nossa Cidade. No ato simbólico, também estiveram presentes os pais e responsáveis das crianças.

#vacinacãocovid

#VacinaçãoCOVID19 20/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chegou a vez de proteger nossos pequenos! Vacinação das crianças entre 05 e 11 anos de idade.

Chegou a vez de proteger nossos pequenos! ?????????? A vacinação das crianças entre 05 e 11 anos de idade começa nesta sexta-feira (21), a partir das 08h na UBS Mãe Tereza na Vila Caiçara.

Nesta primeira fase, serão vacinadas as crianças portadoras de comorbidades ou deficiências!

?? Faça o cadastro da crianca no site RN+Vacina

??Leve também o cartão de vacinação e o CPF da criança.

#Educação 04/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Período de matrículas para o ano letivo de 2022, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do município de Paraná - RN.

Secretaria de Educação de Paraná divulga o período de matrículas para o ano letivo de 2022, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino do município de Paraná - RN.

#Agricultura 04/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Início ao cadastramento dos pequenos agricultores familiares para o Programa Corte de Terras do ano de 2022.

A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informa que dará início ao cadastramento dos pequenos agricultores familiares para o Programa Corte de Terras do ano de 2022.

O referido cadastramento iniciará neste dia 06 de dezembro e se estenderá até o dia 31 de janeiro de 2022, que será realizado na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, localizada no prédio do Escritório Local da EMATER/EN, no horário de 08:00 às 12:00, de segunda a sexta-feira.

Os agricultores deverão comparecer no referido local, nas datas e horários acima citados, munidos de RG e CPF.

#Agenda 31/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO É hora de receber o Ano Novo com alegria e esperança no coração.

É hora de receber o Ano Novo com alegria e esperança no coração.

Vamos fazer desta virada de ano um recomeço de tudo que é bom. Um renovar de sentimentos positivos, é um renascer de belhos sonhos.

Desejo muita felicidade para este ano.

Que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade.

Um abraço no coração de cada um vocês.

Prefeita Josiene Gomes

#FolhaDePagamento 31/12/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO Prefeitura de Paraná realiza pagamento dos servidores municipais dentro do mês de dezembro

Prefeitura de Paraná realiza pagamento dos servidores municipais dentro do mês

A prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Finanças, efetuou nesta quinta-feira, 30, o pagamento da folha salarial do mês de dezembro do corrente ano, aos servidores, mantendo assim, a folha atualizada.

#Obra 31/12/2021 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeita Josiene Gomes recebe a conclusão da obra e entrega nova praça a comunidade de Vila Caiçara.

Prefeita Josiene Gomes recebe a conclusão da obra e entrega nova praça a comunidade de Vila Caiçara.

Na tarde dessa terça-feira, 14, a prefeita Josiene Gomes entregou a população de Caiçara uma importante área de lazer, esportes e convivência. Hoje foram concluídos os serviços de construção da Praça Antônio Elias, situada em frente a unidade de saúde da Vila Caiçara. A prefeita disse que essa nova praça já tem uma importância significativa para a comunidade por ser um lugar de confraternização, lazer e bem-estar.

Estiveram presentes o engenheiro da prefeitura Leonardo, o vice prefeito Yure Libanio, o fiscal da Caixa Magnus, o sócio administrador da construtora Ranieri e o engenheiro Henandes.

Hoje também foram concluídos os serviços de reforma da praça da entrada da cidade, que está totalmente revitalizada e ornamentada com luzes natalinas.

#Agenda 31/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Reinaugurado oficialmente o abastecimento de água da Vila Caiçar

Reinaugurado oficialmente o abastecimento de água da Vila Caiçara

Na última quinta-feira, 09, a prefeita Josiene Gomes recebeu a visita da governadora Fátima Bezerra e, juntas, fizeram a reinauguração do abastecimento de água de Vila Caiçara. Fato esse que só foi possível com a construção de nova adutora, obra solicitada pela gestão municipal e atendida pela gestão estadual. Prestigiaram o evento várias lideranças e autoridades: o prefeito de Luis Gomes, Carlos Augusto Tututa, a Prefeita de Major Sales, Maria Elce Fernandes; o prefeito de São Miguel, Célio; o prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão e a prefeita de Pau dos Ferros, Mariana Almeida; o secretário estadual de recursos hídricos, João Maria Cavalcante; o diretor da CAERN Roberto Sérgio Linhares; e o coordenador do IGARN, André Nunes; vários vereadores e secretários do município de Paraná e de cidades vizinhas. Abrilhantaram a festa as bandas Maria das Graças, de Paraná; e Nossa Senhora de Fátima, de Monte Alegre. E o mais importante: teve a Participação efetiva da população. A prefeita Josiene Gomes fez um discurso firme, agradeceu a governadora pelas obras no município de Paraná e disse que está ao lado do povo, trabalhando em prol do desenvolvimento. Parabéns a prefeita pela organização do evento e parabéns a comunidade pela participação. Foi lindo!

#Agricultura 13/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Prefeita promove reunião com equipe do IDIARN, veterinário, secretário de agricultura e marchantes do município, visando

Prefeita promove reunião com equipe do IDIARN, veterinário, secretário de agricultura e marchantes do município, visando melhorar as condições sanitárias no abate de animais.

Na tarde de hoje, 07, a prefeita Josiene Gomes recebeu a visita de uma equipe de técnicos do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte - IDIARN, que, juntamente com o veterinário Geraldo Barbosa, o secretário de agricultura Gil Teodoro e com os marchantes do município participaram de uma reunião promovida pela nossa prefeita, com o objetivo de melhorar a infraestrutura do matadouro, as condições de higiene em todo o processo de abate e transporte das carnes. Enfim, nessa reunião, foram discutidos vários assuntos pertinentes a melhoria das condições sanitárias para que o produto chegue ao consumidor final com qualidade.

A citada reunião foi realizada na Quadra de Esportes da Vila Caiçara, mas antes foi feita uma visita técnica ao Abatedouro Público Municipal.

É assim que trabalha a nossa prefeita: Sempre buscando aprimorar os serviços públicos ofertados a população e cuidando da nossa gente.

#Educação 13/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeita Josiene Gomes comemora dia das crianças em Paraná-RN, promovendo eventos em todas as escolas municipais.

Prefeita Josiene Gomes comemora dia das crianças em Paraná-RN, promovendo eventos em todas as escolas municipais.

No dia de hoje, 11, em alusão ao dias das crianças, a gestão municipal comemorou o dia das crianças em alto estilo, com eventos em todas as escolas municipais. Logo nas primeiras horas da manhã a prefeita esteve participando das festas organizadas especialmente para as crianças. Eventos com essa intensidade aconteceram em todas as escolas, com a participação do corpo docente, das diretorias, das coordenações pedagógicas e da secretaria de educação Lucinha Pinto. Nas palavras da prefeita, foi possível perceber a emoção, segundo ela, estava muito feliz por sentir a alegria das crianças. Já a secretária de educação Lucinha Pinto, assim se expressou: "cores, sorrisos largos e muita diversão, contagiam qualquer ser humano. É lindo, é maravilhoso". A comemoração do dia das crianças nas escolas municipais de Paraná é uma tradição que está sendo mantida pela atual gestão, conforme o registro expressados nas fotos dos eventos.

É assim que trabalha a nossa prefeita: cuidando da nossa gente.

#Gestão 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Feliz dia do Prefeito!

Hoje é o dia daqueles que sempre se colocam à nossa frente para falar mais alto a nossa voz.

Feliz dia do Prefeito!

#Agenda 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Josiene Gomes visita obras em andamento e Unidade Básica de Saúde - UBS na comunidade de Monte Alegre.

A nossa prefeita Josiene Gomes, cumprindo agenda administrativa, visitou na tarde de hoje, 05, a comunidade de Monte Alegre.

Na oportunidade esteve no Campo de Futebol do Monte Alegre, local onde está sendo feito o serviço de melhorias, em especial, a terraplanagem. Logo em seguida foi conferir as obras de recuperação da Quadra de Esportes do Monte Alegre, onde prometeu voltar ao local quando os serviços forem concluídos, para entregar a quadra aos desportistas locais em plenas condições de uso.

Dando sequência aos compromissos administrativos, a prefeita esteve na Unidade Básica de Saúde Melânia Cândida, também situada em Monte Alegre. Lá foi conferir o atendimento de saúde prestado a comunidade, conversar com a equipe e ver o que pode ser melhorado.

É assim que trabalha a nossa prefeita: cuidando da nossa gente e correspondendo com trabalho a função que lhe foi confiada.

#Agricultura 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Equipe do Programa RN + Água da SEMARH-RN visita o município de Paraná e é recepcionada pela Prefeita Josiene Gomes.

A equipe responsável pelo Programa RN + Água, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (SEMARH-RN), visitou hoje a sede da Prefeitura de Paraná. No gabinete da prefeita, foi recepcionada pela prefeita Josiene Gomes, pelo seu esposo Luís Sinhá e pelo secretario municipal de Agricultura Gil Teodoro.

Os profissionais que compõem essa equipe vieram trazer boas notícias, vieram informar sobre a liberação de 10 Poços Artesianos a serem perfurados nas comunidades rurais do município.

O trabalho da nossa prefeita está sendo e vai continuar assim: cuidando da nossa gente e apresentando importantes realizações em prol do desenvolvimento deste município.

#Agricultura 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Prefeitura de Paraná recebe trator para apoiar e fortalecer agricultura familiar no município

Prefeitura de Paraná recebe trator para apoiar e fortalecer agricultura familiar no município

A Prefeita de Paraná, Josiene Gomes, recebeu na manhã desta quinta-feira (30), por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - CODEVASF, um trator equipado com grade aradora e carreta, que servirão para apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar e possibilitar um atendimento mais ágil aos produtores locais.

#Melhoria 06/10/2021 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS LETRAS QUE TRADUZEM AMOR: ENTRADA DA CIDADE DE PARANÁ GANHOU NOVO VISUAL COM LETREIRO TURÍSTICO.

Os letreiros se tornaram tão importantes quanto os monumentos de uma cidade, por reforçarem a identidade entre moradores, visitantes e o lugar. Além de valorizar a cidade, a ideia é promover uma maior interação entre moradores e visitantes.

Eu ?? Paraná

#Saúde 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Como incentivo à amamentação, UBS Mãe Belinha realiza Campanha Agosto Dourado

Como incentivo à amamentação, UBS Mãe Belinha realiza Campanha Agosto Dourado

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação - a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

#agostodourado #amamentação

#Agricultura 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Projeto de reabastecimento de água do Açude Antas (Aroeira) para Vila Caiçara começa a se tornar realidade.

Projeto de reabastecimento de água do Açude Antas (Aroeira) para Vila Caiçara começa a se tornar realidade.

Hoje (20), o Assessor da Governadora, Neto da Emater, esteve aqui em nosso município para entregar os canos que serão usados na primeira etapa da obra para reabastecimento de água do Açude da Aroeira para Caiçara.

Em razão de outros compromissos na capital do Estado, a nossa prefeita Josiene Gomes não teve presente nessa solenidade, mas foi muito bem representada pelo vice-prefeito Yure Libânio, acompanhado por Sales Libânio e Valdir Pordeus.

Na oportunidade, Neto da Emater afirmou que é um compromisso da governadora realizar essa obra, uma vez que o município de Paraná desde 2013 encontra-se sem abastecimento regular de água. Com o retorno das chuvas e com o interesse dos governos municipal e estadual, esse benefício será concretizado.

#Agenda 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO A nossa prefeita Josiene Gomes participa de reunião com o deputado federal Walter Alves, sobre projetos em andamento par

A nossa prefeita Josiene Gomes participa de reunião com o deputado federal Walter Alves, sobre projetos em andamento para o município de Paraná.

Na manhã dessa sexta-feira (20), em compromissos oficiais na capital do Estado, a nossa prefeita Josiene Gomes esteve reunida com o deputado federal Walter Alves, acompanhada do seu esposo Luís Sinhá e d ex-prefeita e atual secretária de planejamento Oriana Rodrigues.

Na oportunidade, foram tratados de projetos de interesse do município de Paraná, em especial, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

O deputado Walter Alves mais uma vez se colocou a disposição do município, se comprometendo a lutar sempre para trazer melhorias ao nosso povo.

#Obra 24/08/2021 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inicia obra de pavimentação da Rua Augusto Juvenal, em Caiçara, neste município.

Prefeitura inicia obra de pavimentação da Rua Augusto Juvenal, em Caiçara, neste município.

A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, tem dado início a obra de pavimentação da Rua Augusto Juvenal, em Caiçara, neste município.

Será pavimentado 2.400 metros quadrados, com um investimento de R$ 371.000,01, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Prefeitura Municipal.

A obra trará melhorias efetivas e permanentes para a comunidade, transformando a realidade de quem vive e transita por essas localidades, além de toda a população paranaense, que novamente ganha em qualidade de vida com mais uma ação da Prefeitura Municipal em favor do desenvolvimento de Paraná

#VacinaçãoCOVID19 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná segue avançando na vacinação contra COVID-19 - POPULAÇÃO GERAL 18 ANOS +

Paraná segue avançando na vacinação contra COVID-19.

Nesta terça-feira 24, serão contemplados com a dose do imunizante A POPULAÇÃO GERAL 18 ANOS +.

Preparem o braço!!!

Estoque de doses recebidos para esta Terça-feira 24/08: 290 doses

#COVID19 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Faça seu cadastro no site RN + VACINA!

Faça seu cadastro no site RN + VACINA!

Já fez o seu cadastro para receber a vacina contra a COVID-19? É fácil, rápido e prático. Acesse: maisvacina.saude.rn.gov.br/cidadao e tenha acesso ao seu cartão de vacinação virtual.

#VacinaçãoCOVID19 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná segue avançando na Vacinação contra a COVID-19.

Paraná segue avançando na Vacinação contra a COVID-19.

Nesta sexta-feira (13),

serão comtemplados com a dose do imunizante pessoas de 23 anos sem comorbidades.

#vacinacãocovid

#PrimeiraInfância 18/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Paraná participa da I Oficina Territorial da Primeira Infância no SUAS

Neste mês dedicado a primeira infância no SUAS, hoje terça-feira dia 17/8 participaram da oficina territorial em Pau dos Ferros, a Secretária Municipal de Assistência Social Janimere Monte junto com a supervisora do Programa Criança Feliz, Renatha Gonçalves. A oficina foi conduzida por Ikaro Freitas, subcoordenador da Proteção Social Básica (SETHASRN) e teve a participação de demais gestores do alto Oeste.

"A articulação entre serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais voltados a Primeira

Infância" foi o tema da oficina.

#Agenda 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Josiene Gomes recebe visita do superintendente estadual da FUNASA

A prefeita Josiene Gomes, do nosso querido município de Paraná, recebeu na sexta feira (13), a visita do superintendente estadual da FUNASA, o Sr. Pablo Antônio Tatim dos Santos. Na ocasião, o superintendente fez também visitas as obras aptas a inauguração, que são as melhorias habitacionais na Vila Caiçara. Foi tratado com a prefeita assuntos relacionados a convênios em andamento, que são dois: o Projeto de Saúde Ambiental e o Sistema de Abastecimento de Água. Estes projetos estão na fase de elaboração técnica para posterior aprovação.

#Agricultura 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Prefeitura de Paraná-RN em parceria com o DNOCS realizou a entrega de 20 mil alevinos de tilápias nos açudes de municípi

Prefeitura de Paraná-RN em parceria com o DNOCS realizou a entrega de 20 mil alevinos de tilápias nos açudes de município.

A Prefeitura Municipal de Paraná - RN, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca - DNOCS, agência de Pau dos Ferros - RN, realizou nesta quinta feita (12), a entrega de 20 mil unidades de Tilápias , que foram distribuídas em 13 açudes da zona rural do município de Paraná-RN.

A prefeita Josiene Gomes participou da entrega, junto com o secretário de agricultura Francisco Eugênio Teodoro e com o secretário de Obras e Urbanismo Jucier Gomes.

Os alvinos tilápias, mista, foram cedidos pelo Centro de Psicultura do DNOCS de Pau dos Ferros - RN, que, juntamente com a Prefeitura de Paraná-RN, realizaram esse importante trabalho que vai aumentar consideravelmente a produção de peixes no município.

#AssistênciaSocial 09/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Paraná/RN

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paraná/RN com o tema: "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social"

As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/4Uh25ZvreiogDE8PA

Devido a pandemia a conferência será realizada de forma on-line pela plataforma Google meet.

De modo a favorecer os debates no processo conferencial e em consonância com a conferência Nacional os debates serão organizados a partir dos seguintes 5 Eixos:

EIXO 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2 - Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3 - Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4 - Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5 - Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

São convidados a participar segmentos de governo e da sociedade civil, trabalhadores, usuários do SUAS e estudantes.

#VacinaçãoCOVID19 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná avança na vacinação contra a COVID-19 para faixa etária de 32 anos.

Paraná avança na vacinação de mais uma faixa etária. A partir desta terça-feira, 10 de agosto, pessoas de 32 sem comorbidades já podem receber a primeira dose do imunizante nos nossos postos de vacinação.

Para agendamento e mais informações procurar seu agente de saúde local.

#Saúde 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Município de Paraná dará início ao processo de Cadastramento de todos os usuários do SUS-Sistema Único de Saúde.

A ação, realizada em parceria com o Ministério da Saúde, permite que todo o histórico médico do paciente fique armazenado e organizado em um sistema digital com informações de diagnósticos, atendimentos, exames e medicações passadas. O médico consegue ainda consultar se a medicação que ele pretende recomendar está disponível na farmácia popular do município. Além disso, será possível mensurar se a UBS tem um público adequado para aquela região e identificar as maiores demandas por tipo de atendimento das unidades. A medida ajuda também a reduzir custos ao evitar, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas inadequadas de medicamentos. As informações obtidas com o cadastro eletrônico também vão ajudar a gestão de forma geral, pois terá informações mais detalhadas da população, como saber as áreas que não tem água tratada, energia, se a casa é própria ou alugada, as profissões das pessoas, se estão ou não empregadas, etc.

#VacinaçãoCOVID19 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Conselho Tutelar foram inclusos nos grupos prioritários

Os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Conselho Tutelar foram inclusos nos grupos prioritários de imunização contra a covid-19.

A vacinação de grupos anteriores segue acontecendo normalmente, assim como a aplicação da segunda dose do imunizante.

Viva o SUS

Viva o SUAS

#VacinaçãoCOVID19 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nesta terça-feira (06), os garis que desempenham o trabalho de limpeza urbana no Município, foram imunizados contra a Co

Nesta terça-feira (06), os garis que desempenham o trabalho de limpeza urbana no Município, foram imunizados contra a Covid-19.

Incluir os profissionais de limpeza na prioridade de imunização levou em consideração a essencialidade da profissão, que não pode ter as atividades interrompidas por aspectos ambientais e sanitários. Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto.

Viva o SUS

Chegou sua vez? Vacine-se.

#VacinaçãoCOVID19 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARANÁ AVANÇA NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DE MAIS UMA FAIXA ETÁRIA - PESSOAS DE 44 ANOS SEM COMORBIDADES.

Nesta Segunda-feira 28 de junho daremos início ao Arraiá de Vacinação contra a COVID-19.

Nesta nova fase serão comtemplados Pessoas de 44 - sem comorbidades.

#VacinaçãoCOVID19 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná avança na vacinação contra a COVID-19 de mais uma faixa etária.

Paraná avança na vacinação de mais uma faixa etária. A partir desta quarta-feira, 16 de junho, pessoas de 52 à 54 sem comorbidades já podem receber a primeira dose do imunizante nos nossos postos de vacinação.

Para agendamento e mais informações procurar seu agente de saúde local.

#VacinaçãoCOVID19 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Esse ano o Arraiá é da Vacinação contra COVID-19!

Cumades e cumpades:

Esse ano o Arraiá é da Vacinação contra COVID-19!

O nosso São João esse ano é diferente

Vai ter multidão de gente VACINADA. ????????

"Alavantú pra tu, anarriê pra eu

Tu no teu canto e eu dançando aqui no meu

Vontade voa e a saudade cria asa

Vai ter São João, mas cada qual na sua casa"??

Não passe a sua vez… vacine-se ??

#vacinacaocovid19

#pmparanarn #avançaparaná

#Saúde 08/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA KITS DE INFORMÁTICA E FARDAMENTO AOS AGENTES DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraná inicia o processo de implantação do Prontuário Eletrônico na Atenção Básica. Neste dia 08/06 a Prefeita Municipal Josiene Gomes e a Secretária de Saúde, Vânia Maria, entregaram kits contendo: tablet, bolsa em lona, boné, camisa manga longa proteção UV, protetor solar, balança digital, termômetro, aparelho de verificar pressão é uma pasta contendo caderno, lápis e corretivo, aos Agentes Comunitários de Saúde.

#prontuarioeletronico #acs #parana

#COVID19 08/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRA O DECRETO Nº 141, DE 07 DE JUNHO DE 2021.

Decreto Municipal de n° 141/2021, adota todas as medidas do decreto Estadual n° 30.631 de 04 de junho de 2021

Para ler o decreto completo, acesse Portal da Transparência da prefeitura pelo link: https://parana.rn.gov.br/arquivos/340/DECRETOS_141_2021_0000001.pdf

#Educação 08/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura de Paraná realiza entrega de kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

As ações da Prefeitura Municipal para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 junto à população mais carente de continuam sendo colocadas em prática. Na semana passada foram entregues os kits da merenda e, a partir de hoje, 04, começaram a ser entregues os kits de material escolar.

"Temos este compromisso com os nossos alunos, durante o período de aulas remotas, de manter a distribuição do kit merenda e garantir a alimentação deles em casa. Agora, estamos entregando os kits de material escolar para que eles continuem a desenvolver suas atividades, estudando", afirmou a prefeita Josiene Gomes.

Kit de Material Escolar

Os kits de material escolar, que estão sendo distribuídos a partir desta sexta-feira, 04, vão beneficiar todos os alunos da rede municipal de ensino: os alunos de creche e os alunos de do 1º. ao 9º. ano.

A previsão é de entregar 100% dos kits até segunda-feira, 07. Kits estes que são compostos por caneta, tesoura, cola, lápis grafite, coleção de lápis de cor, régua, apontador, borracha, tinta guache e pastar para guardar os materiais

"Esta entrega de material vai garantir que as crianças tenham meios de realizar suas atividades em casa, nesse período de aulas remotas, até que inicie as aulas híbridas e posteriormente volte ao normal", assim falou Lucinha Pinto, a secretária municipal de educação.

Para garantir a segurança da comunidade escolar, cada unidade organizou a entrega dos kits de materiais, informando com antecedência dia e horário, para que os responsáveis possam fazer a retirada seguindo as normas sanitárias.

#VacinaçãoCOVID19 08/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Paraná concluiu hoje, 08 de junho a 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Paraná concluiu hoje, 08 de junho a 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO da rede pública municipal e Estadual e também da rede privada!

Creche ?

Pré-Escola?

Ensino Fundamental ?

Ensino Médio?

#EducaçãoImunizada

#Agenda 17/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Josiene Gomes cumpre agenda administrativa na Capital do Estado

A Prefeita Josiene Gomes, junto com a Secretária de Planejamento, Oriana Rodrigues, estiveram nesta segunda feira, 17, em natal, na solenidade de assinatura da ordem de serviço para perfuração de poços no município de Paraná.

A solenidade contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Roberto Marinho, na qual a prefeita Josiene Gomes solicitou melhorias em infraestrutura para nosso município.

#Agenda 04/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO PREFEITA DE PARANA PARTICIPA DE REUNIÃO COM GOVERNADORA PARA DISCUTIR MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO

A nossa prefeita Josiene Gomes esteve reunida, hoje, 04, com a governadora Fátima Bezerra, para tratar de assuntos de interesse do município, nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e segurança. participaram também da reunião a nossa Secretária de Planejamento Oriana Rodrigues, Sales Libanio e Luís Sinhá.

#Agenda 04/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Josiene se reúne com Superintendente da FUNASA em busca de melhorias para o município

Hoje, 04, na capital do Estado, a prefeita Josiene Gomes, juntamente com Luís Sinhá, Sales Libanio e Oriana Rodrigues, foram recebidos pelo presidente na FUNASA. Na pauta: projetos de melhorias sanitárias para o município de Paraná-RN

#Agenda 03/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita de Parana´ cumpre agenda na capital do Estado

A prefeita de Parana´, Josiene Gomes, juntamente com a Secreta´ria Municipal de Planejamento, Oriana Rodrigues, estão cumprindo extensa agenda em Natal. Na manha~ desta segunda-feira, 03, estiveram no gabinete do deputado federal Walter Alves, em busca de recursos e emendas que beneficiem o munici´pio.

#COVID19 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFIRA O DECRETO Nº 137, DE 28 DE ABRIL DE 2021.

-- Os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares poderão abrir e funcionar das 10h00min às 22h00min, de segunda-feira a sábado, e aos domingos, das 10hoomin às 15h00min, desde que atendidas as regras e protocolos previstas nas normas de proteção amplamente divulgadas.

-- Após o horário de fechamento, os serviços de alimentação poderão funcionar por 60 (sessenta) minutos exclusivamente para encerramento de suas atividades presenciais, sendo vedado o atendimento de novos clientes.

-- Os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares poderão comercializar bebidas alcoólicas durante o seu horário de funcionamento, para consumação exclusivamente no local.

-- Fica permitida a abertura das igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centros espíritas, lojas maçônicas e estabelecimentos similares, inclusive, para atividade de natureza coletiva, respeitada as recomendações da autoridade sanitária, especialmente, o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, ou frequência não superior a 50% da capacidade máxima.

Acompanhe na íntegra, acesse o link: https://parana.rn.gov.br/…/332/DECRETOS_137_2021_0000001.pdf

#decretomunicipal #combateaocororavírus #covid_19 #medidaspreventivas

#COVID19 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Fica ratificado e recepcionado, no âmbito do Município de Paraná/RN, todos os termos do Decreto Estadual nº 30.458

Fica ratificado e recepcionado, no âmbito do Município de Paraná/RN, todos os termos do Decreto Estadual nº 30.458, de 1º de abril de 2021.

#decretomunicipal #combateaocororavírus #covid_19

#VacinaçãoCOVID19 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná recebeu mais 190 doses de vacina (Coronavac/Butantan) para vacinação contra a COVID-19.

Paraná recebeu mais 190 doses de vacina (Coronavac/Butantan) para vacinação contra a COVID-19.

53 (2ª dose) para serem administradas em trabalhadores da saúde e idosos de 75-79 anos.

127 (2ª dose) para serem administradas em trabalhadores da saúde e idosos de 70-74 anos.

10 doses para serem administradas em idosos de 65-69 anos.

#vacinacãocovid #combateaocororavírus #parana

#VacinaçãoCOVID19 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná iniciará amanhã, 31, a vacinação para idosos na faixa etária de 65 a 69 anos.

Paraná iniciará amanhã, 31, a vacinação para idosos na faixa etária de 65 a 69 anos. A vacinação ocorrerá nos centros de imunização na UBS "Mãe Belinha" em Paraná e na UBS "Mãe Tereza" em Caiçara.

Faça o agendamento pelo Agente Comunitário de Saúde de sua área.

#vacinacãocovid #combateaocororavírus #covid_19 #??????????????s

#FolhaDePagamento 30/03/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO O salário dos servidores efetivos, contratados e comissionados, referente ao mês de março, já #TáNaConta

TÁ NA CONTA!

Passando pra dizer que: O salário dos servidores efetivos, contratados e comissionados, referente ao mês de março, já #TáNaConta.

Atenção, servidor público municipal de Paraná, em prevenção à Covid-19: - Evite filas e aglomerações; Prefira utilizar os canais digitais do seu banco; Previna-se! Use máscara e redobre a higienização!

#servidorvalorizado #tanaconta #pmparaná

#Comemorações 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Parabéns, Paraná e o povo paranaense pelos 58 anos de emancipação política!

Hoje é dia de festa, dia de comemorar e nós temos orgulho de fazer parte disso! Parabéns, Paraná e o povo paranaense pelos 58 anos de emancipação política!

#Paraná58anos

#COVID19 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Decreto Municipal que adota novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19

Medidas mais restritivas para coibir a proliferação do novo Coronavírus começam a valer neste sábado, 20. O decreto está disponível no site oficial da Prefeitura de Paraná. A vigência das restrições será de 20 de março à 02 de abril de 2021 em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Acesse o decreto no link: https://parana.rn.gov.br/.../DECRETOS_134_2021_0000001.pdf

#Decreto #todoscontraocoronavirus #medidasrestritivas #fiqueemcasasepuder

#CombateaDengue 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza ação de combate à dengue

PARANÁ UNIDO CONTA O AEDES AEGYPTI! Com o objetivo de combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikugunya, a Secretaria de Saúde e Coordenação de Combate as Endemias, realizam hoje dia 18/03/2021, a "Peixação" onde estão fazendo a distribuição das `piabas para os moradores residenciais colocarem nos seus reservatórios, impedindo que o mosquito venha a se desenvolver. A campanha de conscientização através de carro de som está nas ruas! Faça sua parte, essa luta é de todos nós!

#dengue #combateaomosquitoaedesaegypti #naodeixeaguaparada

#COVID19 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos de 79-75 anos nesta quarta-feira, 17.

Prefeitura inicia vacinação contra a COVID-19 para idosos de 79-75 anos nesta quarta-feira, 17.

#vacinacãocovid #covid_19 #paraná

#COVID19 12/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde de Paraná apresenta os números da vacinação contra o Coronavírus

Na tarde desta quarta-feira (11), a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde informou que foram vacinadas 253 pessoas, utilizando as vacinas Coronovac e Oxford/AstraZeneca, os dois imunizantes até então liberados pela ANVISA e disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Referente aos profissionais de saúde, foram imunizados 115. Os coveiros, foram 02 e no serviço privado de saúde foram 03 vacinados. Quanto aos acamados com 75 ou mais, chegou-se ao total de 08. Considerando os idosos com 90 anos ou mais, foram vacinados 26. Entre 89 e 85 anos, o total é de 30 idosos. E entre 84 e 80 anos, 51 receberam a vacina já receberam a vacina. Continuando na sequência decrescente, da maior para a menor idade, foram vacinados 18 idosos entre 79 e 75 anos.

No tocante a segunda dose, já foram aplicadas nos profissionais de saúde do setor público e privado e nos coveiros. Sendo que o estoque de 56 doses que foi informado na planilha acima, está reservado para aplicar a segunda dose nos acamados, nos idosos acima de 90 anos e para dar continuidade a vacinação conforme cronograma do Programa Nacional de Imunização - PNI.

Os próximos passos da vacinação em Paraná, além da aplicação da segunda dose, é continuar com a aplicação da primeira dose, é concluir as faixas etárias de 85 a 80 anos e de 79 a 75 anos, considerando a disponibilidade de vacinas ofertadas.

De acordo com a enfermeira Glória Valentim, que está a frente da Coordenação de Imunização, para a vacina da Oxford/AstraZeneca, deve-se respeitar o espaço de 3 meses entre a primeira e a segunda dose. A mesma também afirmou que a Coronavac indica na sua bula que a segunda dose deve ser aplicada no espaço de tempo entre 14 a 28 dias.

#AssistênciaSocial 10/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO PREFEITURA REALIZA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO

O Cadastro U´nico e´ um importante instrumento para promover Cidadania, voce^ conhece? Se na~o conhece ainda! Procure o Setor para mais informac¸o~es se tem direito a se cadastrar. Mais, se ja´ tem o cadastro, e´ importante que atualize todo ano e fique ligado em quais benefi´cios, programas, projetos e ac¸o~es da Assiste^ncia Social pode ser beneficiado. Para mais informac¸o~es o Setor do Cadastro U´nico esta´ funcionando de Segunda-feira a Sexta-feira, das 07 horas as 12 horas, na Rua Joa~o Bernardo, 52. Vila Caic¸ara - Parana´/RN.

#MaisCidadania

#CadastroU´nico

#PrefeituraDeParana´

#Agricultura 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Secretaria Municipal de Agricultura e EMATER/RN deu início a entrega das sementes para os agricultores do município

Em parceria com Governo do Estado, por meio do Programa Banco de Sementes da Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Pesca, a Secretaria Municipal de Agricultura de Paraná e EMATER/RN deu início a entrega das sementes para a safra desse ano. Atendendo todos os critérios da saúde, com público reduzido foi entregue aos agricultores as sementes que serão usadas no plantio.

Foram recebidos do Governo do Estado 1.560 kg de milho e 660 kg de sorgo, para sentem distribuídos para aproximadamente 300 agricultores.

#COVID19 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DECRETA NOVAS MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS DE PREVENÇÃO DE CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).

Confira as principais medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19) adotadas pelo município de Paraná por meio do Decreto nº 132, de 01 de março de 2021.

Confira no link: https://www.facebook.com/pmparanarn/posts/3242248592541300

#FolhaDePagamento 27/02/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO Tá na conta! Prefeitura de Paraná efetua pagamento dos servidores públicos municipais

A prefeitura de Paraná realizou, nesta quinta-feira (25), o pagamento dos servidores públicos municipais, o dinheiro está disponível nas respectivas contas..

A atual administração tem conseguido manter em dia o pagamento de seus servidores.

O pagamento em dia e por vezes antecipada, traz segurança aos funcionários.

#servidorvalorizado #folhaemdia??

#COVID19 10/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE #Nãopodemosrelaxar.. Neste carnaval FIQUE EM CASA!

A Vigilância Sanitária e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde inicia hoje nas redes sociais a campanha #Nãopodemosrelaxar. A pandemia não acabou, as festas em todo o Município de Paraná, sejam de caráter público ou privado estão proibidas por decreto, mas cada um de nós devemos ter consciência de que a responsabilidade pela vida também é nossa, por isso não vamos aglomerar. Nossa festa esse ano é zelar pela vida!

#COVID19 28/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Em Paraná, 111 pessoas já foram vacinadas contra à COVID-19

Em Paraná, 111 pessoas já foram vacinadas contra à COVID-19. Formado por profissionais da saúde e profissionais da rede privada que trabalham em farmácias, consultórios odontológicos e laboratórios.

#v??i??c????19 #paranavacina #paranacontraacovid19

#COVID19 28/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Paraná-RN recebe o segundo lote da vacina Coronavac com 40 doses para concluir a imunização dos profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraná-RN recebeu, no final da manhã da quarta-feira (25), a segunda remessa da vacina Coronavac. São 40 doses do imunizante, que foram destinadas ao município para dar continuidade ao plano de vacinação contra a Covid-19.

Seguindo orientações dos órgãos superiores da área de saúde e dos planos nacional e estadual de imunização, a SMS disponibilizou essa segunda remessa de vacinas para concluir a imunização dos profissionais de saúde. E, de acordo com a Nota Técnica 04/2021 SESAP/RN, após concluída a imunização dos profissionais da linha de frente de combate ao Covid, as vacinas foram destinadas para os demais profissionais da atenção básica e de atendimento ao público na área de saúde, inclusive os profissionais da rede privada, entre eles, os que trabalham em farmácias, consultórios odontológicos e laboratórios. Assim como estão incluídos nessa relação de prioridades os coveiros, que também foram vacinados.

Aqui em Paraná, na rede privada, existem as farmácias. Como não tinha vacina para todos que trabalham nessas farmácias, a SMS decidiu disponibilizar uma dose para cada estabelecimento, ficando o próprio estabelecimento encarregado de selecionar o seu profissional para ser vacinado, considerando o critério para seleção de que este profissional trabalhe no atendimento ao público e que eventualmente possam ter contatos com casos suspeitos ou confirmados de Covid. Assim sendo, foram selecionados os seguintes profissionais Marília Duarte (Farmácia Antônio Galdino), Alcineide Duarte (Farmácia São João Batista) e Jonas Alessandro (Farmácia Santa Luzia).

A próxima remessa de vacinas será destinada para o primeiro grupo prioritário a ser vacinado: idosos acima de 75 anos. Enquanto isso, pedimos a população para se cadastrarem no RN MAIS VACINAS, que é muito importante para otimizar os recursos e agilizar o plano de vacinação. A população pode fazer o cadastro pelo link: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/.

#v??i??c????19 #paranacontraacovid19

#Educação 20/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação inicia matrículas para o ano letivo 2021.

Secretaria de Educação inicia matrículas para o ano letivo 2021.

Não perca... Procure a escola mais próxima..

#Educação 12/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS PREFEITURA DE PARANÁ ASSEGURA TRANSPORTE GRATUITO PARA O ENEM 2021

A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Educação e Desportos, assegura transporte gratuito para os participantes do ENEM 2021, nos dia 17 e 24 de janeiro.

#Agricultura 11/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PREFEITURA INICIA CADASTRAMENTO PARA O PROGRAMA CORTE DE TERRA 2021 PARA OS AGRICULTORES

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, inicia nesta segunda-feira (11) os procedimentos para atualizar cadastros e inscrição de novos agricultores e pequenos produtores rurais do município para o programa do Corte de Terra 2021.

#Administração 23/12/2020 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO SALÁRIO JÁ NA CONTA DOS SERVIDORES EFETIVOS, COMISSIONADOS E CONTRATADOS. Prefeitura mantém compromisso e efetua pagamento dos salários de todo o funcionalismo público.
#Obra 17/12/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura vem dando continuidade na ação de pavimentação e melhoria de diversas ruas em Caiçara.

Prefeitura vem dando continuidade na ação de pavimentação e melhoria de diversas ruas em Caiçara.

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, tem realizado intenso trabalho na melhoria da infraestrutura do município, promovendo conforto e qualidade de vida dos moradores.

Os investimentos estão sendo realizados com recursos próprios e recursos federais.

#Saúde 15/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeita Oriana Rodrigues inaugura posto de saúde na comunidade de Monte Alegre. A prefeita Oriana Rodrigues inaugurou no sábado, dia 12, o Posto de Saúde Melânia Cândida da Conceição na Comunidade de Monte Alegre.
#COVID19 10/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Não é o momento de relaxarmos, precisamos estar atentos!

O momento que estamos vivendo hoje ainda é muito delicado e por isso precisamos manter os cuidados que inserimos em nossa rotina nesses últimos meses.

#Obra 07/12/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Inauguração da Unidade Básica de Saúde Mãe Melânia. A Prefeitura Municipal de Paraná, juntamente com a Secretaria de Saúde convida você para a inauguração da Unidade Básica de Saúde Mãe Melânia, na Comunidade de Monte Alegre.
#Cultura 04/12/2020 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Prefeitura efetua pagamento do edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura efetuou o pagamento do edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
#Administração 04/12/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS 22º edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Paraná. Inicia no próximo dia 11 de dezembro, a 22º edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Paraná.
#Obra 18/11/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Segue a todo vapor obra de construção de passagem molhada na Vila Caiçara. Atendendo uma reivindicação da população de Vila Caiçara, a prefeitura municipal de Paraná está executando a obra de construção de uma passagem molhada.
#Obra 13/08/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Paraná concluiu obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade de Monte Alegre. O prédio agora será equipado para ser entregue à população.
#Obra 12/08/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeita Oriana Rodrigues assina ordem de serviço para início da obra de construção de passagem molhada na Vila Caiçara. O investimento realizado pela Prefeitura, através de recursos próprios, será de R$ 106.600,89.
#MeioAmbiente 12/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE O GRANDE PERIGO DAS QUEIMADAS. Com o tempo seco, essa atividade tende a aumentar.
#Desenvolvimento 07/08/2020 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Comunicado da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paraná Referente ao abastecimento e distribuição de água no município.
#Cultura 06/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO I Fórum Municipal de Cultura. Se inscreva já! Para participar, basta se inscrever no link abaixo.
#Administração 06/08/2020 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO COMUNICADO DE RETORNO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL A PARTIR DE 11 DE AGOSTO DE 2020 Informamos a população o retorno do atendimento presencial no Escritório Local da Emater/Paraná-RN e Secretaria Municipal de Agricultura.
#COVID19 06/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura, Polícia Civil e Militar intensificarão ações de fiscalização no combate ao coronavírus em Paraná A fiscalização será intensificada em bares, restaurantes e academias que retomaram as atividades presenciais nesta semana.
#COVID19 05/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Decreto 115/2020 - 05 de agosto de 2020 Fica autorizado a partir do dia 05 de agosto, o funcionamento de restaurantes, lanchonetes e bares, no horário de 10h as 20h.
#COVID19 03/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DECRETO Nº 114, DE 31 DE JULHO DE 2020. Dispõe a respeito de novos setores que retornam o funcionamento.
#COVID19 31/07/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho de Paraná/RN adquiriu Equipamentos de Proteção Individual. A ação busca promover a segurança dos profissionais que estão em atuação neste momento de pandemia do COVID-19.
#Obra 28/07/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura conclui obra de construção de uma praça em frente a maternidade na sede do Município. Os investimentos para realização da obra foram viabilizados através de recursos próprios do município, com um investimento de R$ 52.253,54.
#Saúde 23/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura entrega novos kits com fardamentos e equipamentos a agentes de combate a endemias. Os kits são compostos por 01 bolsa, 01 calça, 01 camisa manga longa, 01 par bota, 01 boné, 01 lanterna e outro materiais.
#COVID19 20/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde reune-se com representantes do setor de academias. Secretaria de Saúde promove reunião com o setor de academias sobre a continuidade de suspensão das atividades no município.
#Obra 14/07/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS A prefeita de Paraná, Oriana Rodrigues, percorre obras em andamento no município. Com a conclusão desses serviços, a população ganhará melhorias na qualidade de vida.
#Obra 09/07/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inicia obra de pavimentação de estada vicinal na comunidade de Monte Alegre, em Paraná. A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, dar início a obra de pavimentação de estrada vicinal na comunidade de Monte Alegre.
#Obra 08/07/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura conclui construção da quadra poliesportiva na Sede do município Agora, a população paranaense tem mais uma opção de lazer e práticas esportivas.
#COVID19 03/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um recuperado no município de Paraná. Aos poucos vamos vencendo o COVID-19 e recuperando os pacientes.
#Obra 02/07/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza manutenção das estradas rurais. A recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir o tráfego com segurança e conforto dos veículos.
#Finança 30/06/2020 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO 1741 famílias foram beneficiadas com o Auxílio Emergencial. A iniciativa fez com que as famílias tivessem uma renda emergencial e auxiliou na movimentação da economia.
#COVID19 29/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vigilância Sanitária de Paraná, em parceria com a Polícia Militar, estão fazendo rondas para coibir aglomerações. As rondas estão acontecendo por todo o município.
#COVID19 29/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um recuperado no município de Paraná! Temos a felicidade de anunciar que temos mais um recuperado de covid-19 no município.
#Cultura 24/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO O seu lar é o seu arraiá! Aproveite em casa. Sem fogueira e sem fogos! Assim todo mundo fica bem.
#COVID19 10/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE O Banco do Nordeste através do Agroamigo continua presente para atender os agricultores. O Banco do Nordeste através do Agroamigo continua presente para atender os agricultores em novos formatos de atendimento em época de Pandemia do COVID-19.
#Administração 10/06/2020 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Decreto 110, de 09 de junho de 2020. Decretado ponto facultativo o dia 12 de junho de 2020 (sexta-feira), que sucede o feriado móvel de Corpus Christi, que neste ano acontecerá em 11 de junho de 2020.
#Administração 09/06/2020 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Não solte fogos e nem acenda fogueira! A Prefeitura de Paraná, recomenda, que em respeito à saúde da população, e, em cumprimento ao Decreto Estadual, que a população abstenham-se de promover quaisquer festejos juninos.
#COVID19 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMPDEC participa de reunião com a Defesa Civil Estadual. COMPDEC participa de reunião com a Defesa Civil Estadual em relação a inicialização da Operação Vertente III no município.
#COVID19 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde promove reunião com a Coordenação de Vigilância de Saúde do município e Polícia Militar. Na manhã desta terça-feira (09), a Secretaria de Saúde promoveu uma reunião com a Coordenação de Vigilância em Saúde e Polícia Militar.
#COVID19 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura continua a distribuição de máscaras para a população de Paraná. Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Saúde, continua a distribuição de máscaras de proteção facial para a população paranaense.
#AssistênciaSocial 04/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação distribui merenda escolar para famílias de alunos. Famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Paraná começaram a receber, nesta quinta-feira (03), os kits de merenda escolar.
#COVID19 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Máscaras são entregues pelos Agentes de Saúde, por cada setor de sua atuação no Município de Paraná. A Secretaria de Saúde iniciou na última sexta-feira, a entrega de máscaras de proteção facial para toda a população.
#COVID19 03/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura de Paraná inicia distribuição de kits de merenda escolar para as famílias de alunos da rede municipal. A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Educação, informa, que a partir da próxima quarta feira, 03, começarão a ser distribuídos os kits de Merenda Escolar.
#Educação 03/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS DECRETO Nº 108, DE 01 DE JUNHO DE 2020. Ficam suspensas no âmbito do Município de Paraná/RN até o dia 06 (seis) de julho do corrente ano.
#COVID19 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O segundo paciente com coronavírus no município de Paraná está recuperado. O paciente testou positivo para a doença no dia 22 de maio e, desde então, permaneceu em isolamento domiciliar, sendo acompanhado por profissionais da saúde.
#COVID19 30/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Paraná registra primeiro caso de paciente curado de coronavírus. O primeiro paciente com coronavírus confirmada no município de Paraná está curado.
#COVID19 28/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE PARANÁ INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE COMÉRCIOS NO MUNICÍPIO. A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde continua os trabalhos de fiscalização dos estabelecimentos em relação ao uso de máscaras, distanciamento entre os usuários.
#Educação 25/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação entrega Kit de Atividades Pedagógicas Remotas para alunos da rede municipal. A Prefeitura de Paraná, por meio da Sec. de Educação e Desportos, iniciou nesta semana a primeira etapa de ações para atender os estudantes durante a pandemia de coronavírus.
#Educação 22/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Kit de aitividades pedagógicas da Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves. Os kits de atividades pedagógicos da ESCOLA MUNICIPAL CORONEL ANTÔNIO GONÇALVES já vão começar a ser distribuídos! Será no dia 25/05.
#FakeNews 22/05/2020 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Alerta de Fake News! Fique atento as notícias falsas e não compartilhe esses tipos de informações. Alerta de Fake News, são falsas as notícias que circula nos aplicativos de WhatsApp e publicações em redes sociais sobre o AUXÍLIO GÁS e AUXÍLIO MORADIA.
#COVID19 18/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Secretaria de Saúde de Paraná recebe doação de máscaras e proteção fácil e face shields da empresa Santa Clara. A Secretaria de Saúde de Paraná recebeu na noite deste sábado (16), a doaçãoo de 1.500 máscaras de proteção fácil e 15 face shields.
#COVID19 18/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Entrega de 510 máscaras de proteção facial nesta última sexta feira, 15. A Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS e Criança Feliz, realizou a entrega de 510 máscaras de proteção facial nesta última sexta feira, 15.
#COVID19 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cuide bem da sua máscara! Veja algumas dicas. Usar a máscara é muito importante, mas não vale usar de qualquer jeito.
#COVID19 15/05/2020 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO Calendário da 2ª parcela (uso digital) - Poupança Social. Fique atento ao calendário do recebimento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial.
#COVID19 15/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Paraná realiza barreiras sanitárias de enfrentamento à Covid-19. Devido ao aumento dos números de CASOS CONFIRMADOS em nossa região, a Secretaria de Saúde iniciou no dia de hoje, 15, barreiras sanitárias em pontos de acesso ao município.
#Educação 14/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação executará Plano de Atividades Educacionais Remotas. A Secretaria Municipal de Educação de Paraná executará seu Plano de Atividades Educacionais Remotas, levando em consideração as especificidades de cada comunidade escolar.
#AssistênciaSocial 13/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Maio Laranja. Juntos podemos mais! Mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e aolescentes.
#COVID19 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Município de Paraná recebe doação de 06 protetores faciais da UFERSA (Campus Pau dos Ferros). A Prefeitura de Paraná agradece a doação que recebeu da UFERSA Campus Pau dos Ferros.
#COVID19 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura reforça orientações em comércios do município sobre as novas medidas de prevenção. A Vigilância Sanitária do município de Paraná, vem reforçando os estabelecimentos comerciais do municípios sobre as orientações no combate e prevenção ao COVID-19.
#Educação 11/05/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prazo de inscrições para o ENEM 2020. As incrições para o ENEM 2020 começam hoje, dia 11 de maio, e vão até o dia 22 de maio.
#Empreendedorismo 11/05/2020 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO Prazo para apresentação da Declaração anual do MEI foi prorrogado. Em função dos impactos da pandemia do COVID-19, foi prorrogado o prazo para apresentação da Declaração Anual do Simplificada do para o Microempreendedor Individual (MEI).
#COVID19 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura Municipal de Paraná intensifica as ações de limpeza e higienização de espaços públicos. A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Saúde, vai intensificar as ações de limpeza e higienização de espaços públicos para combater o avanço do coronavírus.
#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Agora temos atendimento médico noturno de segunda a domingo na Maternidade Mãe Joaquina. A Secretaria de saúde de Paraná está disponibilizando plantões médicos 24 horas todos os dias da semana, para atendimento da população de nosso município.
#COVID19 06/05/2020 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Decreto nº 105/2020, de 05 de maio de 2020. Com o novo decreto, deciso~es mais ri´gidas foram tomadas. Passe para o lado e confira as principais medidas vigentes.
#Saúde 05/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 05 de maio - Dia Mundial da Higienização das Mãos. No período em que estamos vivendo higienizar as mãos é imprescindível na luta contra o covid-19. ?
#Obra 04/05/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inicia construção de praça na entrada da cidade. A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Obras, deu início à construção de mais uma praça, desta vez na entrada da cidade.
#COVID19 30/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Comunicado, 30 de abril de 2020. Gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único com intuito de prevenir e cuidar da saúde dos mais vulneráveis, resolve suspender as atividades presenciais realizadas pelo setor.
#COVID19 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nota Explicativa, quanto ao CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS (COVID 19). A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem através de Nota Explicativa, esclarecer e prestar informações, quanto ao CASO SUSPEITO DE COVID-19.
#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realizou visitas aos comércios para orientar e conscientizar no combate ao CORONAVÍRUS (COVID-19)

ASecretaria de Saúde realizou nesta última terça-feira (14), visitas aos comércios do município para orientar e conscientizar no combate ao CORONAVÍRUS (COVID-19).

#Obra 08/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura inicia obra de construção de uma praça em frente ao Hospital na sede do Município.

Com o objetivo de revitalizar e promover acessibilidade, a Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou a obra de construção de uma praça, em frente ao Hospital na sede do município.

Os projetos de construção das praças visam organizar e estruturar os espaços urbanos, proporcionar a criação de condições para a sua apropriação não só pelos moradores, mas também por visitantes, por meio do lazer e da socialização.

#COVID19 07/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Quem tem direito, como receber? Entenda o auxílio emergencial. O que é, quem tem direito, quem não tem direito, como receber o auxílio e como conferir se está no Cadastro Único.
#COVID19 03/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 098/2020, DE 02 DE ABRIL DE 2020. Dá nova redação ao Decreto 097, de 18 de março, que dispõe da situação de emergência e enfrentamento ao COVID-19.
#Obra 02/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura inicia obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade de Monte Alegre.

A Prefeitura de Paraná iniciou as obras de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade de Monte Alegre, neste Município. A construção da UBS contará com um investimento de 182.886,27, com recursos próprios do município.

Essa Unidade de Saúde vai oferecer serviços de muita qualidade à população daquela comunidade. É com muita alegria e satisfação que estamos iniciando esta obra e em breve estaremos inaugurando essa obra em nosso município.

#Obra 02/04/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura conclui a construção de segunda praça de eventos na Sede do município.

Prefeitura de Paraná conclui a construção de segunda praça de eventos na Sede do município: "Praça José Teodoro da SIlva", localizada ao lado do prédio da Prefeitura.

Moderna, a nova praça ganhou acesso para cadeirantes, bancos, iluminação, jardinagem, lixeiras para coleta seletiva, dando um novo visual e facilitando o acesso de todos.

#AssistênciaSocial 21/03/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Dia Internacional Contra a Discriminação Racial – 21 de março. O Dia Internacional contra a Discriminação Racial é celebrado anualmente em 21 de março.
#COVID19 17/03/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Comunicado de suspensão das aulas das Escolas da Rede Pública do Município. Suspensão das aulas das Escolas da Rede Pública em virtude das recomendações do Governo e de prevenção do Coronavírus.
#COVID19 16/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Agenda 13/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Programação das festividades alusivas aos 57 anos de Emancipação Política do Município de PARANÁ/RN

A Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, ORIANA RODRIGUES, o Vice-prefeito JUCIÊ GOMES DA SILVA, os membros que compõem o Poder Legislativo e os Secretários Municipais, têm a honra de convidar Vossa Senhoria e Digníssima Família, para participarem das festividades alusivas aos 57 (cinquenta e sete) anos de Emancipação Política

do Município de PARANÁ/RN, que serão realizadas entre os dias 22 e 26 de março.

#Agenda 13/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Programação das festividades alusivas aos 57 anos de Emancipação Política do Município de PARANÁ/RN

PROGRAMAÇÃO

- DIA 22/03/2019 (Domingo):

- 07:30 Horas: "VII Cavalgada pela Paz" saindo de Caiçara passando pelas comunidades de Floresta, Carnaubinha e Monte Alegre, finalizando na cidade de Paraná, com festa em Praça Pública.

- DIA 24/03/2019 (Terça-Feira):

- 14:00 Horas: Torneio Início do Campeonato Municipal no Estádio Pedro José de Andrade, em Paraná.

- DIA 25/03/2019 (Quarta-Feira):

- 08:00 Horas: Ações de Cidadania

Local: Escola Municipal Manoel Francisco de Andrade

#Agenda 13/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Programação das festividades alusivas aos 57 anos de Emancipação Política do Município de PARANÁ/RN

- DIA 26/03/2019 (Quinta-Feira):

- 05:00 Horas: Alvorada Festiva.

- 07:00 Horas: Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, no pátio da Prefeitura Municipal.

- 18:00 Horas: Celebração da Palavra com o Diácono Victor Santos pelos 57 (cinquenta e sete) anos de emancipação política do Município.

- 19:30 Horas: 1º Encontro da Bandas Filarmônicas.

- 22:00 - Show Pirotécnico.

#Educação 09/03/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura entrega material escolar para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Educação, está fazendo a entrega 800 kits escolares, gratuitos para todos os alunos da rede municipal de ensino. Nesta segunda-feira (02), a Administração Municipal realizou a distribuição em todas as unidades escolares das Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A composição dos diferentes tipos de kits é definida pela Secretaria Municipal conforme a necessidade escolar dos diferentes níveis de ensino. Entre os materiais essenciais para os alunos e o processo de aprendizado estão: pasta escolar, cadernos, lápis, borracha, apontador, caneta e demais itens.

#Saúde 09/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Em nova etapa, Secretaria de Saúde entrega mais próteses dentárias a população

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (02) a entrega de mais próteses dentárias a população. A ação faz parte do serviço especializado de Prótese Dentária do programa Brasil Sorridente.

O Brasil Sorridente é um programa do governo federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

#Agenda 09/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DIVULGA AS ATRAÇÕES MUSICAIS DA VII CAVALGADA PELA PAZ

É com honrosa satisfação, que anunciamos a Programação Social, que celebra os 57 anos de Emancipação Política do nosso Município. Você é o nosso convidado para juntos comemorarmos nos dias 22 a 26 de março.

#Cultura 21/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Dicas para curtir o Carnaval com responsabilidade. É hora de diversão, lazer e distração, mas algumas regras precisam ser seguidas.
#Obra 14/02/2020 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inicia obra de pavimentação em ruas no Distrito de Caiçara

A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, deu início a pavimentação de ruas no Distrito de Caiçara. Será pavimentado 2.361,06 metros quadrados em paralelepípedos, com um investimento de R$ 235.022,73.

#Capacitação 12/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria Municipal de Educação promove Jornada Pedagógica

Discussões e reflexões sobre a implantação do "Currículo Potiguar" nas unidades educacionais da Rede Municipal de Paraná, marcaram a abertura da Jornada Pedagógica do município, realizada na manhã da segunda-feira, 10, na Câmara de Vereadores.

O encontro é uma iniciativa da Prefeitura de Paraná, realizado por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de todos os professores da rede municipal. Este ano o tema central da Jornada pedagógica é "Currículo Potiguar: Organização pedagógica para uma Educação Integral, Democrática e Alusiva" e as atividades e debates seguem sendo realizados até a próxima quinta-feira, 13.

#Melhoria 12/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura faz manutenção de escolas e creches para início das aulas

Enquanto os alunos estão de férias, a prefeitura de Paraná realiza obras de manutenção nas escolas da rede municipal de ensino. Os serviços incluem reparos em banheiros, rede hidráulica, pintura, iluminação, telhados.

#Agenda 03/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Vem aí, mais uma JORNADA PEDAGÓGICA 2020 em nosso município.

Vem aí, mais uma JORNADA PEDAGÓGICA 2020 em nosso município. De 10 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores. Você professor da rede municipal de ensino, confira a programação, e venha participar de mais um momento muito importante para a educação do nosso município.

#Agricultura 22/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PREFEITURA INICIA CORTE DE TERRA DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Agricultura, deu início à preparação do solo dos pequenos proprietários rurais visando o cultivo da safra agrícola deste ano.

#Comunicação 16/01/2020 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Conselheiros tutelares tomam posse para mandato do quadriênio 2020-2024 Na manhã desta sexta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou a cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares eleitos no Processo de Seleção Unificada para o quadriênio 2020-2024. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal.
Durante o evento, os novos conselheiros assinaram a ata de posse e receberam o certificado que oficializa início de seus trabalhos como defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes.
#Agricultura 09/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Prefeitura inicia cadastramento para o programa Corte de Terra 2020 para os agricultores

A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, inicia nesta segunda-feira (7) os procedimentos para atualizar cadastros e inscrição de novos agricultores e pequenos produtores rurais do município para o programa do Corte de Terra 2020.

#Comunicação 19/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Prefeitura de Paraná realizou I Conferência Municipal de Saneamento Básico O município de Paraná finalizou as atividades referentes à elaboração e aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico neste dia 17 de dezembro de 2019, através da realização da I Conferência Municipal de Saneamento Básico. A concussão do plano, reflete positivamente o compromisso da gestão municipal em democratizar o planejamento a curto, médio e a longo prazo e atender as normativas e legislação vigentes. Assim, o município de Paraná tem a credibilidade de captar recurso junto aos entes federativos para a melhoria da qualidade de vida da população.
#Comunicação 19/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Prefeitura Municipal realiza oficinas Municipal de Programas, Projeto e Ações para conclusão do PMSB A prefeitura municipal realizou as oficinas Municipal de Programas, Projeto e Ações para o plano municipal de saneamento básico do município, através dessas oficinas será eleitos delegados para a I Conferência Municipal de Saneamento Básico, a oficina terá a relevância de atender e captar informações da sociedade para conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico.
#AssistênciaSocial 18/12/2019 SECRETARIA DE FINANÇAS E ORÇAMENTO CRAS realiza confraternização com o grupo de gestantes Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho juntamente com CRAS e o PAIF realiza confraternização com o grupo de gestantes com objetivo de fortalecer os vínculos afetivos na gestação, o momento também contou com entraga de kit para as gestantes.
#PrimeiraInfância 18/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Secretaria de Assistência Social promove confraternização do programa Criança Feliz A prefeitura Municipal de Paraná, através do programa criança Feliz realiza confraternização entre os beneficiários do programa, a ação tem como intuito proporcionar vínculos sociais e familiares na primeira infância.
#Lazer 17/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Secretaria de Assistência Social realiza confraternização social com os grupos de idosos do SCFV Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Paraná, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza confraternização social com os grupos de idosos, o momento faz parte interatividade social entre os três grupos, no acesso ao lazer e o compartilhamento de amizades.
#AssistênciaSocial 12/12/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO CRAS INCENTIVA PRÁTICA ESPORTIVA E INTERAÇÃO COM AS CRIANÇAS DO SCFV A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, vem desenvolvendo a modalidade esportivas através das oficinas com o grupo de crianças, a pratica do esporte resultou em um minicampeonato com jogo de futebol, ação faz parte do interativo ao esporte e o acesso a cidadania por meio da convivência e a inclusão social.
#Agenda 12/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico acontece nesta terça-feira Visando Melhorar a prestação dos serviços públicos na área do saneamento. A Prefeitura de Paraná realizará nesta terça-feira (17), a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico. O evento contará com a participação da população e representantes de entidades do município.
A 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico será sediada no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, em Caiçara, com programação prevista a partir das 8h.
#Saúde 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde promove campanha de atenção pela saúde do homem. Aderindo à campanha mundial que busca conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde do homem, o Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu atividades de atenção a saúde do homem, como palestras, testes rápidos.
Novembro Azul - O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, sobretudo o câncer de próstata, um dos mais comuns entre homens no Brasil.
#Obra 26/11/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal inicia obra de construção de praça de eventos no distrito de Caiçara A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, deu início a construção da praça de eventos no distrito de Caiçara, trata-se de um convenio entre a prefeitura municipal e o governo federal onde terá 785,89m² de área construída. Orçada em R$ 244.893,13 mil, a área de lazer que ficará à disposição da comunidade contara com canteiros, iluminação bancos de madeiras, gramados, e preservará a arborização existente.
#Saúde 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde recupera o sorriso e a autoconfiança da população por meio de próteses dentárias gratuítas. A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Saúde, vem realizando a entrega de próteses dentárias gratuítas a população. A ação faz parte do serviço especializado de Prótese Dentária do programa Brasil Sorridente.
O Brasil Sorridente é um programa do governo federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.
#Obra 22/11/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inicia obra de pavimentação da rua projetada paralela a rua Vereador José Miguel neste município. A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, deu início a pavimentação e drenágem superficial da rua projetada paralela a rua Vereador José Miguel na sede do município. Será pavimentado 301 metros quadrados em paralelepípedos, com um investimento de R$ 39.049,70.
#AssistênciaSocial 22/11/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO
#Agenda 14/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Oriana visita gabinete do Deputado Estadual Galeno Torquato para tratar de assuntos de interesse do município
#Capacitação 07/11/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Capacitação sobre a compreensão do impacto que a pobreza reflete nos resultados da educação Com o objetivo de sensibilizar e capacitar os profissionais da educação no município de Paraná a Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na representação do professor/coordenador Josafá de Oliveira realizou uma reunião na Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves, tendo como temática: "Discutir a compreensão do impacto que a pobreza, extrema pobreza e as desigualdade sociais que reflete nos resultados da educação", o momento reuniu a intersetorialidade da coordenação municipal do Programa Bolsa Família na Assistência Social, Educação, Saúde e redes de Proteção de Crianças e Adolescentes.
#Agricultura 07/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Secretaria de Agricultura promove reunião sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2020 A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município de Paraná/RN e o Escritório Local da Emater reuniu nesta sexta-feira com representantes de Conselhos Municipais, representantes de Secretarias e Associações para apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o ano de 2020. O momento contou com a presença da técnica extensionista Wadna Cruz representante da Emater regional, que realizou a apresentação do Programa e as perspectivas para para o desenvolvimento do programa.
#Obra 07/11/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inicia pavimentação do complemento da Av Luís pinto, neste município

A Prefeitura Municipal de Parana inicia a pavimentação e drenagem do complemento da Av Luis Pinto, na qual vai beneficiar os moradores do Distrito de Caiçara.

Será pavimentado 840 metros quadrados em paralelepípedos, com um investimento de R$ 101.249,33.

#Melhoria 25/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA CONCLUI OBRAS DE MELHORIAS SANITÁRIAS DOMICILIARES NO DISTRITO DE CAIÇARA A Secretaria de Obras e Serviços urbanos do município de Paraná concluiu no prazo determinado a construção de 50 banheiros domiciliares na comunidade de Caiçara que faz parte do Programa de Melhorias Sanitárias.
Trata-se de uma das ações da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA em parceria com a Prefeitura Municipal. Para implementação do projeto foi precedida levantamentos das condições sociais das famílias beneficiárias, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e de Saúde.
As 50 unidades de banheiro já foram entregues às famílias da comunidade.
Um investimento de 498.836,06.
#Saúde 25/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS Mãe Maria Tersa promove programação no Outubro Rosa A UBS Maria Teresa, junto ao NASF, promoveu de 21 a 24 do mês de outubro, atividades voltadas às mulheres, em alusão ao Outubro Rosa.
A programação iniciou na segunda-feira, 21, às 7h30min , com uma roda de conversa com a Dra Antônio e o enfermeiro Napoleão. No dia 22, as 7h30 houve avaliação e agendamento odontológico e avaliação da caderneta vacinal. No dia 23, as 7h30 houve a realização de exames e testes rápidos. E no dia 24, houve o encerramento uma palestra com o fisioterapeuta do NASF, Wesley.
#PrimeiraInfância 14/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura Municipal realiza com êxito a Semana do Bebê em Paraná A Semana do Bebê acontece anualmente e é uma iniciativa apoiada pela Prefeitura Municipal, com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, que objetiva de inventivar os pais a cuidarem da saúde dos seus filhos, desenvolvendo atividades e ações que garantam a sobrevivêbcia das crianças em seus primeiros anos de vida.
Por meio da união entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, várias ações foras postas em prática no municípi voltadas para as gestantes e crianças do município.
#PrimeiraInfância 07/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO BEBÊ - DE 07 A 09 de OUTUBRO DE 2019 Semana do Bebê 2019 em Paraná
"Todos juntos pela primeira infância"

PROGRAMAÇÃO

Dia 07/10 Segunda 8h
*Abertura
*Roda de conversa sobre "A importância do vínculo familiar nas brincadeiras"
Com a Assistente Social Aguiany e a Psicóloga Soraia
* Apresentação cultural com os alunos da escola Manoel Francisco de Andrade
*Homenagem às gestantes
*Lanche
*Loca: Câmara Municipal de Paraná

Dia 08/10 Terça 8h
Paraná e Caiçara
*Situação vacinal C e D *Orientação sobre higiene bucal e aplicação de flúor nas crianças da Educação infantil
* 15h Oficinas com as gestantes
Paraná: Weslley (Fisioterapeuta)
Caiçara: Morgana (Nutricionista)


Dia 09/10 Quarta 17h Encerramento
*Abertura
*Apresentação com as crianças do Coral São João Batista de Caiçara
*Apresentação do grupo de crianças do SCFV do CRAS
*Apresentação das crianças da Educação infantil Creche Maria Justina de Caiçara
*Desfile das gestantes concorrendo a um prêmio.
* Lanche
Local: Mercado público de Caiçara
#AssistênciaSocial 30/09/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO IDOSO - DE 01 A 03 de OUTUBRO DE 2019 Programação da Semana do Idoso
De 01 a 03 de Outubro de 2019

" Respeitar as pessoa idosas é tratar o próprio futuro com respeito"

??Dia 01 (Terça-feira)
* 08:00hs da manhã:
Tenda da Saúde em Monte Alegre
*Café da manhã
*Educadora Física Fernanda
* Mini-gincana
Local: Em frente a Casa paroquial de Monte Alegre

??Dia 01 (Terça-feira)
* 08:00hs da manhã:
Grupo de Idoso de Paraná
Exames preventivos a Saúde em Paraná
*Café da manhã
*Local: UBS Mãe Belinha

??Dia 02 (Quarta-feira)
* 08:00hs da manhã:
Tenda da Saúde em Caiçara
*Café da manhã
*Educador Físico Weslley
*Mini- gincana
*Local: Mercado público de Caiçara

?? Dia 03 (Quinta-feira)
*18:30hs "Baile da Saudade"
*Mensagem de abertura
*Apresentação cultural
*Desfile de apresentação dos Idosos.
*Slide
*Jantar
*Show de Talentos com os próprios idosos
*Animação com Francismar dos Teclados.
Local: Monte Alegre
#Educação 26/09/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação realiza entrega de fardamento escolar para os alunos das rede municipal de ensino Com o compromisso de investir cada vez mais na qualidade de ensino do município, a Prefeitura de Paraná , através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de fardamento escolar para todos os alunos das rede municipal de ensino.

De acordo com dados da Secretaria de Educação foram entregues em torno de 770 fardamentos.
#Agricultura 26/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Secretaria de Agricultura faz reunião com marchantes do município Na tarde desta quinta-feira (26), o Secretário de Agricultura, Francisco Eugênio, juntamente com o veterinário, Geraldo, reuniu marchantes de nossa cidade, com o objetivo de tratar de assuntos referente a liberação do funcionamento do abatedouro municipal.
A prefeitura municipal vem buscando melhorar cada vez mais as condições do espaço, com uma estrutura de boa qualidade para abater os animais do município.
#Agenda 17/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeito cumpre agenda administrativa na capital do Estado A prefeita Oriana Rodrigues cumpriu agenda em Natal, nanqual visitou a Secretaria de Estadual de Agricultura e Recursos Hídricos, na qual foi recebida pelo secretário de recursos hídricos João Maria Cavalcanti, em busca de recursos para melhoras o sistema de abastecimento de água do município. A Prefeita também esteve presente na Caixa Econômica Federal sobre a liberação dos recursos para os convênios de pavimentação de ruas na sede do município, continuação da pavimentação da Av. Luiz Pinto e da construção da praça de eventos no distrito de Caiçara.
#Obra 11/09/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inicia construção da segunda Praça na Sede do município A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou esta semana uma importante obra, além do belo visual que proporcionará a cidade deverá ser o novo ponto de lazer dos seus moradores.
A praça está sendo construída em uma área de 489,15 m2, entre as Ruas Treze de Maio e São José, ao lado da prefeitura.
#Cultura 11/09/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação realiza Semana da Cultural A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Educação e juntamente com as escolas da rede municipal e pai de alunos, realizou no dia 06 de setembro o desfile cultural nas principais ruas do município, com o tema LITERATURA E SEUS ENCANTOS.
#AssistênciaSocial 30/08/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Secretaria de Assistência Social realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram nesta quarta-feira (26/8), no CRAS, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. As conferências ocorrem nas três esferas de governo, municipal, estadual e federal e são realizadas a cada quatro anos com a participação da sociedade civil, entidades, Poder Público e trabalhadores do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.
A palestra teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” e, para tal, foi convidada a psicóloga, Soraia Gonçalves, servidora deste município.
Os participantes foram divididos em eixos e cada qual discutiu um tema, formulando interessantes propostas para serem levadas à Conferência Regional.
#AssistênciaSocial 30/08/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Secretaria de Assistência Social realiza Festival Folclórico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aconteceu em Paraná, o Festival Folclórico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, um evento realizado pela Secretaria de Assistência Social e Coordenada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, com apoio da Prefeitura Municipal, um evento que proporcionou momentos de lazer, descontração e entretenimento para os usuários daquela instituição.
No evento, as crianças, adolescentes, jovens e grupo da terceira idade do SCFV fizeram lindas apresentações, as quais retrataram a cultura do Brasil dentro do folclore brasileiro como o Carimbó, Frevo e Lendas Amazônicas.
#Obra 30/08/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura conclui obra de construção de praça de eventos na Sede do município Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, finalizou mais um grande investimento para a população. Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e lazer aos moradores do município, foi concluída a obra de construção de uma praça de eventos em frente a Igreja Matriz.
Foi concluída uma das duas praças de eventos na Sede do município, na qual a outra praça será construída ao lado da do prédio da Prefeitura.
Moderna, a nova praça ganhou acesso para cadeirantes, bancos, iluminação, jardinagem, dando um novo visual e facilitando o acesso de todos os paranaenses.
#Melhoria 29/08/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura faz recuperação de esgoto nas ruas do município A Prefeitura de Parana por meio da Secretaria de Obras e serviços Urbanos faz recuperação de esgotos nas ruas do Distrito de Caiçara. A gestão tem trabalhado intensamente em toda região do município, visando a melhoria da qualidade de vida da população paranaense.
#Capacitação 12/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde promove capacitação sobre Alimentação e Nutrição para os Agentes Comunitários de Saúde
#Comemorações 12/08/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Escolas da rede municipal de ensino comemoram o Dia dos Pais As escolas da rede municipal de ensino promoveram a comemoração do dia dos pais nos últimos dias 09 e 10 de agosto.
Em cada escola, foi possível perceber o carinho e o amor cultivados e transformados em momentos de descontração e muita emoção, com sorteios de brindes e belíssimas homenagens àqueles que são verdadeiros heróis.
#Comunicação 24/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeitura decreta luto oficial pela morte do ex-vice-prefeito Antônio Epifânio Sobrinho. Com muita tristeza a gestão municipal recebeu a notícia do falecimento do ex-prefeito Antônio Epifânio Sobrinho, popularmente conhecido como Antônio de Lô.
Antônio de Lô foi prefeito de Paraná no período de janeiro de 1983 a dezembro de 1988.
Em nome da prefeita Oriana Rodrigues, do vice-prefeito Juciê Gomes, secretários, coordenadores, assessores e funcionários abraçamos fraternalmente a família enlutada nesta hora de dor que abram seu coração para Deus e permita que Ele console concedendo paz e força.
#Agenda 23/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Oriana cumpre agenda em busca de recursos para obras do município Seguindo agenda em Natal, a prefeita Oriana Rodrigues, visitou o gabinete do Deputado Federal Walter Alves, na manhã desta segunda-feira (22). A prefeita apresentou demandas para os avanços em obras importantes para o município.
#Obra 17/07/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA INICIA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS PROJETADAS NO DISTRITO DE CAIÇARA A Prefeitura Municipal de Paraná deu início à obra de calçamento de ruas projetadas no distrito de Caiçara. Os trabalhos seguem em andamento, sendo mais uma de uma série de ruas que devem receber pavimentação na atual gestão do município.
A gestão da prefeita Oriana Rodrigues tem a intenção de seguir pavimentando trechos estratégicos de ruas da cidade com recursos próprios, e deve expandir ainda mais tais obras com a utilização de recursos oriundos de emendas parlamentares, que em breve devem estar liberados para utilização.
#Agenda 05/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Oriana cumpre agenda administrativa na capital junto a CAERN, sobre o sistema de abastecimento de água A Prefeita Oriana vem cumprindo agenda administrativa na capital nesta semana, na qual visitou a CAERN para uma reunião com o direto da CAERN junto com o Deputado Estadual Galeno Torquato, para tratar de assuntos sobre o sistema de abastecimento de água do município.
#Agenda 18/06/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO APLICAÇÃO DE PROVA DE CONHECIMENTO ESPECÍFICO DO PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADO DO CONSELHO TUTELAR
#Saúde 13/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Paraná recebe veículo para a Vigilância Sanitária A Prefeitura de Paraná recebeu nesta quarta-feira, 12, um veículo para auxiliar nos trabalhos da Vigilância Sanitária do município. A conquista se deve pelas conquistas das metas atingidas pelo Programa de Qualidade da Vigilância em Saúde.
#Cultura 04/06/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura divulga atrações do VI Arraiá Seu Chico Paulino A Prefeitura divulgou, nesta segunda-feira (03), as atrações que animarão o VI Arraiá de Seu Chico Paulino, promovido pela Secretaria de Educação, no dia 24 de junho de 2019.
#Agenda 04/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita participa de encontro com a bancada federal do RN para discutir sobre as pautas municipalistas A prefeita Oriana Rodrigues participou na manhã desta segunda-feira, 3, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em Natal, de uma reunião com a bancada da Frente Parlamentar Municipalista.
Estavam reunidos prefeitos e vereadores de todo o Estado além de deputados federais e senadores da bancada potiguar, na qual foram discutidos pautas municipalistas como, solicitação para que os contratos federais não entrem na Lei de Responsabilidade Fiscal, discutida a PEC 56/2019 que atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, que prevê o alinhamento das eleições até 2022 e as multas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) serem regulamentadas por lei a fim de evitar os casos de excesso de valores aplicados.
#AssistênciaSocial 04/06/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá São João do CRAS A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referências da Assistência Social - CRAS, promoverá o São João do CRAS, que será realizado no dia 13 de junho, às 18 horas, de frente a UBS Mãe Tereza, em Caiçara.
O evento contará com as apresentações:
Coreografia: Festa do Interior com as crainças do SFCV e dança da peneira e dança dos arcos com os grupos de idosos do SCFV e terá a quadrilha matuta com os grupos de crianças do SCFV.
#Agenda 04/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Oriana Rodrigues visita o DER e consegue liberação para pavimentação das Ruas Projetadas 01, 02 e 03 em Caiçara A Prefeita Oriana Rodrigues, juntamente com a engenheira civil do município, Tatianne Kádia, estiveram presentes no Departamento de Estaradas Rodoviárias do RN, para serem sanadas as últimas pendências para dar continuidade ao convênio de pavimentação das Ruas Projetadas 01, 02 e 03 no vilarejo de Caiçara. Convênio este que será mais uma melhorias para aquele vilarejo.
#Administração 17/05/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO CMDCA reabre prazo de inscrições para conselheiros tutelares que estejam em exercício do segundo mandato. A Prefeitura Municipal de Paraná, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, comunica que foi aberto edital para inscrições de candidatos com mais de dois mandatos, em razão da Lei Federal nº 13.824 de 09 de maio de 2019, que altera o Art. 132 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), permitindo a candidatura de pessoas que se enquadram em tal situação. As inscrições poderão ser feitas no período de 20 a 24 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica localizada na Rua João Bernardo, nº 50, em Caiçara, das 08h00min às 13h00min. O edital com todas as regras e informações do pleito está disponível no site oficial do município. O pleito ocorrerá no dia 6 de outubro de 2019.
Para mais informações acesse: parana.rn.gov.br
#Agenda 23/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Oriana Rodrigues cumpre agenda administrativa em Natal Cumprindo agenda administrativa em Natal, a prefeita Oriana fez uma visita ao Fundo Nacional de Saúde - FUNASA, com o objetivo de dar rapidez na liberação da segunda etapa da construção de melhorias sanitárias domiciliares em Caiçara e sobre o convênio da adutora no Açude Antas.
#Cursos 12/04/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE CORTE E COSTURA A Secretaria de Assistência Social, por meio do SENAR/FAER, ofertará o curso de corte e costura. Com inscrições abertas no período de 15 a 17 de abril do corrente ano, das 7h30min às 11h00min na Secretaria de Assistência Social.
#Emprego 08/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO PROCESSO DE ESCOLHA - CONSELHO TUTELAR 2019 A Prefeitura Municipal de Paraná, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente - CMDCA, comunica que as inscrições para o processo de escolha para Conselho Tutelar 2019 estarão abertas a partir do dia 22 de abril e se estende até o dia 03 de maio. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica localizada na Rua João Bernardo, nº 50, em Caiçara, das 08h00min às 13h00min. O edital contendo todas as informações a respeito do pleito está disponível no site oficial do município. O pleito ocorrerá no dia 06 de outubro de 2019.
Para mais informações acesse: parana.rn.gov.br
#PrimeiraInfância 20/03/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Programa Criança Feliz promove encontro com os pais das crianças atendidos sobre alimentação na primeira infância O Programa Criança Feliz, por meio da Supervisora Aguiany Maia, promoveu um encontro com os pais das crianças atendidas pelo referido programa, juntamente com a nutricionista Morgana Moreira, com o objetico de educar a alimentação na primeira infância desde a amamentação até o primeiro alimento a ser conduzido as crianças. O Programa Criança Feliz tem se destacado nos cuidados preventivos nos primeiros anos do desenvolvimento da criança.
#Educação 20/03/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura adquire mais um ônibus escolar e amplia frota municipal A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu através de um convênio com o FNDE, a aquisição de mais um ônibus escolar.
Com mais essa aquisição, o município garante mais ainda a oferta do transporte escolar para os alunos da rede municipal, como para os estudantes do ensino superior e técnico que se deslocam para outros municípios vizinhos.
#Cultura 16/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO VI Cavalgada pela Paz
#Educação 13/03/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação entrega kit escolares para alunos da rede municipal A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos kit escolares. Estudantes de todas as unidades da rede municipal de ensino foram contemplados com os kits que possuem itens adequados para cada série: caderno, apontador, lápis de cor, lápis preto, borracha, régua, cola, tesoura, massa de modelar.
Cerca de 830 kits foram distribuídos gratuitamente entre as áreas da Educação Infantil - Pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA - Educação de Jovens e Adultos.
#Obra 13/03/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura inicia obra de pavimentação da lateral da Rua São José, Trav. Vereador José Miguel de Sousa e Trav. São José A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Obras, deu início no início do mês de março a obra de drenagem superficial com pavimentação em paralelepípedo da lateral da Rua São José, complementação da rua Vereador Miguel de Souza e travessa São José nesta Cidade de Paraná-RN.
A pavimentação vai trazer embelezamento, conforto e qualidade de vida aos habitantes das ruas contempladas com a obra.
São 1.896,49 metros quadrados de pavimento, com um investimento de R$ 113.995,13, com recursos da Secretaria de Estado da Infraestrutura - SIN e recursos próprios do município.
#Agenda 26/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita Oriana Rodrigues cumpre agenda administrativa em Natal Cumprindo agenda administrativa em Natal, a prefeita Oriana Rodrigues fez uma visita ao Gabinete do Secretário Estadual da Educação e da Cultura, Getúlio Marques Ferreira, neste dia 25 de Fevereiro, com o objetivo de buscar melhorias para atender as demandas na área da educação.
#Transparência 19/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Prefeita oriana Rodrigues faz leitura de sua mensagem anual abrindo o ano legislativo na Câmara. A prefeita Oriana Rodrigues esteve presente na noite de sexta-feira, 15, na Câmara Municipal de Paraná para fazer a leitura de sua mensagem anual, abindo oficialmente os trabalhos legislativos de 2019.
Oriana fez um balanço detalhado das ações desenvolvidas em 2018, como também, oa planos, projetos e ações para 2019.
Vereadores, secretários municipais e comunidade em geral que estiveram presentes na sessão acompanharam a prestação de contas das ações desenvolvidas pela administração.
#Educação 19/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação promove Semana Pedagógica com a presença de todos os profissionais da rede municipal de ensino. Na manhã deste sábado, 16, aconteceu a abertura da Semana Pedagógica 2019 da Rede Municipal de Ensino de Paraná.
O evento este ano tem como tema: Currículo e planejamento no contexto escolar, acontecendo durante os dias 16, 18 e 19 de fevereiro do corrente ano, bas escolas da rede municipal.
Estiveram presentes a Prefeita Oriana Rodrigues, a secretária municipal de educação Maria do Socorro e como também todos Diretores e Professores efetivos e contratados da rede municipal de ensino de Paraná.
#Melhoria 19/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Prefeitura reforma Matadouro Público Municipal, para atender aos requisitos ambientais e sanitários. Com vistas a atender recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, realizou a reforma do matadouro público municipal cumprindo normas para o abate seguro de animais em Paraná, permitindo mais segurança para consumidores, além de condições adequadas de trabalho para os marchantes.
#Educação 13/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura garante transporte gratuíto para universitários paranaenses A Prefeitura de paraná, através da Secretaria de Educação, irá garantir a gratuidade do transporte universitário até a conclusão do curso para todos os estudantes matriculados em universidades. A disponibilidade totalmente gratuita do referido transporte já foi assegurada pela chefe do Poder Executivo paranaense, a prefeita Oriana Rodrigues.
#Melhoria 13/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura inicia serviços de revitalização nas escolas municipais para início do ano letivo de 2019 Visando garantir o retorno dos estudantes ao ano letivo de 2019 com estruturas pedagógicas e físicas fortalecidas. Assim, a Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Educação vem trabalhando para garantir conforto e segurança a toda comunidade estudantil, sendo iniciada a revitalização da estrutura e pintura das escolas na sede e na zona rural.
#Agricultura 07/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Corte de Terra beneficia pequenos agricultores no município de Paraná Cerca de 235 pequenos agricultores do município de Paraná já estão sendo beneficiados com o corte de terras, preparando suas áreas para os mais diversos plantios, onde a Prefeitura Municipal disponibilizou maquinário para preparar as suas terras para o plantio. A Gestão da Prefeita Oriana Rodrigues vem fazendo o possível para o homem do campo, na esperança de um bom inverno para um bom investimento no agricultura.
#Agenda 06/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeita Oriana Rodrigues visita as escolas municipais para ver as reais condições para o início do ano letivo escolar A Prefeita Oriana Rodrigues, acompanhada da Secretária Municipal de Educação e equipe técnica, visitam as escolas municipais para avaliar as reais condições e identificar necessidades de melhorias e dar encaminhamento nesse sentido.
#Obra 06/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeita Oriana visita obra de reforma da Unidades Mista de Saúde Mãe Joaquina A Prefeita Oriana Rodrigues visitou nesta terça-feira (05), a obra de ampliação da Unidade Mista de Saúde Mãe Joaquina. O trabalho está concluído e em breve será entregue a população. Um investimento de 295.931,29, através de recursos da SESAP e recursos próprios do município.
Além da reestruturação do prédio, a Unidade de Saúde receberá novos móveis, equipamentos e aparelhos de ar-condicionado para melhor atender à população.
#Agenda 05/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Prefeita Oriana Rodrigues participa da solenidade de posse dos deputados estaduais da ALRN A Prefeita Oriana Rodrigues participou nesta sexta-feira (1), da solenidade de posse dos 24 deputados estaduais eleitos para a Assembleia legislativa do Rio Grande do Norte.
#Educação 04/02/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Secretaria de Educação promove semana pedagógica 2019 Com o tema “Currículo e planejamento no contexto escolar”, a Secretaria de Educação, realiza nos dias 16, 18 e 19 de Fevereiro a Semana Pedagógica de 2019, uma ação junto aos profissionais de educação da rede municipal de ensino.
O evento vai contar com palestras e dinâmicas de preparação para o início das aulas.
#Limpeza 04/02/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS FIQUE ATENTO AOS DIAS DE COLETA DE LIXO! CAIÇARA - SEGUNDA E QUINTA
PARANÁ - TERÇA E SEXTA
MONTE ALEGRE - SEXTA
CARNAUBINHA - SEXTA
QUARTAS FEIRAS - ENTULHO E PODA DE ÁRVORES
#Obra 04/02/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura retoma obra da quadra de esportes na comunidade de Monte Alegre A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Obras, retoma a construção da quadra de esporte na comunidade de Monte Alegre.
A obra encontrava-se parada desde a gestão de ex-prefeito, mas com muito esforço, dedicação e empenho da atual administração junto a Caixa Econômica, retomamos a obra de construção da Quadra de Esportes na comunidade de Monte Alegre.
Após a realização de um novo processo licitatório, a Prefeitura Municipal irá entrar com uma contrapartida com recursos próprios no valor de R$ 53.421,33 e o Ministério do Esporte com R$ 66.722,48, totalizando assim um investimento de 120.143,81 para a conclusão da obra.
A Prefeita Oriana Rodrigues encontra-se muito feliz em poder retomar esta obra que representa muito para a prática de esporte em nossa cidade, pois é mais uma opção de lazer para todos que praticam esportes naquela comunidade, beneficiando assim muitos usuários.
#Melhoria 28/01/2019 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura instala tubos de concreto em estrada da zona rural do município A Prefeitura Municipal de Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, instalou na manhã deste Sábado (26) a implantação dos tubos de concreto na estrada que liga o Sítio Barro Vermelho ao distrito de Caiçara.
O objetivo é que, ao chover, as águas escoem pelos tubos ao invés de escoarem pela estrada. Desta forma, com a implantação dos tubos de concreto, a prefeitura realizou esse trabalho para que o acesso torne-se bem melhor para os cidadãos que trafegam diariamente por esta localidade, na qual devido as chuvas o local se tornava intrafegável.
#Agricultura 08/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Prefeitura inicia o cadastramento de agricultores para o Corte de Terra 2019 A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciará os cadastros para cortes de terras 2019 a partir do dia 07 de janeiro.
A ação é voltada para os agricultores que queiram preparar a terra para o plantio.
Os interessados deverão comparecer a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ,de segunda a sexta- feira das 07 ás 12 horas para fazer a inscrição
É necessário que o agricultor esteja portando CPF e RG e informe a área a ser cortada.
O corte de terras está sendo gratuitamente para todos os agricultores cadastrados.
#Agenda 06/01/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Calendário de matrículas da Rede Municipal de Ensino do município de Paraná/RN A Secretaria Municipal de Educação divulga calendário de matrícula da Rede Municipal de Ensino do município de Paraná/RN, que obedecerá ao cronograma abaixo:

Escola Municipal Manoel Francisco de Andrade (Paraná-RN) - De 13 a 17 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.
Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves (Vila Caiçara) - De 13 a 17 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.
Creche Maria Justina (localizada na Vila Caiçara) - De 13 a 17 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.
Escola Municipal Francisco André de Morais (Sitio Monte Alegre) - De 13 a 17 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.
Unidade de Ensino Raimundo Barreto de Araújo e Unidade de Ensino Francisca Filha (Sitio Aroeira) - Dia 14 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.
Unidade de Ensino João de Deus Fernandes (Sitio Cardoso) e Unidade de Ensino Rosa Fernandes do Nascimento (Sitio Espanha) - Dia 15 de janeiro de 2020, das 8h ás 11h30min.
Unidade de Ensino Alexandre Silvestre da Rocha (Sitio Carnaubinha) - Dia 16 de janeiro de 2020, das 8h às 11h30min.

A Rede Municipal de Ensino de Paraná-RN oferecerá vagas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 1° e 2° Segmento.

Para fins de efetivação das matrículas será necessária seguinte documentação:



PARA ALUNOS NOVATOS:

Cópia da certidão de nascimento do aluno

Cópia do RG e CPF do aluno (caso possua);

Cópia do comprovante de residência;

2 fotos 3x4;

Transferência (no caso de alunos egressos de outras escolas);

Cópia do RG e CPF dos pais de alunos;

Cópia do cartão do SUS

Nº do NIS do aluno (a)

Cópia do cartão de vacina;



PARA ALUNOS VETERANOS:

Cópia do cartão do SUS;

Cópia do RG e CPF do aluno (caso possua);

Cópia do cartão de vacina;



Lembrando que no ato da matrícula será solicitado documentação extra, caso seja detectada alguma pendência na pasta do aluno.

#Educação 03/01/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura de Paraná divulga calendário de matrículas para 2019 na rede municipal de ensino O calendário de matrículas para o ano letivo de 2019 na rede municipal de ensino de Natal foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (03).

Para fins de efetivação das matrículas será necessária seguinte documentação:

PARA ALUNOS NOVATOS:
Cópia da certidão de nascimento do aluno
Cópia do RG e CPF do aluno (caso possua);
Cópia do comprovante de residência;
2 fotos 3x4;
Transferência (no caso de alunos egressos de outras escolas);
Cópia do RG e CPF dos pais de alunos;
Cópia do cartão do SUS
Nº do NIS do aluno (a)

PARA ALUNOS VETERANOS:
Cópia do cartão do SUS;
Cópia do RG e CPF do aluno (caso possua).

O período de matrículas obedecerá ao cronograma abaixo:
- Escola Municipal Manoel Francisco de Andrade (Paraná-RN): De 14 a 18 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.
- Escola Municipal Coronel Antônio Gonçalves (Vila Caiçara): De 14 a 18 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.
- Creche Maria Justina (localizada na Vila Caiçara): De 14 a 18 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.
- Escola Municipal Francisco André de Morais (Sitio Monte Alegre): De 14 a 18 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.
- Unidade de Ensino Raimundo Barreto de Araújo e Unidade de Ensino Francisca Filha (Sitio Aroeira): Dia 15 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.
- Unidade de Ensino João de Deus Fernandes (Sitio Cardoso) e Unidade de Ensino Rosa Fernandes do Nascimento (Sitio Espanha): Dia 16 de janeiro de 2019, das 8h ás 11h30min.
- Unidade de Ensino Alexandre Silvestre da Rocha (Sitio Carnaubinha): Dia 17 de janeiro de 2019, das 8h às 11h30min.

A Rede Municipal de Ensino de Paraná-RN oferecerá vagas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 1° e 2° Segmento.
#Saúde 02/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura realiza exames oftalmológicos gratuitos no município A Prefeitura de Paraná, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (02.01), a realização de exames oftalmológicos gratuitos. Cerca de 140 atendimentos foram realizados nas comunidades de Monte Alegre, Caiçara e na Sede do município.
Estes exames são importantes para detectar problemas e doenças como descolamento da retina, glaucoma, catarata, retinopatia diabética, hipertensão ocular e presbiopia, também conhecida como vista cansada, entre outros.

Os exames oftalmológicos foram realizados pelo Doutor Gladson Braz.
#Obra 14/12/2018 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Concluída pavimentação da Av. Luiz Pinto em Caiçara A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, concluiu a pavimentação da Avenida Luiz Pinto, em Caiçara, distrito do município de Paraná/RN.
A referida avenida sem a pavimentação favorecia o acúmulo de lama que causava muitos transtornos aos moradores que agora recebem a avenida totalmente pavimentada.
No total, foram 3.101,40 metros quadrados de pavimento em paralelepípedo e 1.187,72 metros quadrados de calçadas. Um investimento de R$ 217.240,98.
#Saúde 13/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA EMITE RELATÓRIO DE SERVIÇOS MÉDICOS REALIZADOS NO MÊS DE NOVEMBRO de 2018 A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a prestação de contas dos investimentos na área da saúde referente ao mês de novembro do corrente ano: Eis os dados:

PROCEDIMENTOS realizados em SOUSA/PB com recursos próprios:
01 procedimento em radiologia
02 procedimentos em ginecologia
PROCEDIMENTOS realizados em PAU DOS FERROS/RN com recursos próprios:
02 procedimentos em oftalmologia
02 Ultrassonografias
03 exames laboratoriais
01 Exame Holter 24h
01 tomografia
03 procedimentos de raio X
06 consultas em ortopedia
01 procedimento em neurologia
07 procedimentos em ginecologia
02 consultas cardiológicas
PROCEDIMENTOS realizados em NATAL/RN com recursos próprios:
01 cintilografia óssea
01 procedimento em urologia
01 consulta psiquiátrica
01 internamento psiquiátrico
PROCEDIMENTOS realizados através do COPIRN
15 procedimentos em radiografia
05 procedimentos dermatológicos
01 procedimento em proctologia
10 consultas em ortopedia
04 Ressonâncias Magnéticas
12 consultas cardiológicas
09 procedimentos em Endocrinologia
07 endoscopia
02 consultas em oncologia
01 consulta em neurologia
02 ultrassonografias
01 procedimento em urologia
01 procedimento em gastroenterologia
PROCEDIMENTOS realizados através do SISREG
13 procedimentos em oncologia
13 procedimentos oftalmológicos
29 ultrassonografias
19 procedimentos citopatológicos
05 consultas em otorrinolaringologia
04 mamografia
03 tomografias computadorizadas
03 exames com laudo
01 exame em nefrologia
Diariamente, a GESTÃO dispõe de transporte para os cidadãos paranaenses para serem submetidas aos exames realizados fora do município.


#AssistênciaSocial 11/12/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Prefeitura convoca idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para se inscreverem no Cadastro Único A Prefeitura de Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para se inscreverem no Cadastro Único até o dia 14 de dezembro. Após essa data, idosos que não estiverem cadastrados perderão o direito de receber o benefício.
#Educação 29/11/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura de Paraná adquire 241 móveis escolares novos para alunos e professores da rede municipal A Prefeitura de Paraná recebeu nesta última quinta feira (29), 241 conjuntos escolares novos contendo mesas e cadeiras que foram adquiridos pela Prefeitura, através de convênio do MEC/FNDE com a Secretaria Municipal de Educação, e serão entregues às escolas municipais no ano eletivo de 2019, beneficiando assim alunos e professores.
Os conjuntos mobiliários são compostos de 225 conjuntos de carteiras escolares, compostos por mesa e cadeira de qualidade para os alunos. Outros 07 conjuntos são próprios para alunos portadores de necessidades especiais. Já 09 jogos de mesa e cadeira serão destinados aos professores.
Recentemente a Prefeitura também adquiriu mais dois ônibus escolares 0 km para ser utilizado no transporte dos alunos.
Esta aquisição representa um investimento de mais de R$ 50 mil na educação municipal, comprovando assim mais uma vez o compromisso e atenção que a atual administração dedica aos paranaenses. Com ações concretas, o trabalho segue para continuar promovendo avanços e mais desenvolvimento para nosso município.
#Saúde 28/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe de Saúde da Unidade Básica de Saúde Mãe Tereza - ESF II realiza o 1º Torneio de Futsal alusivo ao Novembro Azul Na tarde da quinta-feira, 22, a equipe de Saúde da Unidade Básica de Saúde Mãe Tereza - ESF II chama a atenção dos homens do município sobre a importância do Novembro Azul, realizando o 1º torneio de futsal Driblando o Preconceito. Antes do torneio, foram realizados teste rápidos de HIV, Sífilis, Hebatite B e C e uma palestra com o fisioterapeuta Wesley Sarmento sobre a Atuação do fisioterapeuta no Câncer de Próstata.
#Empreendedorismo 26/11/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Prefeitura de Paraná realizou curso de Corte e Costura (Vestuário), em parceria com Sistema FAERN/SENAR A Prefeita Municipal Oriana Rodrigues, juntamente como a Secretária Chefe de Gabinete Paula Rocha e o Coordenador do ACESSUAS estiveram visitando o Centro de Referência de Assistência Social -CRAS, para acompanhar o desenvolvimento do curso de Corte e Costura (Vestuário), realizado em parceria com o Sistema FAERN/SENAR e Sindicato Rural de Pau dos Ferros, que contempla 15 alunos, que estão sendo preparados para serem multiplicadores e também para o mercado de trabalho, para a prefeita a realização do curso é mais um compromisso de sua gestão em promover a profissionalização e elogiou os resultados da fabricação das peças de vestuário.

#MaisCapacitação
#MaisTrabalho
#Saúde 21/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS Mãe Belinha e Unidade Mista Mãe Joaquina preparam ações da Campanha Novembro Azul A equipe de Unidade Básica de Saúde Mãe Belinha e Mãe Joaquina promove uma série de ações para marcar a campanha Novembro Azul, que lembra sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata. Na quarta-feira, 21, haverá coleta de exames (PSA) e Sorteio de Corte de Cabelo para os homens presentes. Na quinta-feira, 22, será promovido um café da manhã para os homens presentes; Palestra com o Dr Pablo, sobre orientação de como prevenir o câncer de prástata; haverá a realização de testes rápidos (HIV e Hepatite C) e sorteio de brinds.
#Saúde 21/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS Mãe Belinha e Unidade Mista Mãe Joaquina preparam ações da Campanha Novembro Azul
#Saúde 21/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE AVICULTURA BÁSICA
#AssistênciaSocial 08/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares - situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho. Maiores informações podem ser consultadas no texto História do Quilombo de Palmares .
A data de sua morte, descoberta por historiadores no início da década de 1970, motivou membros do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, em um congresso realizado em 1978, no contexto da Ditadura Militar Brasileira, a elegerem a figura de Zumbi como um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que seus descendentes reivindicam.
Com a redemocratização do Brasil e a promulgação da Constituição de 1988, vários segmentos da sociedade, inclusive os movimentos sociais, como o Movimento Negro, obtiveram maior espaço no âmbito das discussões e decisões políticas. A lei de preconceito de raça ou cor (nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989) e leis como a de cotas raciais, no âmbito da educação superior, e, especificamente na área da educação básica, a lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que instituiu a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-brasileira, são exemplos de legislações que preveem certa reparação aos danos sofridos pela população negra na história do Brasil.
A figura de Zumbi dos Palmares é especialmente reivindicada pelo movimento negro como símbolo de todas essas conquistas, tanto que a lei que instituiu o dia da Consciência Negra foi também fruto dessa reivindicação. O nome de Zumbi, inclusive, é sugerido nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana como personalidade a ser abordada nas aulas de ensino básico como exemplo da luta dos negros no Brasil. Essa sugestão orienta-se por uma das determinações da lei Nº 10.639, que diz no Art. 26-A, parágrafo 1º: “O conteúdo programático a que se refere o caput deste artigo incluirá o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.”

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-nacional-da-consciencia-negra.htm
#AssistênciaSocial 08/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Dia Nacional do Dador de Sangue Dia Nacional do Dador de Sangue

O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil.

A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue.
Doar sangue é um ato de solidariedade humana, que ajuda a salvar milhares de vidas todos os dias, através das transfusões de sangue. Atualmente no Brasil, são doadas cerca de 3,6 milhões de bolsas de sangue por ano, segundo dados do Pró-Sangue.
No Dia Nacional do Doador de Sangue, os Bancos de Sangue de todo o país realizam atividades lúdicas e mutirões de coleta em escolas, hospitais, shoppings, praças e demais espaços de acesso público.
Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-doador-voluntario-de-sangue/
#Saúde 07/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CRONOGRAMA DE ATIVIDADES - NASF #NOVEMBRO
#Saúde 07/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVEMBRO AZUL: Secretaria de Saúde reforça cuidado com a saúde do homem
#Saúde 05/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA EMITE RELATÓRIO DE SERVIÇOS MÉDICOS REALIZADOS NO MÊS DE OUTUBRO A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a prestação de contas dos investimentos na área da saúde referente ao mês de outubro do corrente ano: Eis os dados:
PROCEDIMENTOS realizados em SOUSA/PB com recursos próprios:
01 mamografia
02 Ultrassonografia abdominal
01 consulta oftalmológica

PROCEDIMENTOS realizados em PAU DOS FERROS/RN com recursos próprios:
02 Ultrassonografia
01 Exame de Patologia
02 Biópsia
01 tomografia
03 Exames radiológicos
01 EXAME ECOCARDIOGRAMA.
09 CONSULTAS GINECOLÓGICAS
01 exame laboratorial
01 consulta obstétrica
01 endoscopia
02 consulta cardiológica
01 Ecodopplercardiograma
05 consultas em neurologia
01 consulta pediátrica

PROCEDIMENTOS realizados em NATAL/RN com recursos próprios:
01 IMUNO-HISTOQUIMICO
01 consulta psiquiátrica
01 internamento psiquiátrico

PROCEDIMENTOS realizados em UIRAÚNA/PB com recursos próprios:
01 tomografia de abdome

PROCEDIMENTOS realizados através do COPIRN
08 procedimentos em radiografia
06 procedimento dermatológico
01 procedimento em proctologia
15 consultas em ortopedia
10 Eletrocardiograma
07 Ressonância Magnética
07 consultas cardiológicas
05 procedimentos em Endocrinologia
03 Exame Holter 24h
01 endoscopia
01 consulta em oncologia
02 consultas em neurologia
01 ultrassonografia obstétrica

PROCEDIMENTOS realizados através do SISREG
12 procedimentos em oncologia
03 procedimentos oftalmológicos
10 ultrassonografias
05 procedimentos citopalógicos
02 consultas em otorrinolaringologia
02 mamografia
02 tomografias
02 diagnósticos por imagem

Diariamente, a GESTÃO dispõe de transporte para os cidadãos paranaenses para serem submetidas aos exames realizados fora do município.
#Saúde 04/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Novembro Azul
#Saúde 01/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura de Paraná em parceria com o Programa Brasil Sorridente já entregou cerca de 150 próteses dentárias A Prefeitura Municipal de Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Programa Brasil Sorridente, desde o início de 2018 que vêm ofertando os serviços de próteses dentárias para toda a população do município, onde foram feitas em torno de 150 fornecimentos de próteses totais e removíveis no município, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.

O Brasil Sorridente é uma política do governo federal com o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira. É a primeira vez que o governo federal desenvolve uma política nacional de saúde bucal, ou seja, um programa estruturado, não apenas incentivos isolados à saúde bucal.
#Saúde 01/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura adquire nova ambulância para os serviços da saúde A Prefeitura de Paraná através da Secretaria Municipal da Saúde adquiriu uma nova ambulância para atender os serviços da saúde no município. Com um investimento de 77 mil reais. A ambulância Saveiro - Modelo 2018 - Completa atenderá a demanda de transporte de pacientes dentro e fora do município.

A gestão da prefeita Oriana Rodrigues recebeu, no início de seu primeiro mandato, uma frota que só possuía uma ambulância sucateada e fez um grande esforço para renovar e aumentar a frota e humanizar esses transportes.
Hoje, na atual gestão de Oriana Rodrigues, possui uma frota renovada, com 01 Doblô, 01 Amarok, 03 veículos de pequeno porte, 03 ambulâncias e 02 motocicletas para atender as demandas da Secretaria de Saúde. Na Secretaria de Educação, hoje contamos com 05 ônibus e mais um que esta para chegar, que totalizará 06 ônibus utilizados para o transporte de estudantes.
#Educação 01/11/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura disponibiliza ônibus para paranaenses realizarem o ENEM 2018
#Agricultura 30/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Em parceria com o município, Emater operacionaliza o Programa Compra Direta/2018 A Emater- RN, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraná, representada pela Secretaria Municipal de Agricultura, através do programa COMPRA DIRETA, leva as instituições produtos de qualidade diretamente produzido e comercializado pelos agricultores familiares do Município de Paraná RN, foram entregues aproximadamente 13.000,00(treze mil reais) em produtos fornecidos pelo Compra direta e uma complementação significativa da prefeitura Municipal, proporcionando a todos cada vez mais uma alimentação saudável para todos. Beneficiando instituições, entre escolas municipais, assistência social, hospital e unidades de saúde.
#Prefeito 29/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO Dia do Servidor Público Celebrado anualmente em 28 de outubro.
#PrimeiraInfância 26/10/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Equipe do Programa Criança Feliz desenvolve o Método CDC (Cuidados para o Desenvolvimento da Criança) na Semana do Bebê O Programa Criança Feliz, nos dias 23 e 24 de outubro, participou da Semana do Bebê com o método CDC (Cuidados para o Desenvolvimento da Criança). Onde essa estimulação se dá na forma de comunicação e brincadeiras. A estimulação adequada nas diferentes idades facilita o fortalecimento de vínculos de afeto, que, por sua vez, cria uma intimidade, confiança e segurança que ajuda a criança a progredir no seu desenvolvimento.

#TodosJuntosPelaPrimeiraInfância
#PrefeituraDeParaná
#AssistênciaSocial 26/10/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO O Programa Acessuas Trabalho realiza reunião apresentar proposta para financiamentos de atividades ligado ao meio rural, Para promover o desenvolvimento econômico e social no município de Paraná, o Programa Acessuas Trabalho tem realizado parcerias importantes com instituições Federais, Estaduais para fortalecer o acesso de crédito e educação financeira e orientada no município, em conjunto com Secretarias de Assistência Social, Agricultura, Educação e órgão do estado como Emater. Tem alcançado bons resultados, a estimativa que até o final do ano de 2018 será bastante positiva quanto ao acesso de credito para investimento e/ou custeio superando os anos anteriores, pois com o acompanhamento e o uso consciente, através das reuniões e oficinas o município tem conseguido credibilidade e assim cada vez mais pessoas pode acessar investimentos seja no meio rural ou urbano. Hoje, dia 24 de outubro de 2018, mais uma ação foi realizada na Comunidade de Carnaubinha onde mais de 45 pessoas participaram de uma reunião na busca de informação e consequentemente apresentar proposta para financiamentos de atividades ligado ao meio rural, pelo Programa AgroAmigo do Banco do Nordeste, na oportunidade esteve presente o agente local Jonathan Estivens, o coordenador regional Alex Carneiro e também a nova agente local do CrediAmigo Paloma Rego, que realizaram a exposição dos referidos Programas, o momento contou com a participação da Assistente Social Renatha Gonçalves que realizou uma exposição sobre o uso do credito, como também a motivação do bem estar humano e os cuidados com a saúde, destacando o Outubro Rosa como referência ao presente mês, para finalizar o Coordenador Kellison Rocha focou no trabalho que a prefeitura vem promovendo pelos programas e articulações com Instituições como o SENAR, Banco do Nordeste, Governo do Estado e ONGs para ofertar a população o acesso as políticas públicas no município de Paraná.
#PrimeiraInfância 26/10/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO Prefeitura de Paraná realiza encerramento da terceira Semana do Bebê no munícipio O encerramento da Semana do Bebê em Paraná foi realizado nesta quinta-feira (25/10), com a participação de todos os envolvidos na ação; gestores, profissionais, gestantes, mães e crianças.
A Prefeitura de Paraná em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, realizaram entre os dias 22 à 25 de Outubro, a Semana do Bebê em Paraná. Durante quatro dias, as equipes levaram alegria, informação e promoveu diversas ações com foco na saúde, através de palestras, atividades lúdicas, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social com o objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
#Prefeito 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO Dia do Servidor Público Celebrado anualmente em 28 de outubro.
#AssistênciaSocial 23/10/2018 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO FOTOS: Abertura da Semana do bebê 2018 Palestra: A importância da Semana do Bebê, com a Psicóloga Soraia Galiza
#Empreendedorismo 23/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REUNIÃO DO AGROAMIGO Dia 24 de outubro de 2018, às 08h00min, na Escola Municipal Alexandre Silvestre da Rocha, na comunidade de Carnaubinha, Paraná/RN.
#Saúde 22/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SEMANA DO BEBÊ: Todos juntos pela primeira infância De 22 a 25 de Outubro de 2018
#Saúde 22/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA SEMANA DO BEBÊ 2018
#Saúde 09/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OUTUBRO ROSA Outubro Rosa é o mês (de 1 a 31 de outubro) dedicado à prevenção do câncer de mama.
#Saúde 09/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 21 de setembro: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência Daniel Limas, da Reportagem do Vida Mais Livre
#Cultura 08/10/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS prefeitura Municipal de Paraná Prefeitura Municipal de Paraná juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Convidam todas as crianças do nosso município para participarem da Terceira edição do Criança Feliz 2018
#Educação 04/10/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Prefeitura Municipal de Paraná. Entrega dos novos Ônibus. Diretora das escolas da zona rural, Socorro Andrade e pelo Secretário de Obras, Serviços Urbanos e Transporte, Carlos Gomes.
#Educação 03/10/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS Município de Paraná recebe novo ônibus para ampliar frota escolar Após reivindicações da prefeita Oriana Rodrigues, junto ao Governo Federal, através do FNDE, em ter mais ônibus escolar, que auxilie no transporte de nossas crianças e jovens ao ambiente escolar
#Saúde 07/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 29 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado em 1986 e tem por finalidade conscientizar a população a respeito dos riscos do tabaco.
www.parana.rn.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 16:22:54